Pergunta da semana: Você gastou todas suas milhas Smiles antes da mudança da tabela?

Pessoal, a partir de hoje já está em vigor a nova tabela de resgate do Smiles, que para a tristeza de todos, sofreu uma desvalorização tremenda, aumentando significavelmente a quantidade de milhas para resgate de passagens.

Ontem foi o último dia da tabela antiga, e o site ficou instável por diversas horas, acredito que seja pelo número de acessos e emissões.

Então eu quero saber de vocês: Quem aqui gastou tudo que tinha e limpou a conta?

Bom, no meu caso eu fiz só 4 emissões, e não gastei nem 1/3 do que tinha lá, primeiro porque com a agenda de viagens que tenho hoje não consigo me programar com tanta antecedência, e segundo pois ainda acredito que eventualmente o Smiles deve fazer promoções com milhas reduzidas cobrando o valor antigo novamente.

Ah, sem falar também nas novas parcerias que estão por vir como Etihad, TAP e Alitalia. Então achei prudente deixar um saldo lá. Mesmo porque como a cia vai cobrar a mesma quantidade para Primeira Classe e Executiva, o valor atual está super competitivo com os que tem no mercado para vôos de longa distância, ainda mais que agora Ásia e Oriente Médio fazem parte da mesma região, ou seja, possibilitando uma emissão super vantajosa usando a regra do stopover.

Só um pequeno exemplo: a American Airlines cobra 90k e 110k em executiva e primeira classe respectivamente para um trecho da Am. do Sul para Oriente Médio com a Etihad. Agora o Smiles vai cobrar 100k (seja First ou Business), ou seja, está dentro do padrão das outras cias. Mas a grande vantagem é que o Smiles permite stopover, ou seja, creio eu, que poderemos fazer São Paulo > Abu Dhabi (Stop) > Tokyo – já que segundo regra do programa, o stopover pode ser feito na região de destino, e como Abu Dhabi e Tokyo agora são considerado Ásia, é um resgate e tanto. Mas tudo isto são suposições que estou fazendo, e penso que poderá ser possível.

Mas quero saber de vocês, o que pensam a respeito?