Passageiros em vôos da Alitalia já podem usar o celular assim que o avião aterrisar

Os passageiros de todos os voos Alitalia já podem utilizar seu telefone para checar seu e-mail ou enviar mensagens de texto (SMS) imediatamente após a aterrisagem, enquanto a aeronave está taxiando até o terminal. O novo procedimento “Gate to Gate” permite a utilização de equipamentos eletrônicos pessoais durante todo o voo e está disponível nas seguintes aeronaves: Airbus, Boeing e Embraer.

Screen Shot 2015-12-02 at 07.49.36

Telefones, smartphones, tablets, e-books, CD e DVD players, câmeras, videocameras e jogos eletrônicos portáteis poderão permanecer ligados no modo “avião” para ouvir musica, assistir vídeos ou jogos sem interrupção durante toda a permanência a bordo.

Notebooks: apenas com a opção de wireless desabilitada – pode ser utilizado desde a decolagem até um pouco antes da aterrisagem.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Alitalia, a demanda por conectividade por parte dos passageiros é cada vez maior. Três em cada quatro viajantes pesquisados, expressaram algumas necessidades particulares.

  • Ligar o telefone e a conexão de dados logo após a aterrisagem para checar e enviar e- mails;
  • Informar parentes e amigos que estão aguardando no aeroporto que a aeronave aterrissou;
  • Passar mais tempo trabalhando durante o voo, com a utilização do notebook.

Os novos procedimentos estão em conformidade com as regulamentações aéreas e assessoria técnica dos fabricantes das aeronaves.

A Alitalia também iniciou um grande projeto de renovação de sua frota de médio e longo alcance, incluindo novos interiores de cabine, bem como o novo serviço de conectividade. Wi-fi já está disponível a bordo em seis voos de longa distância e, em 2016, a Alitalia será uma das poucas cias. aéreas a oferecer conectividade em toda a sua frota de aeronaves.