NOVIDADE: Conheça o comparador de passagens do Itaú SEMPRE PRESENTE!

Pessoal,

Recentemente o Banco Itaú fez algumas melhorias em seu programa de recompensas, o ITAÚ Sempre Presente.

Em fevereiro divulgamos sobre a Compra de Pontos e inclusive, fizemos um Guia ensinando como adquirir até 500 MIL pontos a um valor bem interessante:

Black/Infinite:

Platinum:

Hoje mais cedo comentamos sobre a nova seção “GEEK” e as alterações no menu principal.

Reparem como era no dia 6/fev quando fizemos uma matéria sobre a Compra de Pontos:

Vejam hoje!

Em paralelo a todas estas mudanças, eles acrescentaram uma funcionalidade MUITO interessante. Apesar de parecer algo pequeno, as entrelinhas representam MUITA coisa no mercado de programas de fidelidade (leia até o final).


A TROCA DE PONTOS SEMPRE PRESENTE POR PASSAGENS

Na tela de troca de pontos, a primeira opção é a de VIAGENS:

Não confundam VIAGENS com PARCEIROS AÉREOS (Multiplus, TudoAzul, Smiles, etc). Na opção “passagens”, a emissão é feita diretamente usando seus pontos do programa Sempre Presente, sem a necessidade de transferir para ninguém. É uma compra de passagens por pontos sem intermediários. Vejam como funciona:

MENU DE BUSCA – PASSAGENS

A busca é fácil, é como se estivesse realizando a compra através de uma agencia online:

RESULTADOS 

Agora vem a novidade. Até pouco tempo atrás, o banco trazia somente a parte destacada em vermelho. Mostrando quantos pontos custaria para emissão da passagem diretamente pelo sistema deles (sem a necessidade de transferência para parceiros):

COMPARADOR DE PASSAGENS

Mas o Itaú inovou e acrescentou um COMPARADOR de preço com os programas de fidelidade!!! Reparem que a tela abaixo mostra a quantidade necessária no programa PARCEIRO!

Com isso, o usuário tem em uma única tela os preços em todos os programas e consegue decidir o que fazer! Coincidência ou não, resgatar direto pelo programa Sempre Presente foi o melhor resultado.


CONCLUSÃO

O sistema de comparação é ótimo e agrega demais na PRATICIDADE, mas a análise não é simples como parece.

No comparador, não são considerados os BÔNUS de transferência para os parceiros, o que dificulta a comparação direta. Executiva e Primeira Classe não compensam. Por outro lado, destaco que a compra da passagens por pontos diretamente do sistema do banco é igual a uma passagem pagante e segue todas as regras da própria cia aérea. Inclusive o crédito de milhas (se aplicável na tarifa) e regras de bagagem! Pretendo me aprofundar na análise em todos os pontos positivos e negativos, mas isso fica para um próximo post.

ENTRELINHAS

Outros bancos e programas também permitem a emissão direta, mas o que eu realmente gostaria de destacar é ainda mais complexo e esta nas entrelinhas. Os programas de fidelidade dos bancos estão começando a se movimentar, afim de evitar que os usuários transfiram os pontos para os parceiros aéreos. Estão cortando o intermediador!!! Já temos diversos indícios e o tema também será discutido numa análise exclusiva sobre o assunto.


SURPRESA

Na tela inicial do SEMPRE PRESENTE tem uma mensagem curiosa. “VAI VIAJAR? AGUARDE – Estamos preparando uma surpresa para você”. O que vem por ai?


Estou gostando de ver o Sempre Presente se movimentando! Eu realmente gostaria de ver outros parceiros aéreos… Especialmente o AMIGO, não acham?

E sobre as entrelinhas? o que acham?

Um abs,

Ale