Passagens para os EUA em classe executiva por 85.000 milhas (ida e volta)

Programas de fidelidade Promoções 12

Por Fábio Vilela

Pessoal, o Santander em parceria com o Smiles estão fazendo uma promoção de certa forma “oculta” (que não está divulgada na página do programa) e que pode até ser interessante para emitir passagens em classe premium com os parceiros do programa.

De 06/10 a 16/10/2017, clientes Santander que se cadastrarem e transferirem a partir de 15.000 pontos Esfera para a Smiles ganharão até 100% de bônus, de acordo com as regras:

E ainda, ao transferirem a partir de 50.000 pontos Esfera podem ganhar upgrade de categoria na Smiles, conforme abaixo:

Conforme falei ali em cima, é necessário primeiro se cadastrar na promoção antes (clique aqui) de realizar a transferência.

As Milhas Smiles transferidas e as Milhas Bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, dia 30 de outubro de 2017. AS milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles já as Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

E aonde entra a matemática da situação? É simples – o Smiles cobra 85.000 por trecho para ir aos EUA em executiva com a Delta Airlines, portanto se você transferir 85k do Santander e ganhar + 85k de bônus já terá o suficiente para emitir uma ida e volta em Business Class, com o custo final de 85k.

Para calcular resgates com outras cias parceiras basta dividir o valor por 2 para saber qual será a quantidade necessária que você terá que mandar do Santander.

Como a transferência não é imediata, eu sugiro você emitir usando a modalidade do Viaje Fácil (que você paga uma taxa de R$120 para segurar a reserva) assim você garante o lugar mesmo sem ter as milhas suficientes.

O regulamento da promoção vocês conferem aqui:

Um dos poucos resgates que ainda valem a pena no Smiles é a Delta em executiva p/ os EUA, e tendo em vista o pouco número de parceiros aéreos do Esfera, eu considero ser uma boa opção.

Quem pensa em mandar?

12 respostas para “Passagens para os EUA em classe executiva por 85.000 milhas (ida e volta)”

  1. João disse:

    Boa noite,

    Fiz ontem a compra de 03 executivas para Orlando e abril pela modalidade Viaje Fácil. Ao mesmo tempo fiz o cadastro na promoção e solicitei a transferência pelo Esfera. Hoje já foram creditados os pontos em si é mais o bônus de 100%.

    Valeu pela dica. Super certo.

  2. Benedas disse:

    Fábio,
    O título da matéria pode dar uma ideia errada. Na verdade são 170 mil milhas.
    Os 85 mil que vc fala na verdade não são milhas e sim PONTOS do programa esfera, o que esperamos que sejam bonificados em transferências pros programa das cias aéreas.
    De qualquer forma, 100% de bônus na Smiles não é desse jogar fora não.
    Bjs de luz!

  3. henrique disse:

    Me tirem uma duvida eu nao encontrei aqui no site, tenho um gasto mensal de media de 5 mil com cartoes, qual cartao compensa eu ter para acumular milhas, pontos….?

  4. Daniel disse:

    Eu usuária aquela opção de fazer uma reserva pagando alguns poucos reais e só faria a transferência depois de garantido o lugar (não lembro o nome do resgate)…. depois transfere e na hora de emitir não tem vaga aí não tem o que fazer…

  5. Cláudio Silveira disse:

    Fábio,
    Vale a pena emitir TAP pelo smiles?

      • Daniel disse:

        Eu usei a opção smiles + Monet na tap e achei q foi relativamente um bom negócio…

        • Max disse:

          Na MAIORIA do seu casos, se vc oegar o menor valor de milhas no Smiles + money (por exemplo, 15mil milhas + 1200 reais), o valor de ida e volta nas empresas concorrentes é bastante próximo ao valor que você pagou (e ainda gastou suas suadas milhas!). Fique a experto.

          • Bruno disse:

            Dependendo dos casos vale a pena sim emitir TAP, emiti 3 passagens de fortaleza para lisboa por 70mil milhas ida e volta cada uma. sendo que dificilmente se acha essa passagem por menos de 2500-2700, para as datas que eu queria estava 3300. então dependendo do caso ainda vale a pena, vai variar da cidade que sai e a época do ano. já emiti fortaleza-orlando via delta que saiu muuuuuito mais em conta que comprar em cash. Fato é, para conseguir algo realmente bom no smiles ainda tem que juntar uma promoção na outra e garimpar tarifas mais baixas.

          • Andre disse:

            Tb acho que geralmente não vale nem um pouco a pena emitir TAP pelo Smiles.
            Mas às vezes, muuuito raramente pode valer à pena!
            Em setembro do ano passado, seguindo as dicas do PP, consegui emitir um vôo TAP ida e volta para Lisboa na executiva, na segunda quinzena de janeiro, por 95k milhas smiles (50 a ida e 45 a volta). Só que tava rolando uma promoção que eu acabei ganhando 20% das milhas de volta. Ou seja, a passagem ida e volta na executiva me custou 76k milhas smiles (38 o trecho)! Desde então, nunca vi nada que sequer chegasse perto desse preço pago, sempre é um valor absurdo!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis