Passagens para Europa ou África do Sul por 100.000 pontos (ida e volta) em classe executiva

Programas de fidelidade Promoções 44

Por Fábio Vilela

Pessoal, a LATAM me enviou um comunicado hoje sobre uma nova oferta para resgate de passagens  com pontos em Premium Business para alguns destinos da cia.

tam b767 nova executiva passageirodeprimeira

A promoção de pontos é para passagens para Joanesburgo (África do Sul) [50k por trecho] e os destinos europeus Frankfurt (Alemanha)  [50k por trecho], Paris (França) [70k por trecho], Londres (Inglaterra)[70k por trecho] e Barcelona (Espanha),[70k por trecho],  com saídas de todas as cidades brasileiras operadas pela companhia.

Consegui achar com facilidade simulando pelo site.

screen-shot-2016-11-30-at-12-01-08 screen-shot-2016-11-30-at-12-01-47

A oferta para resgate de pontos na Rede Multiplus estará disponível até as 23h59 de 8 de dezembro (quinta-feira) para viagens a serem realizadas entre 1º de dezembro de 2016 e 28 de fevereiro de 2017.

O resgate com pontos das passagens aéreas promocionais pode ser efetuado no próprio site da Multiplus (www.pontosmultiplus.com.br).

Se você aproveitou a promoção de compra de pontos Multiplus com 60% de desconto que teve durante a Black Week vai ter um custo total de R$2.800,00 por cada passagem o que não é nada mal, concordam?

A rota para Frankfurt é operada pelos B77W com layout 2-3-2 na executiva. (Leia meu relato aqui)

screen-shot-2016-11-30-at-11-56-34

Já para Johannesburgo é operada pelo B767 com layout 2-2-2 na business. (Leia meu relato aqui)

img_9208

O desconto está até considerável chegando a ser menos da metade do que a cia cobra geralmente.

Quem pensa em aproveitar?

44 respostas para “Passagens para Europa ou África do Sul por 100.000 pontos (ida e volta) em classe executiva”

  1. Geraldo Rocha disse:

    Fábio, vc tem a impressão de que a LATAM, tratam o cliente com certo serviço meio distante? Outro problema é em relação a bebida! Se vc quiser um vinho pra a sopa, um pra a salada, um pra o prato principal, para eles é como se fosse uma agressão! Incrível mas toda fez tenho esse problema com a LATAM seja com a tripulação da TAM ou da LAN. Estou em JNB, vim de LATAM e amanhã vou com SAA. Vamos checar a diferença… saudade da Cathay, Qatar, até mesmo da Qantas!

  2. tom disse:

    Olá, não sei se cheguei atrasado, apesar da matéria dizer ser possível aproveitar essa promo até o dia 08/12, tentei comprar hoje e nessas mesmas datas os pontos necessários são o dobro, exemplo GRU-FRA, esta por 200 mil ida e volta. Também não achei nada mudando as datas.

    • Joel disse:

      Prezado Tom,
      Eu consegui 3 bilhetes. No momento em que o Fábio publicou havia boas datas disponíveis, mas depois foram diminuindo. Eu fiquei acompanhando após uns 4 dias e percebi que foram diminuindo. Eu emiti Bsb- Frankfurt. Por 50 mil só achei pra Alemanha saindo de Brasília.

  3. vm disse:

    Caio obrigado pelo conselho, pois estava com essa duvida.
    valeu.

  4. Joel disse:

    Caro Fábio,
    Eu vou pra frankfurt nessa promoção, mas tenho algumas dúvidas, seria possível auxiliar-me?

    Saio de Brasília 18h30 ( latam)e faço conexão de apenas 1h50 em GRU pra pegar o voo pra frankfurt que sai às 22h10(latam). O outro voo que eles tinham saindo de Brasília direto era pela manhã. As 2 dúvidas: se o voo de Brasília, por alguma eventualidade atrasar e perdermos o de frankfurt, a empresa é obrigada a nos atender em outro voo em executiva? Por se passagem em promoção executiva, temos algum direito, nesses casos? Como devemos proceder se isso acontecer?

    Desculpe, mas isso já aconteceu na econômica e tive que pagar outro vôo, neste caso, queria saber quais são os menus direitos, já que pelo que leio, o fato de perder um voo de conexão é muito comum.

    • Bruno disse:

      Ano passado tirei uma passagem GIG-GRU-MIA de executiva com milhas numa promoção (32.000 o trecho). Por um problema no aeroporto do RJ o voo atrasaria e não chegaria a tempo em SP. Fui realocado num voo direto da AA, com a TAM cobrindo os gastos por esse tempo extra (alimentação e hospedagem).

    • Fábio Vilela disse:

      Sim, eles são obrigados a te reacomodar em executiva.
      Não se preocupe pois o sistema da LATAM identifica que tem um passageiro vindo de conexão e teoricamente eles esperam.
      Se está tudo no mesmo bilhete a cia aérea é obrigada a honrar a passagem na mesma classe de serviço, não entendi porque na outra ocasião você teve que pagar já que a responsabilidade não é sua – lembrando que todos os trechos precisam estar na mesma reserva.

  5. vm disse:

    ixi…pior q nao…. seria com a latam ate JNB, e depois com a QATAR.

    emitiria com latam, e depois com smiles.

    • CAIO disse:

      Nem pense em fazer isso, vc terá que fazer os procedimentos separadamente. Quando os trechos não estão no mesmo bilhete, o recomendável são 3 horas.

  6. vm disse:

    Fabio , vc sabe me dizer si a imigracao em Jnb demora muito?

    caso eu emita esse voo para, JNB, chegaria em JNB as 13;10 e sairia as 14:10 para DOHA.

    vc que ja esteve por la…

  7. Daniel disse:

    Voei de executiva no Latan no A350 e no B767. No A350 excelente, já no B767 é boazinha.
    Adorei o A350, novinho e parece que até a econômica deles se destaca em relação a outros aviões.

  8. Joel disse:

    Caro Fábio,
    Mais uma vez venho agradecer. Estava acompanhando o seu site e as notícias só pra poder emitir esse bilhete. Estava com a quantidade exata. É a terceira vez que emito bilhetes por dicas suas. obrigado,

  9. Marcelo disse:

    Sei que não tem nada a haver com o tópico, mas fiz uma pesquisa no smiles de Brasília para Milão no dia 30/04/2017 e voando com a Emirates de econômica custa 250 mil smiles, agora se voar o mesmo trecho de executiva sai por 230 mil smiles, vai entender essa loucura.

  10. Leandro Nicolau disse:

    Fabio, só pra avisar: O Santander está com bônus turbinado para o mês de dezemro.

    Oito por pontos por dolar.

  11. Keyllon disse:

    Fábio sem querer defender a LATAM, longe disso, mas tudo é relativo como vc mesmo já explicou aqui diversas vezes. Se a pessoa tem muitos pontos e estão pra vencer por exemplo, por que não?? E mesmo pagante as vezes compensa voar com eles, já sabendo que não será um tratamento a lá LH. Quando voei com eles pagante em Business pra CDG a AF era simplesmente o dobro! Fui pra MIA tbm pagante a AA era simplesmente 3x mais caro!!! Além do que eu não saio de GRU, saio de FLN ou NVT. Ai teria que pagar mais uma passagem, pagar excesso de bagagem no trecho doméstico…Fora que ainda pontuei com eles.
    É aquela máxima né cada um sabe onde o calo aperta mais.
    Abraços.

  12. Leandro Nicolau disse:

    São tantos comentários negativos que até desanima de aproveitar essa “promoção”… Rs

    Única coisa que me atraiu são as datas, consegui achar para 2 pax saindo 21 de fevereiro e retornando 28, ambos os destinos a 100k. Pelas minhas pesquisas voos pagantes estão com o preço elevado mas saber que já houve 70k ida e volta para FRA desanima… Rs

    Muito em dúvida se torro os pontos múltiplus que ainda tenho ou não… (sendo que ainda teria que jogar alguns do kmdevantagens.

    Sei que é muito dúbio perguntar aqui, mas alguém teria alguma ideiaeljor de business por volta dessas datas? Tenho uma quantidade enorme de pontos na TAP mas já tenho ideia de outras viagens para eles…

    Eita dúvida… Rs

  13. Henry disse:

    Multiplus / Latam cada vez pior…
    Programa caminhando a passos largos para se tornar o pior do Brasil…
    Hoje em dia já perde para o Smiles.
    Promoções cada vez mais raras e quando vêm, são fracas, como este de executiva por 50k o trecho…isso não é promoção comparando com outras cias. aéreas… só é promoção comparando com a própria qtde. que o Multiplus / Latam cobra…
    Site deles é uma tragédia… zero de funcionalidade e amigabilidade… zero tb de atratividade…
    Empresa parece ser conduzida de forma amadora…
    Há anos não faz uma promoção com o Le Club… aumentou a taxa de 1:1 para 2:1… depois para 3:1 e está nisso já há 2 anos… neste período, nenhuma promoção (acho que apenas uma vez fez uma promo meia boca de 2,5:1)…
    Convênio com o Kmdevantagens, cada vez pior…
    Nos sites especializados, cada vez mais se vê reclamação com relação à Latam…
    Enfim…uma lástima a forma como estão acabando com aquele que era, pelo menos nos benefícios, o “menos pior” programa de fidelidade nacional..

    • Daniel disse:

      Caro Henry,

      Como um “companheiro” seu das antigas em leitura e comentários em sites especializados, concordo INTEGRALMENTE com seu relato.

      Há uns 3 anos assistimos à queda de tal programa…. para piorar, sequer acesso on line à disponibilidade de parceiros o há (e quando ligamos, mesmo disponível nos sites da AA e British, alegam não existir).

      Na última (postei no reclamequi), o atendente em um trecho GRU-SEOUL, alegou que o primeiro trecho (conexão, voando LATAM, em Paris) era em business e o segundo em ANIMAL class. Perguntei se não haveria tudo em executiva. A resposta foi que o trecho PARIS-SEOUL É UM TRECHO DOMÉSTICO e não haveria executiva. Desliguei para não discutir a questão e postei a reclamação.

      Preciso falar mais?

    • Daniel disse:

      Aproveito e deixo o ? Alerta ?:

      Todas as vezes (inúmeras) que liguei perguntando sobre trechos voando Qatar, eles visualizam o trecho. Peço para tarifar e EIS QUE ALEGAM ERRO DO SISTEMA, culpando a Qatar e informam não ser possível tarifar, tampouco emitir.

  14. Daniel disse:

    Caro Fábio,

    Infelizmente, a LATÃO incide no mesmo procedimento, o qual considero lamentável, da Airfrance/KLM: apresenta tarifas promocionais para emissão com milhas em business apenas em datas próximas, ou seja, de 2 a 3 meses no máximo.

    Para quem planeja sua viagem com antecedência, em regra de 02 a 03 meses o bilhete já está adquirido. E, aí, resta não emitir via tais promoções.

    Tais promoções aparentemente são apenas a sobra de voos com baixa emissão… tenta-se a todo custo vender e, verificada a ampla disponibilidade, faz-se uma promoção.

    Agora, voar em pequenos 767 ou nas cadeiras reclináveis do 777 é brincadeira, dado o leque de opções variadas e melhores para os destinos indicados. A LATAM sequer indica uma reformulação dos seus 777… deseja impor aos viajantes de business que voem em tal configuração ultrapassada, com limitação de espaço e de inclinação…

    Enquanto isto, a concorrência só evolui. Assim, sempre haverá vasta sobra de fracos assentos de business, restando à cia realizar promoções…

    De minha parte, LATAM, nunca mais, face lamentáveis experiências em business (na verdade, o que hoje mais contribui para tal decisão irrevogável é o fato de que, ao conhecer outras executivas e respectivos tratamentos, descobri como era fraco o atendimento da TAM).

  15. Eduardo disse:

    Boa noite, Estou planejando uma viagem SP-Paris-SP na executiva, porém sou cliente SMILES. Não tenho Multiplus. Atualmente o trecho esta saindo 150k milhas Smiles. Vocês sugerem aguardar uma romoção ou garantir a disponibilidade agora (viajo com minha esposa e filho de 3 anos em abril 2017)

  16. Daniel A. J. disse:

    E o que um cidadão faz quando tem 350 mil km LAN PASS faz, quando vê que a promoção não existe na LAN, sendo que o programa é da mesma empresa (LATAM)? Se mata …
    Que raiva da LATAM …

  17. Jose disse:

    43% mais caro do que a oferta do ano passado?

  18. Fernando disse:

    Fiz a pesquisa pra 2 passagens ida e volta Fortaleza -Frankfurt, tudo ok. Emiti uma quando fui emitir a outra a partir de outra conta multiplus o valor foi pra 100.000 o trecho. E numca apareceu o simbolo de poucos lugares!

    • Dorgival disse:

      A dica num caso como este é ligar lá e pedir que a atendente emita as duas passagens. Uma vez fiz isso. Vi uma promoção boa e tinha pontos em duas contas. Liguei e disse que queria emitir as duas passagens “juntas”, e que queria que fosse feito no call center pra não ter o risco de emitir uma e a outra aumentar o preço do resgate ou mesmo não ter disponibilidade. A atendente disse que haveria taxa de emissão, mas eu argumentei que era um caso específico e ela me isentou da taxa. Outra opção caso tenha de pagar a taxa é emitir uma no site com um atendente na linha. Neste caso pagaria só uma taxa.

    • Eduardo disse:

      Fernando,
      Normalmente, para emitir duas passagens de duas contas, emito a ida em uma conta e a volta em outra, assim garanto que as duas passagens serão emitidas com o mesmo valor de milhas.

      Abraço

      • PHILLIP disse:

        Nesses casos, melhor ligar no call center e pedir pro atendente verificar se há disponibilidade pra 2 passagens (ou mais, se for o caso) para resgate com pontos. Se houver, ele faz as duas reservas, preenche os dados necessários do passageiros, localizador etc. Daí depois é só ligar novamente e logar com numero do fidelidade tam e senha do outro passageiro, informar o localizador e finalizar o resgate da segunda passagem. Já fiz isso várias vezes e deu certo. Explica direitinho pro atendente que eles conseguem fazer isso (uns dizem que não é o procedimento etc. mas é possível sim). É o melhor caminho pra resgatar nas parceiras.

  19. Vm disse:

    Ixi pena que já emitir no smiles, quando teve a promoção com a tap.

    Fábio na sua opinião tam X tap ?
    Qual executiva é melhor?
    Valeu.

  20. Guilherme disse:

    Puts esperei por 5 meses uma promoção como essa e emiti em outubro pra voar em fevereiro. Que raiva da Multiplus.

  21. Marcelo disse:

    Poxa até interesse, mas esse ano teve executiva de 35 mil o trecho se não me engano para Frankfurt!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis