Novo menu de sobremesas da cabine La Première da Air France

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Até setembro, os passageiros da La Première, a primeira classe da Air France, poderão se deliciar com três criações exclusivas do chef pâtissier Philippe Urraca, eleito Meilleur Ouvrier de France. Para sua primeira colaboração com a classe La Première, Philippe Urraca criou uma torta de maçã, um creme de frutas e bolinhos de limão para serem servidos a bordo.

Sobre Philippe Urraca, um amor pela criação gourmet

Philippe Urraca surgiu em meio a uma seleção de doces. Ele começou sua carreira seguindo os passos de seu pai, também chef confeiteiro, e desde muito cedo desenvolveu uma paixão por delícias gourmet.

Depois de obter sua qualificação, ele treinou com os principais profissionais e abriu sua primeira boutique com 19 anos. Apaixonado por sua arte, ele se dedica a promover a tradição da confeitaria francesa em suas criações pessoais. Seja em suas boutiques, seja como consultor para grandes marcas e restaurantes gastronômicos, ou como mentor de profissionais jovens e experientes, Philippe Urraca sempre se esforçou para compartilhar e transmitir sua experiência e paixão.

Em 1994, ele ganhou o título de Meilleur Ouvrier de France em técnicas de confeitaria, uma consagração que abriu o caminho para uma carreira internacional. Desde então, o seu compromisso não falhou e, após a sua eleição como presidente da Meilleurs Ouvriers de France, tem garantido a excelência das confeitarias francesas desde 2003. Em 2011, foi nomeado chef de confeitaria da La Compagnie des Desserts. Ele supervisiona criações e desenvolvimentos de sorvetes e massas para doces, além de aconselhar chefs em suas opções de sobremesas.

Menus gourmet criados por chefs com estrelas Michelin

Um verdadeiro emblema da França, os doces têm o seu lugar de honra, juntamente com as criações gourmet disponíveis na cabine La Première.

A bordo de sua primeira classe, a Air France trabalha com o Servair Culinary Studio, presidido por Joël Robuchon. Durante todo o ano, chefs franceses com estrelas Michelin se revezam para introduzir novas criações culinárias no menu La Première. Joël Robuchon, Michel Roth, Régis Marcon e Guy Martin, um após o outro, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de jantar a bordo.

Produtos de qualidade e marcas francesas de prestígio, respeito pelas estações e sabores sutis, um bom equilíbrio nos pratos propostos com uma oferta simples, leve e de qualidade consistente são apenas alguns dos princípios que os chefs, em seus papéis como embaixadores da boa cozinha francesa, colocados em prática para atender os passageiros da Air France.

La Première, uma suíte de design

A bordo do Boeing 777-300, a cabine La Première oferece aos passageiros uma verdadeira suíte privativa, prometendo privacidade total. A Air France decorou cada suíte com cortinas grossas, presas com tiras de couro. Um conceito que permite ao passageiro decidir se quer ficar totalmente isolado ou apenas parcialmente.

Em um instante, a poltrona La Première se transforma em uma cama totalmente plana com mais de dois metros de comprimento. Graças ao kit de conforto fornecido pela tripulação, os clientes podem relaxar confortavelmente em um pijama 100% algodão. Quando o passageiro está pronto para ir dormir, os membros da tripulação instalam um colchão no assento, para um conforto impecável. Eles recebem um travesseiro e um edredom macios. Com as cortinas fechadas, a divisória levantada e a iluminação suave, a suíte oferece o melhor conforto para uma noite de sono perfeita. Durante o voo, cada hóspede tem sua própria tela HD de 24 polegadas (61cm).

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis