Passageira da classe econômica é detida após usar o banheiro da classe executiva

Gente, li hoje esta reportagem e fiquei um pouco “chocado” com o acontecido.

De acordo com a matéria publicada no Daily Mail, uma passageira de 50 anos que estava na classe econômica foi detida após utilizar o banheiro da classe executiva.

Segundo o relato ela não estava se sentindo bem e como o lavatório da classe econômica estava ocupado ela decidiu usar o banheiro designado para os passageiros da business class.

De acordo com as testemunhas os passageiros que estavam sentados lá na frente reclamaram sobre o fato, mas como era uma emergência ela se quer deu ouvido à eles.

Quando ela saiu, ela foi “confrontada” pela tripulação e inclusive pelo piloto. Como ela começou a discutir e perturbar a ordem no avião, eles optaram por algemá-la e desviar a rota para um aeroporto mais próximo.

O avião pousou em Erzurum, uma cidade da Turquia onde a passageira alega que se quer conseguia se comunicar.

De acordo com a Airberlin (empresa que control a Fly NIKI) a senhora em questão estava extremamente descontrolada, agressiva, nervosa, gritando, chutando e até tentando morder as pessoas, por isto para garantir a segurança a bordo foi necessário detê-la.

A aérea ainda disse que todos os banheiros da classe econômica estavam disponíveis no momento do incidente.

Enfim, tentei resumir o máximo a história, para ler a matéria completa acesse o link do Daily Mail que coloquei aqui em cima.


Não sei qual das partes está falando a verdade – a senhora ou a cia aérea. Mas o fato é que se realmente ela estava agressiva e tentando atacar os passageiros, acredito que a atitude de algemá-la foi até correta afinal ninguém quer se machucar a bordo.

Agora se nada disso aconteceu e realmente ela só usou o banheiro por uma emergência, é uma vergonha, né? Afinal usar o toilet devido a uma situação não inesperada não é nenhum crime né? Será que isto incomodou tanto assim os passageiros da business? Eu sinceramente não me importo, afinal não estou viajando no banheiro e o uso do mesmo não comprometerá meu conforto – lógico desde que não vire festa e todos resolvam fazer o mesmo. Mas um passageiro ou outro usar o banheiro, que mal tem?

O que vocês acharam? Qual a opinião de vocês? Também se incomodariam?