O que fazer com as milhas Smiles antes da mudança da tabela?

Esta é a pergunta de milhares de emails que tem chegado no meu email nos últimos dias. Então resolvi mostrar para vocês alguns resgates interessantes para emissão de passagens antes da mudança desleal que a tabela vai sofrer em Julho. Confira a tabela atual aqui.

pontos-smiles

Vamos lá:

Brasil p/ EUA em classe Executiva – Delta = 37.500 milhas por trecho. O que hoje é o custo mais baixo entre os dois países nesta classe. E aproveitando da regra do stopover que já expliquei aqui, você pode por exemplo, viajar para Nova York, passar uma semana, e depois ir pro Hawaii sem gastar nada mais por isto. Da mesma forma, você pode ir pra Miami, curtir uns dias na praia, e depois seguir a viagem pro Canada, também sem desembolsar mais milhas por isto.

Brasil p/ Ásia em classe Executiva – Air France, KLM, Iberia ou Qatar = 75.000 milhas por trecho. Não considero um resgate muito promocional, mas se comparado aos demais disponíveis no mercado oferecido pelos outros programas de fidelidade ainda sim é mais vantajoso.

Brasil p/ Oriente Médio em classe Executiva – Air France, KLM, Iberia ou Qatar = 67.500 milhas. Se usar a Qatar e otimizando a regra do Stopover, você pode ir para Doha, e depois continuar para qualquer país do Oriente Médio como Bahrain, Egito, Irã, República Islâmica do, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Territórios Palestinos Ocupados, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Sudão do Sul, Sudão, Síria, Emirados Árabes Unidos (composto de Abu Dhabi, Ajman , Dubai, Fujairah, Ras El
Khaimah, Sharjah, Umm Al Qaiwain), República do Iêmen.

EUA p/ Europa em classe Executiva – Air France, KLM, Delta ou Iberia = 30.000 milhas por trecho. Um ótimo preço, concordam? Além do mais, você pode maximizar da mesma forma que disse no exemplo anterior. Saio de Nova York vou para Paris, passo uns dias na cidade, e depois seguir para Istambul, tudo pela mesma quantidade.

EUA p/ Oceania e Ilha de Páscoa – Delta = 30.000 milhas por trecho. Nem preciso falar que é uma barganha né? Simplesmente um dos melhores resgates do Smiles, muito barato para você ir praticamente até o outro lado do mundo.

Europa p/ Oriente Médio em Primeira Classe – Qatar – 30.000 milhas por trecho. A Qatar é a única que libera Primeira Classe com milhas já que a KLM não possui esta cabine, e a AF não libera para parceiros. Somente as rotas de Paris e Londres para Doha são operadas com aviões de 3 cabines (First, Business e Econômica). Então você pode ir de Londres para o Qatar de First, conhecer Doha e depois seguir viagem para Dubai por exemplo, tudo de First.

Europa p/ África em Classe Executiva – Air France, KLM ou Iberia – 30.000 milhas por trecho, o que também é um valor considerável para um vôo desta distância.

Vocês podem conferir a tabela de regiões aqui, lembrando que não é possível misturar cias parceiras umas com as outras, somente com vôos GOL. O Smiles permite também emitir passagens com até 11 meses de antecedência da data da viagem, portanto se você emitir até Julho de 2014, poderá viajar até Junho do ano de 2015. Um detalhe: A região Oriente Médio após a mudança vai ser englobada Ásia, ou seja, vai custar mais caro ir pra lá.

Bom, tentei otimizar ao máximo o que acho vantajoso na hora de gastar as milhas Smiles. Se vocês tiverem mais sugestões, vamos compartilhar.

OBS: Sei que há o problema sério de disponibilidade nas parceiras, mas com paciência e um pouco de milagre, é possível encontrar.