Porque eu ainda mantenho meu Smiles Diamante

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

A resposta é simples – único e exclusivamente para ter benefícios voando GOL no Brasil.

Não é segredo para ninguém que eu sou muito descontente com o Smiles para resgate de passagens internacionais em cabines premium e claro, por “any” outros motivos que o programa ainda deixa a desejar, afinal vocês já sabem minha opinião e não preciso ficar repetindo.

Mas eu ainda vejo vantagem no programa para quem viaja de GOL aqui no Brasil, que é o meu caso. Como moro em Uberlândia, a laranjinha é a cia que mais me atende no quesito horário, frequências e rotas, portanto tenho que focar nela mesmo.

Não é nada difícil atingir o status hoje em dia, com 30.000 milhas qualificáveis ou 30 trechos voados você já conquista a categoria e voando GOL tem diversos benefícios (copiados do site do Smiles):

  • Uma passagem de ida e volta de cortesia por ano para um acompanhante, desde que seja dentro do mesmo dia e no mesmo localizador que a sua viagem para qualquer trecho GOL.
  • 1ª, 2ª e 3ª bagagens de até 23 kg (cada) gratuitas – isto para mim é ideal que sempre compro o trecho separado de UDI/GRU/UDI.
  • Acúmulo mínimo de 1.000 milhas por bilhete, em voos GOL no Brasil – independente da tarifa.
  • Validade das milhas – 10 anos a partir da data de acúmulo.
  • Antecipação de voo gratuita no mesmo dia da viagem para você e seus acompanhantes no mesmo localizador, desde que feita de forma simultânea.
  • Equiparação de benefícios elite voando Delta.
  • Bônus de 100% no acúmulo de milhas para todas as viagens GOL, Aeromexico ou Delta.
  • Prioridade no check-in, recebimento de bagagem para o cliente e todos os acompanhantes no mesmo localizador.
  • Assentos GOL+ Conforto gratuitos para você e seus acompanhantes, no mesmo Localizador, conforme disponibilidade. Este benefício não é válido para tarifas especiais de grupos e fretamentos.
  • Postergação de voo gratuita em até 6 horas (do mesmo dia da viagem) para você e seus acompanhantes na mesma reserva.
  • Acesso as salas VIP das empresas aéreas parceiras, em voos internacionais: Delta, Aerolineas Argentinas, Air France e KLM.  (Clientes Diamante viajando de classe econômica em voos operados pela Air France e KLM, não é permitido acompanhante.)
  • Acesso para você e um acompanhante ao GOL Premium Lounge nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, nas áreas de embarque doméstico e internacional, ambos no Terminal 2. Acesso válido apenas para clientes voando Gol ou parceiras Smiles. OBS: A GOL é a única cia no Brasil que possui lounge domésticos e como eu estou sempre chegando e saindo por Guarulhos de/para Uberlândia – vejo vantagem.
  • Algumas promoções exclusivas para emissões no programa Smiles para quem é Diamante.

Vale lembrar que caso acumule milhas qualificáveis ou trechos além do necessário, você fica com milhas qualificáveis ou trechos de crédito para subir ou manter sua categoria no próximo ano – o que facilita e muito a vida do cliente. E outra, bilhetes resgatados com milhas em voos GOL também são considerados trechos para upgrade de categoria – uma mão na roda.

Então como não requer muito investimento ($$$) e nem sacrifício manter/conquistar o Diamante, eu ainda sigo investindo no meu status.

Além disto, eu PARTICULARMENTE gosto de viajar de GOL (e não é segredo pra ninguém) – com este novo reposicionamento da “Nova GOL”, achei que a cia ficou mais moderna, com atendimento mais prático, dinâmico e eficiente – seja nos aeroportos ou até mesmo no aplicativo. Considero a empresa bem pontual, tem wifi no avião (meu favorito), TV ao vivo via streaming, bebidas e snacks gratuitos (mesmo que limitados), assentos com mais espaço nas primeiras fileiras, etc (ISTO NÃO É JABÁ!). Já passei alguns perrengues com eles ultimamente em uma situação de cancelamento em que o serviço de contingência foi MUITO ruim (aliás péssimo) e deixou a desejar – mas em uma visão geral o serviço/atendimento ainda me agrada.

Volto a falar (porque se não vocês ainda vão achar que isto é post patrocinado), o programa para emissões em parceiros internacionais saindo do Brasil está longe e MUITO de ser minha primeira opção, mas em relação à benefícios ao cliente elite voando GOL, eu AINDA vejo vantagem.

Alguém mais compartilha da mesma opinião?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis