Possível oportunidade de emitir passagens por 39.500 milhas Smiles o trecho em classe executiva para os EUA

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

Pessoal, o Smiles lançou uma promoção hoje até que interessante e confesso que vou aproveitar!

Entre os dias  01/03 a 08/03/2018, quem transferir a partir de 5.000 milhas do cartão de crédito para a Smiles vai ganhar 50% de bônus + código promocional com 20% de desconto para voar DELTA. Vale lembrar que é necessário cadastrar na promoção antes de fazer a transferência através do seguinte hotsite. 

As milhas bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, dia 22 de março de 2018 e terão validade de 06 meses. Já as milhas transferidas terão validade de acordo com sua categoria no programa.

Em relação ao código promocional: Ele será valido para resgates de voos operados pela DELTA, no período de 01/03/2018 a 31/12/2018. E o mesmo poderá ser utilizado uma única vez e terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante.

Agora vamos dar o exemplo de transferência mínima:

Mandando 5.000 do seu banco, você vai ganhar 2.500 de bônus + o código de 20%. Tendo em vista que o Smiles tem cobrado 85.000 milhas o trecho entre Brasil e EUA, você terá o seguinte custo.

Cenário:

85k  – 20% (desconto) = 68k milhas – porém 2,5k destas milhas vieram do bônus (50%), portanto o custo por trecho vai ser de 65,5k – o que não é nada mal em se tratando de valor de mercado de milhas Smiles e ainda considerando voar Delta – que tem um ótimo produto em termos de business class para os EUA. Para quem tem milhas no Smiles e não tem idéia de como gastar devido a imensa supervalorização dos resgates, considero mandar 5.000 do seu banco uma boa tática para emitir executiva com a DL.

Lógico que você pode diminuir ainda mais este custo, por exemplo mandando 114.000 pontos do seu cartão (mas eu não seria louco de fazer isto), você vai ganhar 57k de bônus – totalizando 171k.

Portanto emitindo uma ida e volta para os EUA, você teria o seguinte cenário:

170k – 20% (desconto) = 136K serão debitados da sua conta. Porém deste 136k debitados, tem que levar em consideração que 57k eram bônus da transferência (50%), portanto seu curto real será de 79k para ter uma ida e volta para os EUA em executiva. E ainda de quebra, você vai ficar com um saldo de 35k na conta.

Ou seja, cada trecho sairia por 39,5k – o que é um baita negócio – impossível de contestar!

É um risco? Sim! Pois a disponibilidade pode mudar/desaparecer e o programa também pode mudar a tabela – como sempre faz – mas caso funcionar, vale muito a pena! Infelizmente não é possível usar o Viaje Fácil para garantir o lugar e posteriormente usar o código de desconto par emissão – portanto é uma roleta russa.

Para buscar disponibilidade de uma forma mais rápida, utilize meu tutorial da Delta, que teoricamente (mas nem sempre) as datas que você encontrar no site da cia americana pelo valor de 74.000 é o que você terá no Smiles.

Alguém pensa em aproveitar?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis