Onde comer em St Barths

Diversos 3

Por Fábio Vilela

Bom, é bom se prepararem antes de lerem este post, pois ele está “delicioso”, rs. Enquanto estive na ilha, fiz questão de conhecer e experimentar os melhores restaurantes de lá, e a Latin VIP Services reservou todos eles pra mim.

  • Bonito

O restaurante, sem dúvida alguma, tem a vista mais privilegiada do porto de Gustavia, e o bacana é ir pra lá assistir o por-do-sol, e já emendar pro jantar.

A culinária é um mix de Latina e Francesa comandada pelo chef o Laurent Cantineaux. Para que você não perca o fantástico por-do-sol, o bar e o cevivhe bar abrem a partir das 18h, com um serviço casual, o menu de cocktails mais original de St Barth, música chill-out, os ingredientes de uma experiência única.

st barths restaurantes

st barths restaurantes-1 bonito-st barths restaurantes

  • L’Isoletta

O restaurante fica bem no centro da cidade e oferece culinária italiana e pizza de metro. É ótimo para um almoço se você estiver passeando pelas lojinhas de Gustavia.

st barths restaurantes st barths restaurantes

  • Bagatelle

A franquia que está presente em vários lugares do mundo, é um mix de restaurante e balada. Depois de uma determinada hora da noite, a partir das 23hrs, o pessoal começa a chegar, o dj começa a tocar e tudo vira festa.

st barths restaurantes st barths restaurantes st barths restaurantes st barths restaurantes

  • La Case De I’sle

Localizado no hotel Isle de France, o restaurante comandado pelo chef Yann Vinsot, tem mais de 150 opções de vinhos franceses, assim como uma bela vista da praia de Flamands.

st barths restaurantes st barths restaurantes

  • Casa Flamands

Este restaurante está no hotel Taiwana, e é um ótimo hotspot para poder apreciar o por do sol. O menu do jantar te permite degustar as maravilhas da autêntica cozinha Mediterrânia.

st barths restaurantes

st barths restaurantes

 

 

st barths restaurantes

  • Le bar de l’oubli

Localizado no coração do porto de Gustavia, um ótimo lugar para você comer sem gastar muito, bem despojado e com música ambiente.

st barths restaurantes st barths restaurantes

  • L’isolla

O italiano mais famoso da ilha, sempre bom fazer reserva pois as mesas lá são bem disputadas.

st barths restaurantes

Enquanto estive lá pude experimentar o menu degustação e estava simplesmente incrível! Foram mais ou menos 8 pratos, mas vou resumir aqui pro post não ficar muito grande.

st barths restaurantes st barths restaurantes st barths restaurantes st barths restaurantes

  • Nikki Beach

O ponto mais badalado da ilha, sem sombra de dúvida. Ótimo pra ir passar o dia, almoçar e ainda curtir boa música e ver muita gente bonita.

st barths restaurantes

 

As mesas do restaurante ficam direto na praia, além de várias poltronas e colchões que podem ser alugados para passar o dia.

IMG_9670

Além de culinária contemporânea, o restaurante também oferece um sushi bar com opções variadas.

st barths restaurantes

 

  • Le Gaiac

Localizado no hotel Le Toiny, o restaurante tem assinatura do chef Jean-Christophe Gille e oferece o melhor da culinária francesa com um toque de sabores locais.

st barths restaurantes

Sem dúvida nenhuma o grande diferencial deste restaurante é a forma que eles preparam a massa. Primeiro eles trazem um queijo gigante com um buraco no meio, cheio de lascas de parmesão.

st barths restaurantes

O chef vem e prepara a massa na frigideira e também a flamba.

st barths restaurantes

Depois ele joga ela dentro do queijo e mistura com as lascas. Como está tudo muito quente, vai derretendo! Um afronto! Rs!

st barths restaurantes st barths restaurantes st barths restaurantes

  • Mango

O restaurante fica dentro do hotel Christopher, e as mesas ficam na areia. O chef é brasileiro (uma pena que esqueci o nome dele).

st barths restaurantes st barths restaurantes

Ele me preparou uma super picanha com farofa que tava d-e-m-a-i-s!

st barths restaurantes st barths restaurantes

Bom pessoal, na ilha lugar bom pra comer é o que não falta, então espero que gostem das sugestões dos restaurantes.

3 respostas para “Onde comer em St Barths”

  1. Rodrigo Danelon da Cruz disse:

    Esse post me fez lembrar da minha lua de mel, que passamos em St. Barth e Saint Martin. Realmente o La Case de l’Isle é fantastico, ficamos no hotel Isle de France e posso dizer que o outro restaurante do hotel o La Cabane de L’isle, que é direto na areia da praia, também é sensacional, mas só serve almoço. Também queria deixar uma dica de um restaurante mais em conta que fui jantar em Gustavia, o Le Repaire. Muito bom também.

  2. Theógenes Freire disse:

    Muito bom esse post! A tempos eu estava esperando algo assim! Parabéns Fabio pelo blog, sem dúvidas um dos melhores blogs de viagem em português!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis