Novidade: Azul solicita autorização para operar Guarulhos – Orlando

A operação internacional da Azul está prestes a ganhar ainda mais força, assim como sua presença no mais importante aeroporto da região metropolitana da capital paulista. A companhia quer adotar um novo mercado, com a inclusão de um voo diário para Orlando a partir de Guarulhos.
Se a nova rota for aprovada, a Azul será a única companhia a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no país: Guarulhos, Confins e Viracopos. Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa em Guarulhos, reforçando sua presença no local, que hoje oferece mais de 50 voos diários para mais de 16 destinos brasileiros.

Screen Shot 2015-05-21 at 9.03.13 AM
A aérea pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro, quando sua estreia para a terra do Mickey completará um ano. Para isso, encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os Clientes da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia, como explica Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”.

Com o novo voo, clientes de Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória poderão chegar a Orlando com uma escala até Guarulhos.

Os voos serão operados pelos jatos Airbus A330-200, que transportam até 272 Clientes em duas classes de serviço. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por um profundo processo de reconfiguração interna, de modo a estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

Confira os detalhes sobre a primeira operação internacional da Azul a partir de Guarulhos (sujeito a alterações):

Screen Shot 2015-05-21 at 9.01.46 AM

O que acharam da notícia? Eu acredito que assim que os aviões tiverem reformados e os serviços melhorados com certeza a cia tem como ganhar uma boa fatia do mercado.