Pergunta da semana: Você tem dó de gastar suas milhas?

Diversos 47

Por Fábio Vilela

Pessoal, faz tempo que não posto a “Pergunta da Semana” por aqui né? Bom e a de hoje, é uma que me “assombra” todo santo dia da minha vida, rs.

Você tem dó de gastar suas milhas e pontos?

Bom, vou dizer no meu caso específico, eu sou MUITO apegado as minhas milhas, rs! Confesso que odeio gastá-las de ínicio, mas quando estou no vôo fazendo a viagem que planejei, sempre penso: Valeu a pena!

Há casos, lógico, que realmente não gasto, como por ex. 30.000 pontos para uma passagem de última hora de Uberlândia para São Paulo, ou até mesmo trocar milhas por produtos em lojas online, ou ainda por um vôo internacional direto sem conexão, já que acho um desperdício, rs. Aí eu tenho dó, e não gasto mesmo!

Mas quando faço meus resgates épicos, apesar de que no momento da emissão eu me sinta mais “pobre” em saldo de pontos/milhas, no final vejo que compensa!  Mesmo porque milha é uma moeda que vai se desvalorizando com o tempo, ou até mesmo pode até expirar por inatividade na conta, então fazer poupança de milhas e nunca gastar, é um prejuízo enorme!

Por isto sempre digo, milha precisa ser gasta, mas de forma sábia e inteligente, que é o que sempre tento ensinar aqui para vocês no Passageiro de Primeira.

Aliás, quero saber a opinião de vocês? Vocês são meio ‘noiados’ e viciados em milhas como eu, ou gastam sem dó e pensar?

47 respostas para “Pergunta da semana: Você tem dó de gastar suas milhas?”

  1. Reynaldo disse:

    Tudo bom Fabio ! Essa coisas de milhagens,acumulo de pontos é comigo mesmo.. rs desda época da Varig já acumulava,mas não com tanto interesse como agora.
    Tenho aproveitado as promocoções que vão aparecendo por aí.Outro dia veio no meu email desconto de 50% para compra de milhas no clube smiles, e não perdi o tempo e comprei,pq as milhas da smiles vc gasta menos de que utilizar da Tam.
    Parabéns pelo seu blog ! Sou seu fã !
    Abraço !

  2. Felipe Soares disse:

    Fabio, boa noite. Como te escrevi algumas vezes, depois de conhecer o Passageiro de Primeira, o meu significado de milhas mundo muito e para melhor.  Além de acompanhar as notícias no Brasil e exterior, virei um investidor de milhas e gastei tudo que pude nas promoções de AA, US e Avianca. Curto muito todos os acúmulos de milhas, mas tenho também muito prazer quando elas funcionam bem, quando consigo trechos de qualidade com elas. Ou seja, na verdade gosto do movimento da milha, aumentando a conta e diminuindo em troca de bons bilhetes. Abraço e parabéns pelo Blog.

    • Fábio Vilela disse:

      Olá Felipe,
      Fico feliz que o PP tenha contribuido para você otimizar e melhorar o uso das suas milhas.
      Você descreveu bem o que gosto também, que é a movimentação, Rs!

  3. viajaromundo.com disse:

    Demoro bastante para acumular minhas milhas e, quando vou gastá-las, procuro aproveitar ao máximo.
    Raramente utilizo milhas em voos nacionais. Minha preferência é utilizá-las para voos internacionais e, de preferência, com stopover!

  4. Fabrício Barboza disse:

    Tenho que reconhecer que não gosto de gastar minhas milhas mas, antes elas do que meu dinheiro, né?

    Preciso emitir passagens via Smiles antes da mudança, mas tenho alguns problemas:

    Não sei para onde ir
    Falta tempo para viagens

    E o prazo só diminuindo… 🙁

  5. Luiza disse:

    Preciso de 2 bilhetes segunda quinzena de dezembro 2014 ou janeiro 2015 com intervalo de 16 dias entre ida e volta. Trecho sp-Miami .
    Alguma dica valiosa? Vi que a tam está 25 o trecho, porém para mês agosto!
    Obrigada!

  6. Sylvia klein disse:

    Eu uso as milhas. Primeiro vejo o preço e dependendo uso o não milhas. Eu não tenho muita sorte de conseguir vôos com milhas para os Estados Unidos. Para Europa e mas fácil.

  7. Sidney disse:

    Eu acho que sou viciado mais em ganhar milhas, até do que em gastá-las. Ontem, por exemplo, concluí com sucesso a promoção desafio do Santander, apesar das metas altas que me foram impostas e tendo sido agraciado só com o dobro dos pontos e não com o triplo, como acho que merecia. rsrss. Como diz uma amiga, até o pão da padaria, pago com cartão. Não pago passagens de meus vôos internacionais há três anos. Faço ao menos duas ao ano. Todas em executiva, às custas de milhas. Mesmo as nacionais, à exceção das de trabalho que são custeadas pelos clientes, emito com milhas, a não ser quando excepcionalmente custem menos do que o valor das milhas. Agora, pesquiso ao máximo para valorizá-las. Neste ano já fiz 05 internacionais. Pechincha do ano: POA-LIS-OSL-LIS-POA em executiva pela TAP por 55.000 milhas que ainda voarei em novembro.

    • Fábio Vilela disse:

      Sidney,
      Também sou mais viciado em acumular do que gastar, impressionante! Rs, parece até que estou ganhando na loteria.

      • Mauricio disse:

        Também sou mais viciado em acumular do que gastar, mas fico depressivo quando vejo os blogs dos EUA aonde o caras acumulam 50 mil milhas só em aderir a um cartão de crédito enquanto que aqui você ganha 5 mil no máximo.
        Até aonde eu sei o principal meio de acumular milhas aqui no Brasil é ter um bom cartão de crédito e gastar muito ou vocês tem algum pulo do gato ?!?!

  8. Ricardo disse:

    Tá certinho vc Fábio! Não é “noia”não.
    Eu tb, acho que dou mais valor às milhas que ao próprio dinheiro, quero dizer, gasto muito mais tempo pesquisando onde gastar milhas do que onde comprar bilhetes com dinheiro. E além disso, considero bastante quantas milhas vou ganhar em cada bilhete comprado c dinheiro.
    Concordo com absolutamente tudo que vc escreveu!

  9. Lycurgo Tostes disse:

    Eu gasto tudo, sempre para troca de bilhetes aéreos (nunca trocar por um liquidificador que custa 70.000 milhas, rs) e sempre observando se não compensa pagar pelo bilhete. Uso as milhas em dois tipos de bilhetes: emergências para vôos em cima da hora (que me custariam muito) ou para classe executiva (fora do meu alcance $$).

  10. Marcio disse:

    Fábio, eu gasto “sem dó”, desde seja em business ou first, semana passada mesmo “limpei” minhas milhas de uma cia. emitindo CNF-HNL-GIG para eu e minha esposa, para o longínquo mês de maio de 2015, com direito a duas paradas intermediarias. Pesquisei, achei e tendo milhas… mando ver…Esta turma anda mudando demais os valores para resgates. Depois, ficamos com 37,5K na esperança de uma executiva para os USA e vem o Smiles, por exemplo, e mais que duplica a quantidade para resgate.

  11. Claudio disse:

    Oi Fabio!
    Pensei nisso varias vezes e seria interessante poder dar um valor as milhas, pra saber se cada vez que se quer utilizalas, valeria a pena mesmo ou seria melhor usar o dinheiro.
    O q vc acha?

  12. Larissa Peixoto disse:

    Eu morro de pena! rs
    Sempre faço um cálculo pra ver se vale a pena. Esse fds mesmo teve promoção e comprei BSB-GRU e BSB-SSA por pouco mais que R$200,00 cada passagem. Aí não compensava usar meus pontos. Vocês tem já uma referência de quando vale ou não?
    Valeu galera. Aprendo muito com vocês!

    • Fábio Vilela disse:

      Larissa,
      Infelizmente não tem um valor exato, mas baseado em dólar, considero o valor de U$1.8 cents o máximo para pagar por milhas.

  13. Emerson Assis disse:

    Olá Fabio,
    acho que o que vem facil vai facil…rsrs não tenho dó de gastar não, muito pelo contrário, quando vejo que ja juntei pontos pra emitir um trecho ja procuro algo pra emitir, claro que só emito com a menor quantidade de pontos disponivel e procuro emitir em voo direto ou com o menor numero de conexões possivel, é uma pena que estão aumentando a quantidade de pontos, mas por outro lado os produtos da C e F estao melhorando…

  14. Enorê Bondan Filho disse:

    Oi Fábio,

    Não tenho dó nenhum. Ao contrário, fico feliz quando vejo que comprei uma passagem com milhas, ao invés de usar dinheiro mesmo. O ruim é não acumular milhas na viagem-prêmio (sei que isso depende, pois já vi casos – como do The Points Guy – que acumulou milhas em vôos-prêmio).

    Abraços

    • Fernando disse:

      Essa é uma dúvida que eu tenho… Eu achava que passagens emitidas com milhas não acumulavam milhas, mas já me falaram que sim. Então fiquei na dúvida.

      Emiti a executiva da Qatar para Buenos Aires em novembro, através do programa Smiles. Como a Qatar faz parte da oneWorld, seria possível acumular pontos no AAdvantage?

  15. Gilberto disse:

    Fábio, pelo jeito estamos todos no mesmo barco. Todos com dó de gastar as milhas, mas tem ficado muito ruim pra nós. Não sei onde as empresas querem chegar, dificultando cada dia mais os resgates, infelizmente.

  16. Vanderlei de Assis disse:

    Bom dia amigo Fabio, sou viciado sim em milhas, e penso exatamente como você, suas dicas tem sido preciosas e gostaria muito de conhece-lo. Trocar experiencias e desenvolver habilidades no processo de duplicar milhas, parabéns pelos trabalhos e fica aqui minha admiração do seu profissionalismo. abs

    • Fábio Vilela disse:

      Olá Vanderlei,
      Fico feliz que o site tenha contribuido para você usar melhor suas milhas.
      Quem sabe um dia a gente não se esbarra em algum aeroporto.
      Grande abraço e obrigado pelas palavras.

  17. Rafael disse:

    Também tenho dó de gastar sim minhas milhas, mas quando idealizamos uma viagem que queremos muito, acho que vale a pena ter que “abrir nossa poupança de milhas rsrsrs”. Penso que não há nada melhor que montar nossa viagem e usufrui-lá com muito gosto. Dói ver o saldo diminuir, mas com certeza vale a pena.

  18. Tlars22 disse:

    Fabio, Como assim? A quantidade de milhas para emitir uma passagem em Primeira Classe ou Executiva no Smiles agora sao iguais?
    Isto eh valido para todas as parceiras ?

  19. CarlosCF disse:

    Eu sempre digo: “milha boa é milha gasta”.
    Obviamente tem que ser gasta com sabedoria, mas não acho nem um pouco válido deixá-las no Membership rewards por exemplo fazendo poupancinha. Os programas de fidelidade desvalorizam cada dia mais as nossas suadas milhas, então o bom mesmo é gastar antes que sejam desvalorizadas. Meu último lance foi emitir 4 bilhetes de ida e volta na Executiva da AF pelo Smiles antes da mudança da tabela, com isso limpei meus cartões de crédito, mas fiquei extremamente contente em economizar 45 mil reais.

    • Fábio Vilela disse:

      Exato Carlos!
      Em relação ao Smiles não limpei a conta, pois agora com o fato de depois da mudança cobrar a mesma quantidade de First para Executiva e o Oriente Médio virar parte da Ásia, vão ter alguns resgates que ainda vão compensar, principalmente na First da Etihad.

    • viajaromundo.com disse:

      Carlos, também emiti bilhetes na Executiva da Air France pelo smiles em dezembro do ano passado. Foi um ÓTIMO negócio!
      Boa viagem!

      • Diego Araújo disse:

        Sei que esse post já foi escrito ha duzentos anos, mas estava pesquisando se mais alguem além de mim estava viciado em milhas. Quer me matar é quando minha mãe vem pedir pra eu tirar uma passagem para alguma tia com as minhas milhas para ajuda-las. É uma dor horrivel, é o mesmo que pedir pra eu dar um rim. Também estou viciado em acumular status dos programas, e vi que é o máximo, só de furar a fila no check in ja vale a pena, e depois chegar primeiro a aeronave para por o seu malão gigante também. Estava pensando em aumentar meu clube de milhas na gol, só para ter acesso a sala vip e prioridade no check in (pq a laranjona não está facil), mas ai descobri que basta ter o cartao de credito smiles para ter esses beneficios, que se assemelham a categoria ouro do silmes, resultado… já fiz a minha solicitação do cartao, a Anuidade vai sair mais barato do que se eu fosse gastar com passagens para alcançar o Status, INIFINITAMENTE MENOS… hehe… e outra dica é o TUDOAZUL, galera, é demais, por ser menos concorrido, os trechos saem quase sempre mais baratos que os oferecidos pela Gol, enfim amigos viajantes, vejo vocês na sala VIP… BJS

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis