O novo A350XWB da TAM chega ao Brasil nesta quinta-feira

Notícias 18

Por Fábio Vilela

O novíssimo A350XWB da TAM já tem data para chegar ao Brasil, e é nesta quinta-feira.

TAM-airbus-A350-900-XWB-fsx1

Segundo informações, o vôo JJ9950 (prefixo PR-XTA) vai sair de Toulouse na França às 20hs (horário local) pousando em Belo Horizonte (CNF) às 06:30 do dia 17/12 para fazer os trâmites de nacionalização.

Mal posso esperar para poder voar nesta belezinha, afinal já garanti meu lugar no vôo inaugural, e vocês?

18 respostas para “O novo A350XWB da TAM chega ao Brasil nesta quinta-feira”

  1. Paulo Afonso da Rocha disse:

    A BOEING VAI TER QUE VOAR MUITO PARA ALCANÇAR A AIRBUS. É MINHA OPINIÃO

  2. Karl Storrer disse:

    Fábio, você sabe quais são os trâmites para nacionalização quando uma aeronave de cia aérea chega no Brasil? Eu imagino que a documentação já deve estar pronta antes dela decolar da França (nos casos dos Airbus). Aí ela provavelmente quando ela chega no Brasil, ela deve ser inspecionada pela Receita Federal e liberada. Eu tentei procurar na internet mas só vi artigos de aviões pequenos importados por particulares. De uns tempos para cá, a TAM utiliza CNF para receber as novas aeronaves trasladadas. Será que é porque tem menos movimento que GRU? E entre o dia 17 agora até o vôo inaugural, será que o avião fica parado na base da TAM em São Carlos/SP ou será que fazem vôos de treinamento de pilotos e tripulação?

  3. Karl Storrer disse:

    Fábio, você soube do A350 da Qatar que abortou sozinho uma decolagem em JFK na última sexta feira? O vôo era um charter destinado a alguns poucos jornalistas, o avião iniciou a corrida na pista, e quando estava acima de 100 Knots prestes a decolar, ele cortou a potência dos motores e freou abruptamente na pista! Já tem video na internet de passageiros à bordo!

  4. Paulo Ed. disse:

    O meu lugar também está garantido! Bate volta dia 25! Que por sinal já bem cheia a ida e a volta vazia na business! Reza bastante Fábio porque até o momento todo mundo está respeitando sua vontade de ir sem ninguém do lado!! Kkkkk! Mestre é que manda né! Rsrsss! Um abraço

  5. Bruno disse:

    Vai vir com pintura LATAM ou TAM?

  6. Bruno disse:

    Olha, espero que traga um novo conceito para a TAM. Sou cliente Vermelho Plus quase Black e ainda vejo muitas falhas na companhia. Estou nos EUA, vim de Gru com conexão em Manaus. No vôo de Gru para Manaus, para minha surpresa, foi trocada a aeronave – do 767 para o 330 – e como eu e minha mulher somos vermelho Plus solicitei no embarque a gentileza de poder utilizar os assentos antes comercializados como primeira classe para poder conhecê-los antes de saírem de rota. Fui informado que esperariam terminar o embarque e me comunicariam. Para minha surpresa não foi concedida essa cortesia, mesmo não tendo nenhum cliente Black no vôo que pudesse ter prioridade, sendo que os assentos foram VAZIOS! Fiquei extremamente contrariado e certamente reclamarei no fale da TAM para poder saber qual o motivo de não terem deixado utilizar os assentos.
    Um outro detalhe que está me incomodando extremamente é o fato de o site http://www.tam.com.br, ao tentar ser acessado aqui dos EUA, é encaminhado para o site internacional da LAN!!! Ou seja, a TAM não existe mais para o mercado internacional. Daqui fico impossibilitado de comprar passagem TAM, acessar minhas reservas ou gerenciar minha conta TAM Fidelidade. Um absurdo, não acham!??

  7. Eduardo Bentes disse:

    Estou confirmado no JJ3408 de 25/01/2016. Yeahhhhhh!!!

  8. eduardo andrioli disse:

    Fabio,

    vc viu que a Tam esta com descontos para comprar milhas? acho que e’ desconto de Natal.

    No meu caso foi concedido um desconto de 40%.

  9. João Rubens Nogueira disse:

    Garanti também! Mas não no voo inaugural! Pois estarei fora do Brasil dia 25! Irei dia 29!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis