Oneworld anuncia mudanças para clientes e companhias em seu 20º aniversário

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Os CEOs das companhias aéreas membro da oneworld reuniram-se hoje (1º de fevereiro) em Londres para revelar uma grande transformação da aliança global, que marca o 20º aniversário do seu lançamento.

Os movimentos foram projetados para aumentar o valor que a oneworld oferece aos clientes e às companhias aéreas membro em sua terceira década, refletindo as mudanças substanciais no mercado e no setor aéreo desde o lançamento da aliança em 1º de fevereiro de 1999.

A transformação da oneworld inclui:

  • Uma nova plataforma que, implementada, conseguirá inserir na era digital a principal promessa de conectividade contínua para os clientes da aliança, em viagens multi destinos e com múltiplos operadores, com a conveniência do cliente escolher o seu voo por meio dos aplicativos e website das próprias companhias aéreas membro – sem a necessidade de baixar nenhum aplicativo adicional ou inserir mais dados de acesso.
  • Mais projetos de coalizão de alianças em vários aeroportos importantes em todo o mundo – com planos de apresentar o primeiro lounge desenvolvido e gerenciado pela oneworld no final deste ano.
  • Uma nova abordagem para as vendas corporativas, permitindo que a oneworld responda muito mais rapidamente às solicitações de contratos, que atualmente geram US$ 1 bilhão por ano para as companhias aéreas membro. Desde que os testes do novo processo começaram, há seis meses, as receitas cresceram 10%. Dezenas das maiores corporações multinacionais do mundo assinaram contas corporativas com a aliança, em vez de uma série de acordos individuais com as companhias aéreas.
  • Novo procedimento para prospectar novos membros em potencial. A primeira companhia aérea resultante deste novo processo será a Royal Air Maroc, no próximo ano – a primeira adesão por seis anos de um membro pleno da oneworld e o primeiro da África.
  • A oneworld connect é a primeira nova plataforma de associação da aliança, projetada para companhias aéreas regionais. A Fiji Airways será o primeiro parceiro nessa plataforma e o seu ingresso será concluído até o final do próximo mês. As conversas estão progredindo com outras companhias aéreas interessadas nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, permitindo que a aliança se expanda ainda mais globalmente. Essas mudanças estão refletidas em um posicionamento de marca totalmente diferente da oneworld, com o slogan “Travel Bright” e um novo site oneworld.com revelados hoje.
Principais estatísticas dos 20 anos da oneworld:


Para quem não é familiarizado, a oneworld foi fundada em 1º de fevereiro de 1999 pela American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways e Qantas. Desde então, a Finnair e a Iberia juntaram-se à aliança (em 1º de setembro de 1999), depois a LATAM – então LanChile (em 1º de junho de 2000), a Japan Airlines e a Royal Jordanian (em 1º de abril de 2007), a S7 Airlines (em 15 de novembro de 2010), a Malaysia Airlines (em 1º de Fevereiro de 2013), a Qatar Airways (em 30 de outubro de 2013) e a SriLankan Airlines (em 1º de maio de 2014). A Royal Air Maroc foi convidada para a aliança em dezembro passado e ingressará em 2020. Cerca de 30 companhias aéreas ligadas aos membros da aliança são membros afiliados da oneworld, usufruindo da sua gama completa de serviços e benefícios. A Fiji Airways foi anunciada como o primeiro parceiro oneworld connect (em dezembro de 2018), contando com os serviços e benefícios da aliança, e concluirá a sua implementação no próximo mês.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis