Passageiros agora precisam retirar voucher para usar ônibus gratuito da TAM entre Guarulhos e Congonhas

Notícias 12

Por Fábio Vilela

Depois do incidente em que um ônibus da TAM que fazia o trajeto entre Guarulhos e Congonhas foi assaltado por “falsos” passageiros a cia resolveu mudar um pouco a política de embarque.

Antes era necessário somente apresentar a cópia da passagem para o motorista. Agora o cliente deve comparecer ao check-in da companhia com pelo menos 30 minutos de antecedência para a saída do ônibus e retirar um voucher. Este documento será obrigatório para o acesso ao ônibus da TAM.

Lembrando que o tempo de conexão entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos é de aproximadamente três horas. Vejam os horários:

Screen Shot 2015-06-26 at 10.02.37 PM

Pontos de embarque:

Congonhas – sub-solo do aeroporto, próximo ao Edifício Garagem.

Guarulhos – terminal de passageiros TPS2, área C / Desembarque – Terminais 2 e 3.

Acho válido esta medida, afinal segurança nunca é demais!

Publicidade
Publicidade

12 respostas para “Passageiros agora precisam retirar voucher para usar ônibus gratuito da TAM entre Guarulhos e Congonhas”

  1. Iris Rosa de Jesus disse:

    Olá,

    Preciso viajar dia 29/09. Vou pela TAM.
    Onde? E com qual antecedência devo retirar o voucher?

  2. Danilo disse:

    Me tirem uma dúvida estou embarcado de recife para Garulhos pela Tam nao estou em conexao!
    Eu posso pegar o onibus pra congonhas normalmente? Mesmo e está em conexão?

  3. Aline disse:

    A bagagem tem que ser retirada em Congonhas para ir para Guarulhos ou a TAM envia para o outro voo, no caso de comprar o trecho completo.

  4. Fernanda disse:

    Alguém sabe me informar se eu posso pegar a conexão em congonhas (que fica perto pra mim) pra ir pra guarulhos, de onde meu vôo sairá? Obrigada

  5. Junior disse:

    Primeiramente, o voucher é emitido com base na informação do voo em que você está listado… O passageiro não necessariamente já terá o cartão de embarque, como falaram em cima!
    E Fábio, acho q tem algo equivocado, o trajeto durante a semana dura no máximo 01:30 e nos finais de semana no máximo 01:00! Provavelmente isso é pra deixar as pessoas ameaçadas de perderem o voo e saírem desesperadas.

  6. caco disse:

    Espero que o trabalho infernal de ter que ir atras de um guichê e perder o onibus dessa forma valha a pena, se tao pensando em segurança devem registrar RG CPF de quem embarca, um voucher nominal. Se for apenas um voucher sem nome não adianta nada essa firula toda.

  7. Helio disse:

    Eu sou a favor do controle de quem entra no ônibus, porém na GOL eles pedem o bilhete do dia + apresentação do documento com foto, e olham de todos!! Acho que isso basta, não acham? Burocratizar com esse voucher acho que só irá complicar nossa vida! As vezes chegamos atrasados de um vôo e já temos que correr e pegar o primeiro ônibus para o outro aeroporto! Esse metodo da TAM só complica!

    • Felipe disse:

      Mas esse método da GOL não adianta nada. Se os ladrões tivessem apresentado o RG embarcariam da mesma forma… não muda nada, já que eles eram passageiros.
      Pelo menos agora vai ficar registrado quem embarcou em cada onibus

  8. Jean disse:

    Viva nosso país!
    Se os bandidos utilizassem essa criatividade para empreender com certeza nao seriamos esse anão geográfico que somos hoje…

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis