Posicionamento oficial do Smiles sobre o aumento da tabela de resgate

Pessoal, o Smiles me procurou para pode passar o posicionamento oficial do programa em relação ao aumento da tabela que postei hoje.

O Smiles esclarece que, em função da variação cambial, foi efetuado em 25 de fevereiro um reajuste no valor para resgate em milhas de bilhetes da classe econômica de voos para a Europa de algumas das suas companhias aéreas parceiras. A partir desta data as passagens da Air France e KLM podem ser encontradas a partir de 42.500 milhas e da TAP, a partir 55 mil milhas.
Não houve alterações de preço na classe executiva dessas companhias aéreas, nem nos demais trechos nacionais ou internacionais.
O Smiles mantém válida a tabela de valores mínimos para resgate de passagens para a Europa na classe econômica, a partir de 35 mil milhas, por meio da parceria com a Alitalia, que tem 17 voos semanais partindo do Brasil, sendo 10 de São Paulo e 7 do Rio de Janeiro.

Primeira vez na vida que eu vejo um programa de fidelidade alterar o resgate baseado na cotação do dólar. Só no Brasil mesmo!

Quero saber de vocês o que acharam?