Novidades entre a fusão dos programas de fidelidade da US Airways e American Airlines

A American Airlines e US Airways aproveitaram hoje para informar as últimas novidades sobre os programas de fidelidade AAdvantage e Dividend Miles e sua futura fusão. Em janeiro,os primeiros benefícios da fusão foram anunciados: a possibilidade de ganhar e resgatar milhas na US Airways, além de benefícios exclusivos e recíprocos da categoria elite. Agora, saiba mais sobre o que vem pela frente.

Upgrades na US Airways

Até integrar os programas, a AA vai possibilitar que os associados AAdvantage da categoria elite façam upgrade para a Primeira Classe na US Airways dentro de 24 horas da partida, a partir de 11 de junho de 2014. Se a oportunidade de upgrade estiver disponível, ela será oferecida no check-in dos voos operados pela US Airways nos EUA (exceto no Havaí) e entre os EUA e o Canadá, o México, as Bahamas, o Caribe, as Bermudas e a América Central, por ordem de chegada. Se não houver assento disponível, você poderá optar por entrar na lista de espera de upgrade. O mesmo vale para associados elite  Dividend Miles voando AA.

Os upgrades são gratuitos para os associados da categoria elite e um acompanhante de viagem na mesma reserva, assim como para os atuais associados da categoria elite do Dividend Miles na US Airways.

Integração de programas de fidelidade

Os programas Dividend Miles  e AAdvantage se tornarão um só em 2015. Isso significa que irão unificar os saldos de milhas, os saldos do Million MilerTM e as atividades com qualificação para a categoria elite de ambos os programas. Enquanto isso, ao reservar viagens, você continuará ganhando milhas normalmente. A cia vai entrar em contato quando começar a integrar as contas, mas fique tranquilo, pois suas milhas e sua categoria elite estão seguras enquanto trabalhamos para unificar os dois programas.

Por isto, sempre indico comprar as milhas da US Airways nas constantes promoções que ocorrem!