Novo método de como buscar passagens com milhas em todos os parceiros da Star Alliance

É sempre um enorme trabalho conseguir emitir aquela tão sonhada passagem com pontos ou milhas né? Eu já tenho diversos tutoriais aqui no site que ensino como você fazer a pesquisa para ter sucesso na hora da busca, e hoje vou ensinar mais um método para vocês.

O site da Copa Airlines – cia membro da Star Alliance – acabou de introduzir uma ferramenta de busca de passagens com milhas em todos os parceiros da aliança – e o melhor, você não precisa de ser membro pra usar.

Primeiro gostaria de explicar as classes tarifárias que todas as cias da aliança usam para resgate de bilhetes-prêmio.

  • X – Classe Econômica
  • I – Classe Executiva
  • O – Primeira Classe

Basta acessar o mecanismo de pesquisa através deste link e preencher de acordo com os dados da sua viagem neste caso coloquei uma passagem de ida e volta para Johannesburgo saindo de São Paulo (GRU).

Screen Shot 2016-05-06 at 14.20.00

Vejam que na página seguinte já aparece os resultados e o melhor, quantos lugares tem por vôo em cada classe.

Screen Shot 2016-05-06 at 14.20.41

Neste caso como vocês viram tem 4 lugares para emitir na classe econômica (X) e 2 para emitir na classe executiva (I).

O sistema inclusive mostra também disponibilidade de emissão em Primeira Classe da Lufthansa sem bloqueio algum.

Screen Shot 2016-05-06 at 14.22.59

Importante: Notem que se você não for emitir pelo programa da Copa você deve ignorar completamente estes valores e usar este método APENAS para achar os lugares, OK?

Com o número de vôos em mãos você pode ligar na Central de Atendimento do seu programa fidelidade que irá usar e solicitar a reserva nestes vôos – a compatibilidade é geralmente de 99%.

Eu achei a ferramenta até boa, mas somente para pesquisa de vôos diretos, para itinerários complexos o sistema parece ser bem limitado e não montar conexões, então aconselho sempre você ir montando trecho a trecho até ter sua viagem completa da forma que você quer.

Bom, espero que esta dica facilita mais a vida de vocês na hora da busca das passagens!