Prazer, Ale!

Oi gente! Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Fabio pela incrível boas-vindas que tenho recebido desde que cheguei ao Passageiro de Primeira.

Aproveito para também me apresentar diretamente a vocês: meu nome é Alexandre Zylberstajn, mas todos me conhecem como Ale. Autointitulado um “Aviation-Geek”, ou “AV-Geek” – e conhecido pelos amigos como “O cara das milhas”, foi a paixão mútua por todo esse universo da aviação, programas de fidelidade, milhas e pontos que me uniu ao Fabio. Somos velhos conhecidos que nos cruzamos entre um milleage-run e outro, no estilo: “ah, você também está fazendo GRU-SCL-LIM-MEX-TIJ em 23 horas para conseguir um upgrade de status no fidelidade X?”! Sim, essa paixão (ou vício, dependendo do ponto de vista) é uma das muitas coisas que temos em comum – mas, mais importante dizer é no que somos complementares, no que nos agregamos.

Diferentemente do Fabio, minha loucura é viajar e ponto. Em First, Business, Economy, no banheiro ou na asa do avião (se necessário): não importa de que forma for, bom negócio é bom negócio. Oportunidade é oportunidade. Bug em sistema ou mega promo louca, nada se deixa passar. Sou daqueles que possuem 100 grupos distintos no WhatsApp para os quais aviso IMEDIATAMENTE quando farejo ou recebo informação de um bom negócio.

Também nos complementamos no perfil de viagens: estou quase sempre com minha esposa e, há 8 meses, com nosso filho. Percebi que TODO MUNDO tem dúvidas a respeito de como viajar com um bebê (ou, na linguagem das aéreas, um infant – um bebê de até 2 anos incompletos): que companhia aérea usar? Todas terão bercinho? Como faço pra reservar o tal bercinho? Cabe um bebê lá mesmo? E se eu quiser um assento pra ele, quanto vai custar? E pode ir no colo? E refeição – tem alguma coisa? Se eu precisar esquentar algo durante o voo, dá? Enfim… São inúmeros os questionamentos que tanto eu quanto minha esposa recebemos de diversos amigos – e espero poder aos poucos esclarecer e compartilhar essas experiências com vocês.

Fora isso, minha moeda preferida são os pontos ou as milhas (só muda o vocabulário de um programa para outro, mas no fundo é tudo a mesma coisa). Escolho quando comprar a TV de casa de acordo com o número de pontos por R$ gasto que cada varejista está oferecendo; decido entre as churrascarias por aquela que também me permite acumular milhas ou usar algum benefício de desconto de um cartão; farmácia, operadora de telefone, flores, assinatura de revista e até posto de gasolina na minha casa é determinado por fatores ligados a pontos. SOU UM AFICIONADO!

Queria dizer que também me considero um conhecedor de cartões de crédito dentro e fora do Brasil. Até pouco tempo atrás havia convencido mais de 100 amigos a terem o The Platinum Card – atual motivo do fim da amizade com vários deles… rs… Brincadeiras à parte, nesse assunto também espero agregar e esclarecer muitas dúvidas de todos vocês.

Aos poucos vocês vão me conhecer melhor. Não vejo a hora de começar a escrever e dividir minhas ideias!!! Essa sexta eu faço minha primeira viagem, já avaliando para o PP!  Ahh, e não se preocupem, todos os posts de minha autoria serão devidamente identificados 🙂

Foto: Meu pequeno aviador e eu.

Muito feliz de entrar para o incrível time do Passageiro de Primeira!

Portas em Automático…

Ale!

instagram: @ale_zylberstajn