Pergunta da semana: Você tem dó de gastar suas milhas?

Pessoal, faz tempo que não posto a “Pergunta da Semana” por aqui né? Bom e a de hoje, é uma que me “assombra” todo santo dia da minha vida, rs.

Você tem dó de gastar suas milhas e pontos?

Bom, vou dizer no meu caso específico, eu sou MUITO apegado as minhas milhas, rs! Confesso que odeio gastá-las de ínicio, mas quando estou no vôo fazendo a viagem que planejei, sempre penso: Valeu a pena!

Há casos, lógico, que realmente não gasto, como por ex. 30.000 pontos para uma passagem de última hora de Uberlândia para São Paulo, ou até mesmo trocar milhas por produtos em lojas online, ou ainda por um vôo internacional direto sem conexão, já que acho um desperdício, rs. Aí eu tenho dó, e não gasto mesmo!

Mas quando faço meus resgates épicos, apesar de que no momento da emissão eu me sinta mais “pobre” em saldo de pontos/milhas, no final vejo que compensa!  Mesmo porque milha é uma moeda que vai se desvalorizando com o tempo, ou até mesmo pode até expirar por inatividade na conta, então fazer poupança de milhas e nunca gastar, é um prejuízo enorme!

Por isto sempre digo, milha precisa ser gasta, mas de forma sábia e inteligente, que é o que sempre tento ensinar aqui para vocês no Passageiro de Primeira.

Aliás, quero saber a opinião de vocês? Vocês são meio ‘noiados’ e viciados em milhas como eu, ou gastam sem dó e pensar?