Portadores dos cartões ELO tem acesso gratuito à internet a bordo de mais de 20 cias aéreas internacionais

Notícias 16

Por Fábio Vilela

Pessoal, vocês sabiam que os portadores dos cartões ELO tem um benefício pouco divulgado e que na verdade é uma baita vantagem pra quem viaja?

Através do aplicativo ELO Wi-fi você tem acesso à mais de 60 milhões de pontos de Wi-Fi no Brasil e em 120 países. Você fica conectado em diversos lugares, como os principais aeroportos, shoppings, hotéis, lojas, cafés, restaurantes e outros locais de grande circulação – tudo feito através do iPass.

Mas o que muita gente não sabe é que além disto, o iPass é parceiro de diversas cias aéreas e que com isto você poderá usar internet em diversos voos internacionais – sem custo algum.

Eu entrei em contato com eles, e a informação é a seguinte: você pode usar gratuitamente em todos os vôos internacionais destas cias – já em vôos domésticos ou fornecidos pela Gogo o acesso não é permitido – o que é uma pena por seria ótimo poder usar nos aviões da GOL aqui no Brasil.

Cias parceiras

Vejam a explicação que me deram:

Para participar é muito simples, primeiro basta fazer seu cadastro nesta página e somente depois do cadastro pronto, você pode baixar o aplicativo – seja para iPhone(clique aqui) ou Android(clique aqui).

Pelo o que eu pude averiguar somente alguns cartões selecionados participam da oferta – pelo visto o Nanquim e Grafite.

Depois toda vez que tiver um Wifi compatível com o App vai aparecer “Check for iPass” embaixo do nome da rede – basta selecionar e depois de conectado abrir o aplicativo para efetuar o login.

Caso o app não funcione, você pode entrar manualmente também – a maioria das cias aéreas tem um campo exclusivo para usuários de iPass na tela de login – basta colocar suas informações para liberar o acesso.

E o melhor de tudo isto é que com o aplicativo você pode utilizar o iPass simultaneamente em todos os seus dispositivos móveis, incluindo telefones, notebooks e tablets.

Tendo em vista que às vezes a internet à bordo pode custar caro ou ser cobrada por MB é um baita benefício pra quem viaja, não acham? Meu amigo que estava viajando comigo agora no carnaval me emprestou a senha dele e eu usei no voo da American Airlines p/ o Brasil e funcionou perfeitamente!

Vale lembrar também que caso você tenha Mastercard Black pode também usufruir gratuitamente do BOINGO – outro serviço que te permite conectar em diversos lugares do mundo sem custo – saiba mais aqui.

Espero que gostem da dica! Quem vai aproveitar?

16 respostas para “Portadores dos cartões ELO tem acesso gratuito à internet a bordo de mais de 20 cias aéreas internacionais”

  1. Vinicius disse:

    Não sei se sou eu que estou boiando mas desde que instalei o app do Elo Wi-Fi nunca vi ponto disponível, a não ser os que já estão abertos normalmente. Pra mim tem sido uma extensão do wi-fi das configurações do celular, nenhuma diferença. E olha que trabalho em um aeroporto (Viracopos) e estou em shoppings frequentemente. Eu que estou fazendo alguma burrada ou ele é fraco no Brasil mesmo e melhor em outros países?

    • Anthony J Naro disse:

      Até agora só consegui usar a rede iPass em aviões da American e da JAL. Em terra, só consegui usar uma única vez, em um shopping de Aarus, Dinamarca. Várias vezes apareceu em meu telefone o logo da iPass, mas apesar disso a conexão não funciona sem senha.

  2. Thiago Augusto Sestari disse:

    Nunca consegui usar na Delta…

  3. Rafael disse:

    Qual a diferença do app ELO Wi-Fi pro do iPass?

    Eu já uso o iPass há tempos com cadastro do cartão ELO Nanquim e agora instalei o ELO Wi-Fi mas aparentemente é a mesma coisa.

  4. Fernando disse:

    O Boingo permite isso também (usar em aeronaves) ??

  5. Christina disse:

    Fabio, quando recebi meu cartão ELO Nanquim, no folheto explicativo tinha esta informação sobre o Wifi gratuito, mas não tão completa como a sua com a relação de todas as cias aéreas. Eu baixei o app, mas ainda não usei para conexão Wifi, só mesmo para medir de vez em quando a velocidade do wifi de casa (tem essa função também…rs).
    Mas com as suas informações, agora sei que vou poder usar wifi gratuito em Julho nos meus próximos voos com a KLM, Swiss e Delta. Sensacional! Obrigada pelas informações!

  6. Paulo Ed. disse:

    Maravilha. obrigado

  7. Leonardo disse:

    Eu tentei usar o da diners em vôo da American e não houve jeito. Sabe como funciona isso? Fiz tudo como dizem e nada…

  8. Willian disse:

    Santo Fábio!

  9. Kadu disse:

    Conhece algum outro cartão que permita acesso a redes Wi-Fi, tipo Boingo?

    • Roberto Filho disse:

      Na matéria tem a resposta

      “Vale lembrar também que caso você tenha Mastercard Black pode também usufruir gratuitamente do BOINGO – outro serviço que te permite conectar em diversos lugares do mundo sem custo – saiba mais aqui.”

  10. Anthony J Naro disse:

    Epa! Acho fantástico este benefício. Vem com o TPC do Bradesco também?

  11. Felipe Mortimer disse:

    Muito bom esse benefício mesmo, já usei na American , Delta e recentemente pela Etihad, às vezes demora um pouco pra conectar e da uns erros, mas quase sempre conecta. Pela Gol não consegui conectar nem nos voos internacionais.

  12. JOSE disse:

    Fábio, desculpa a pergunta que pode parecer que não li a matéria, mas a restrição de voos domésticos e somente dentro do Brasil, ou nos voos domésticos da American Airlines, Delta, etc. também tem essa restrição? Acabei de chegar de Delta e foi uma pena não saber antes desse benefício, poderia ter ficado conectado a bordo!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis