Passageiro de Primeira na África do Sul

Diversos 33

Por Fábio Vilela

Bom pessoal, 1 mês foi tempo demais pra descansar da minha última viagem, então já estava na hora de viajar de novo né? E adivinhem o próximo destino?! Mama África!

south african flag

Estou embarcando hoje para África do Sul com minha família para comemorar os 50 anos da minha mãe, afinal uma data tão especial, merece um destino exótico.

Por ser aniversário dela, fiz questão de procurar as melhores empresas de turismo do país para poder fazer desta viagem uma experiência inesquecível.

Primeiro, escolhemos a Classe Executiva da South African por ser a forma mais rápida de se chegar a Johannesburgo direto de São Paulo. (Infelizmente vamos em vôos separados, pois não conseguimos os 5 juntos no mesmo dia).

andBeyond logo_brown

E como o principal intuito de todos que vão pra África é o Safari, fui atrás de quem mais entende do assunto, a andBeyond. A empresa é especialista em viagens e safaris de luxo, principalmente no continente africano, onde opera 32 lodges exclusivos. Não precisei preocupar com nada, eles se encarregaram de tudo, o que é uma comodidade sem igual. No meu caso, reservaram o avião para nos levar até a reserva particular, transfer in and out, acomodação, entre outros. Realmente não tive uma preocupação se quer em relação ao itinerário da viagem toda.

RVR-Logo3laurelnameCOL-LRes

Além de passar alguns dias no maravilhoso Phinda Mountain Lodge, vou fazer a famosa viagem de trem entre Pretoria e Cape Town durante 2 noites à bordo do Rovos Rail, considerado hoje, o trem mais luxuoso do mundo. E por fim, ficarei 1 semana em Cape Town para poder conhecer a cidade mais cosmopolita da África.

logoTMC

Quem fez todo o contato e organizou esta parte do Safari e viagem de trem, foi a The Marketing Collection que é uma empresa especializada em serviços de marketing e relações públicas para produtos turísticos de alto padrão, e neste caso é a RP da andBeyond e Rovos Rail no Brasil.

Aproveitando gostaria de agradecer à super atenção do Caio e da Carol da The Marketing Collection na preparação desta viagem e por toda a dedicação que tiveram para me oferecer o que a andBeyond e Rovos Rail tem de mais exclusivo no país.

Bom, como já sabem, geralmente fico com acesso limitado ao blog quando viajo, mas posto tudo em tempo real no http://instagram.com/fabiovilela então não deixem de me seguir lá!

Espero que gostem de mais uma viagem que preparei pra contar pra vocês depois!

33 respostas para “Passageiro de Primeira na África do Sul”

  1. Marcos Medeiros disse:

    Olá Fábio, estou acompanhando a sua viagem e estou adorando. Vc poderia me mandar por email os valores aproximados da viagem? Obrigado!

  2. Guilherme disse:

    É sempre bom quando você vai viajar (apesar de não poder nos levar junto, nem que fosse na mala), pois nos brinda com trip reports de excelente qualidade com ótimas opiniões e avaliações.
    Só tenta se lembrar de tirar foto dos cardápios da executiva, acho bastante interessante.
    É uma viagem que um dia, ainda, pretendo fazer, exatamente nos moldes que tu planejaste a tua (safaris de luxo).
    Por isso, fico ansioso no aguardo das tuas avaliações, cuja prévia já vou ir acompanhando pelo instagram.
    Quanto mais informações tu puder nos fornecer, melhor.
    Tá indo com as milhas do Dividend?

    Abraços e boa viagem para ti e para a família!

  3. Luiz De Freitas disse:

    … voltei dia 4/set: peguei um A330 novinho na ida GRU/JNB e um A340 na volta: ambos muito bons … o serviço de bordo muito bom tb … Fabio em Cape Town reserve um almoço de domingo no restaurant pommegranate na vinicola Vergenoegd … no domingo tem um desfile de patos que é algo imperdivel! Comida muito boa e importante: barata levando em consideração a qualidade e refinamento! Restaurant Primi Piatti na marina de cape town tb é muito bom … penne al pescatore! … rsrsrsrsrs …

  4. Alice disse:

    Fabio, a SAA só tem a executiva nova nos A330? Pergunto isso pois fui para Hong Kong em maio e tanto na ida quanto na volta peguei o A330 entre São Paulo e Johannesburgo; e A340 entre Johannesburgo e Hong Kong. BOA VIAGEM!!!

  5. Alex disse:

    Fabio, estive na África do Sul no ano passado e achei um lugar fantástico. Não sei se terá algum tempo em Johanesburgo (ou “Jozie” como eles a chamam), mas se tiver pelo menos umas 04 horas não deixaria de visitar a casa onde viveu Mandela antes de ser preso, no bairro do Soweto, e que hoje é o museu Nelson Mandela. Estive lá e é história pura, simplesmente de arrepiar. Fiquei na África do Sul por apenas 02 dias, por isso não pude conhecer CapeTown e outros locais, somente Jozie. Estava vindo de Beijing (PEK-JNB) e fiz o trecho de South African com o A340, e depois fiz JNB-GRU, também com o A340. Posso te dizer que não é a melhor executiva em que já voei, mas está longe de ser a pior. Tudo muito correto, sem exageros, serviço eficiente, tudo muito “honesto”…rsrsrs. Uma excelente viagem a você sua família! Abraços, Alex.

    • Fábio Vilela disse:

      Alex,

      Obrigado pelas dicas, na volta tenho um pernoite em JNB e vou tentar ir neste museu sim!
      Eu consegui mudar minha ida pro A330, mas a volta continuo no A340 porque vou fazer via EZE.
      Vamos ver a comparação das duas.
      Grande abraço e obrigado pelos votos!

  6. Márcio Spimpolo disse:

    Boa viagem Fábio!! Curta bastante mais essa aventura.

  7. ignacio disse:

    Boa viagem Fabio! So ouvi dizer que apesar de ser uma empresa legal a SA tem um serviço de bordo espartano mesmo pra executiva, vamos comprovar se é verdade ou não agora! eheheh

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis