O serviço de bordo cortesia em voos domésticos influencia na compra da sua passagem?

Diversos Notícias

Por Fábio Vilela

Bom dia! Hoje vamos tratar de um assunto muito comum para quem vive viajando pelo Brasil e perambulando de avião em avião – o serviço de bordo!

Imagem ilustrativa

No nosso país temos a seguinte política entre as 4 maiores cias aéreas em relação à voos domésticos:

  • Avianca – Lanches quentes/frios e bebidas cortesia. Não possui serviço de compra à bordo. (detalhes aqui)
  • Azul – Snacks e bebidas cortesia. Não possui serviço de compra à bordo. (detalhes aqui)
  • GOL – Snacks e bebidas cortesia. Possui serviço de compra à bordo – inclusive pratos quentes e possibilidade de solicitar na hora da compra da passagem ou posteriormente online. (detalhes aqui)
  • LATAM – Possui somente serviço de compra à bordo – água como cortesia. (detalhes aqui)

BOB – Buy on Board

Tirando a Avianca e a Azul que não oferecem serviço de BOB (Buy on Board), ficamos somente com a LATAM e GOL. A vantagem que eu vejo pela GOL (conforme falei ali em cima) é que você pode pedir seu prato online antes mesmo da viagem (leia mais sobre aqui), o que “teoricamente” garante que você terá sua refeição -portanto, ponto super positivo.

Já na LATAM eu não posso opinar pois viajo pouco com eles, então eu queria a ajuda de vocês: A quantidade de “comida/lanche” embarcada tem sido o suficiente nos voos domésticos? Pra quem utiliza do serviço em rotas longas – como tem sido a experiência pra você?

OBS: Sei que avião não é restaurante, então se você for fazer comentários deste tipo, guarde pra você. #PAZ 🙂

Considerações

Pra mim que estou acostumado a fazer UDI-SAO-UDI praticamente toda semana, não faz MUITA diferença afinal é apenas 1hr de voo, portanto dá para “segurar a fome”.

Mas em rotas maiores neste nosso Brasil gigantesco, com certeza optaria por uma empresa (dependendo do valor é claro!) que oferecesse o serviço, afinal eu vivo faminto, rs!

Bom, tendo em vista este cenário e levando em conta que você possa escolher entre uma destas 4 opções de empresa – você colocaria na balança o fato da cia oferecer ou não o serviço de bordo como cortesia?

Quão importante é este quesito para vocês? Ou no final o que vale é somente o preço e você leva a velha marmita de casa?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis