Operações da Delta retornam ao normal

As operações da Delta retornaram ao normal após a falha de energia da última segunda-feira, afirmou a companhia aérea hoje ao meio-dia. A Delta iniciou o dia com aproximadamente 25 voos cancelados em sua linha principal, alguns devido às condições climáticas desfavoráveis na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, e não são esperados mais cancelamentos.

Delta CS100

“A operação da companhia aérea foi restabelecida, superando a interrupção ocorrida nesta semana”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta. “Oferecer uma operação de confiança é algo de que nos orgulhamos muito e sinceramente, isto não aconteceu esta semana. Mas nossas equipes trabalharam incansavelmente para restabelecer a confiabilidade da Delta que nossos clientes conhecem e esperam de nós”.

Após superar o impacto da queda de energia, a companhia aérea está monitorando cuidadosamente o desenvolvimento de uma condição meteorológica que pode atingir o Leste dos Estados Unidos ainda hoje, com a possibilidade de atrasos relacionados ao controle de trafego aéreo no Nordeste do país. No entanto, não são esperados outros cancelamentos por conta de mau tempo.

A companhia aérea planeja transportar mais de 610 mil pessoas hoje. Até o meio-dia desta quinta-feira, aproximadamente 2.200 voos foram realizados com mais de 85% decolando dentro de 15 minutos do horário programado.

Mesmo assim, clientes viajando hoje devem verificar o status de seus voos no site delta.com ou no aplicativo móvel Fly Delta. A Delta estendeu a isenção de remarcação ou reembolso de passagens até esta quinta-feira.