Norwegian vai oferecer Wi-Fi gratuito em rotas intercontinentais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Boa notícia para quem está planejando voar com a low-cost Norwegian em uma próxima viagem. A companhia acaba de informar que vai ser a primeira companhia low-cost a oferecer Wi-Fi gratuito em voos intercontinentais.

A Norwegian foi a primeira a oferecer Wi-Fi gratuito em todas as rotas europeias em 2011 e a primeira companhia aérea européia a oferecer televisão ao vivo em 2015.

Os passageiros que voarem entre a Europa, EUA, América do Sul e Ásia poderão ficar conectados com o lançamento do Wi-Fi gratuito nos aviões Boeing 787-9 Dreamliner e 737 MAX da companhia.

O primeiro Boeing 787-9 Dreamliner com a tecnologia (matrícula: G-CKWP) foi entregue a companhia aérea em 18 de dezembro de 2018. A nova aeronave já entrou em operação oferecendo Wi-Fi gratuito a bordo durante toda a duração dos voos de longa distância.

Pesquisamos pelo histórico de voos dessa aeronave e atualmente ela está sendo utilizada na rota entre Londres e EUA:

Segundo a companhia, a expectativa é de que que mais de 50% da frota Dreamliner 787-9 da Norwegian ofereça conectividade em voo até 2020. A implementação do Wi-Fi no Boeing 737 MAX começará já em janeiro de 2019.


Opções de pacotes: Basic e Premium

Passageiros voando na classe econômica e premium do Boeing 787-9 Dreamliner e 737 MAX terão a opção de dois pacotes Wi-Fi a bordo:

Opção básica

A opção Básica é gratuita e permitirá que os clientes naveguem na web, mantenham-se atualizados em mídias sociais, enviem e recebam e-mails e mensagens instantâneas com amigos, familiares e colegas usando seus telefones celulares pessoais, tablets e laptops a bordo durante toda a duração do voo.

Opção Premium

Rápido o suficiente para transmitir músicas, filmes e programas de televisão no Netflix, YouTube e Hulu, entre outros, a Norwegian oferecerá aos passageiros uma opção Wi-Fi Premium de alta velocidade.

O acesso Wi-Fi Premium estará disponível por um preço inicial de $14.95 USD / €12.95 EUR por um pacote de três horas.


Boa notícia para os passageiros da Norwegian, agora fica a expectativa para que as aeronaves com a tecnologia sejam disponibilizadas na rota do Brasil.

Lembrando que a empresa já iniciou a venda de passagens da rota entre o Rio de Janeiro e Londres, que se inicia no dia 31 de Março de 2019.

O que acharam da novidade? Alguém com planos de voar com a Norwegian?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis