Prazer, Ale!

Diversos 26

Por Alexandre Zylberstajn

Oi gente! Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Fabio pela incrível boas-vindas que tenho recebido desde que cheguei ao Passageiro de Primeira.

Aproveito para também me apresentar diretamente a vocês: meu nome é Alexandre Zylberstajn, mas todos me conhecem como Ale. Autointitulado um “Aviation-Geek”, ou “AV-Geek” – e conhecido pelos amigos como “O cara das milhas”, foi a paixão mútua por todo esse universo da aviação, programas de fidelidade, milhas e pontos que me uniu ao Fabio. Somos velhos conhecidos que nos cruzamos entre um milleage-run e outro, no estilo: “ah, você também está fazendo GRU-SCL-LIM-MEX-TIJ em 23 horas para conseguir um upgrade de status no fidelidade X?”! Sim, essa paixão (ou vício, dependendo do ponto de vista) é uma das muitas coisas que temos em comum – mas, mais importante dizer é no que somos complementares, no que nos agregamos.

Diferentemente do Fabio, minha loucura é viajar e ponto. Em First, Business, Economy, no banheiro ou na asa do avião (se necessário): não importa de que forma for, bom negócio é bom negócio. Oportunidade é oportunidade. Bug em sistema ou mega promo louca, nada se deixa passar. Sou daqueles que possuem 100 grupos distintos no WhatsApp para os quais aviso IMEDIATAMENTE quando farejo ou recebo informação de um bom negócio.

Também nos complementamos no perfil de viagens: estou quase sempre com minha esposa e, há 8 meses, com nosso filho. Percebi que TODO MUNDO tem dúvidas a respeito de como viajar com um bebê (ou, na linguagem das aéreas, um infant – um bebê de até 2 anos incompletos): que companhia aérea usar? Todas terão bercinho? Como faço pra reservar o tal bercinho? Cabe um bebê lá mesmo? E se eu quiser um assento pra ele, quanto vai custar? E pode ir no colo? E refeição – tem alguma coisa? Se eu precisar esquentar algo durante o voo, dá? Enfim… São inúmeros os questionamentos que tanto eu quanto minha esposa recebemos de diversos amigos – e espero poder aos poucos esclarecer e compartilhar essas experiências com vocês.

Fora isso, minha moeda preferida são os pontos ou as milhas (só muda o vocabulário de um programa para outro, mas no fundo é tudo a mesma coisa). Escolho quando comprar a TV de casa de acordo com o número de pontos por R$ gasto que cada varejista está oferecendo; decido entre as churrascarias por aquela que também me permite acumular milhas ou usar algum benefício de desconto de um cartão; farmácia, operadora de telefone, flores, assinatura de revista e até posto de gasolina na minha casa é determinado por fatores ligados a pontos. SOU UM AFICIONADO!

Queria dizer que também me considero um conhecedor de cartões de crédito dentro e fora do Brasil. Até pouco tempo atrás havia convencido mais de 100 amigos a terem o The Platinum Card – atual motivo do fim da amizade com vários deles… rs… Brincadeiras à parte, nesse assunto também espero agregar e esclarecer muitas dúvidas de todos vocês.

Aos poucos vocês vão me conhecer melhor. Não vejo a hora de começar a escrever e dividir minhas ideias!!! Essa sexta eu faço minha primeira viagem, já avaliando para o PP!  Ahh, e não se preocupem, todos os posts de minha autoria serão devidamente identificados 🙂

Foto: Meu pequeno aviador e eu.

Muito feliz de entrar para o incrível time do Passageiro de Primeira!

Portas em Automático…

Ale!

instagram: @ale_zylberstajn

26 respostas para “Prazer, Ale!”

  1. IVANA HACK SOLONCA disse:

    Que bom que teremos mais informações pra econômica e viagem com bebes. Conhecemos 34 países viajando de econômica, sem filhos. Mas agora vamos pra Johanesburgo em abril ( voo latam) com nossa bebê que terá 7 meses. Alguma dica ?

  2. Leny disse:

    Bem vindo!!!!! Será ótimo termos mais um AV-Geek!🌷

  3. Christina disse:

    Bem vindo simpatia! Bom demais saber que além da competência do Fabio, agora contamos com seus conhecimentos sobre o maravilhoso mundo das milhas que nos fazem voar…Se com 1 já era bom, com 2 ficou demais! Vamos sugar tudo que você sabe, mas sem doer…rs.
    Boa viagem pra todos nós! E um beijo nesse bebê lindo!

  4. Lilian disse:

    Bem-vindo, Ale! também adorei a ideia dos grupos, como faz pra participar? Muito sucesso no novo projeto!

  5. Lucas disse:

    Bem vindo, Ale!
    Estamos no mesmo “barco” ou melhor dizendo, no mesmo “flight”.
    Nosso bebê está com 2 meses e mal posso esperar para retomar nossas viagens!
    Aguardando as dicas.
    Abraço,

  6. Paulo disse:

    Seja bem-vindo, Ale!

    Estamos ansiosos por suas dicas e indicações de mistake fare, que andam rareando.

    Quanto a viagem com bebê, posso relatar o que ocorreu comigo: viajamos em executiva na Delta, Latam e American com criança abaixo de dois anos, e só pagamos taxa de embarque, viajando no colo. Após dois anos, depende da cia: para emissão via Multiplus e Smiles, é cobrada tarifa cheia de criança; na American e Avianca, cobra 75% do valor da tarifa adulto – em todos os casos, viajando na executiva; se for econômica, depende de cada caso (a Latam cobra 75% da tarifa adulto e o Smiles cobra tarifa cheia).

  7. celio armando disse:

    Ficamos no aguardo de informações da política das empresas de como viajar de executiva, com milhas, com filho com menos de 2 anos. Seja bem vindo.

  8. Gisela Marquez de Brito disse:

    Bem Vindo Ale! Que legal, vamos esperar suas postagens e com certeza vai agregar muito ao PP.

  9. Keyllon disse:

    Sucesso!! Parabéns!!

  10. Renato Carvalho disse:

    Sucesso!!! Bom trabalho e boa viagem!!! E que consigamos usar as milhas/pontos, porque acumular está facil, já gastá-las…

  11. Osvaldo disse:

    Bem Vindo Ale
    Nâo tem coisa melhor do que viajar de avião .
    Opa ,tem sim , viajar de avião com os filhos…
    Ou melhor ainda , essa ainda vai demorar um pouquinho pra você…rs , viajar de avião com os netos .
    Aproveite os voos com sua familia , e aguardamos suas dicas .
    Abraço , bons voos .

  12. Bruno Dantas disse:

    Ale, compartilho integralmente da sua cartilha, seja como for eu vou…. Deste que o negócio seja bom, é claro!!! gosto da ideia de farejar algo bom igual a um lobo na neve (cominação exata de agressividade com classe), e ter uma exata noção de precificação seja Y, J ou F, além de passar o ter uma fonte de informação para viajar com infantes, realmente a sua chegada promete elevar ainda mais o já excelente nível do PassageirodePrimeira (nosso querido PP), so welcome on board.
    P.S. Gostaria de fazer parte de um dos 100 grupos do ZAPZAP, seria uma grande satisfação

  13. Jean Cardoso disse:

    Bem vindo e meus parabéns. Tenho uma criança e um bebê. Aguardando ansiosamente uma dica para viajar para o exterior com todos aqui de casa. Abraço e sucesso.

  14. Paulo Leonardo disse:

    Fala Ale blz?? Cara, muito feliz por você estar por aqui. Sempre leio o PP e acompanho tudo no mundo das milhas. Nós estudamos juntos no primeiro ano da facu em 2003. Depois voltei pra minha cidade e pro Direito hahah acabei seguindo outro rumo mas também sou aficcionado por milhas e programas de fidelidade. Já tive uma infant que agora tem 4 anos e estou com outro infant de 1 ano também. Parabéns!! Boa sorte nessa nova empreitada!! Abração

  15. Marcelo migon disse:

    Voar com os pequenos é uma experiência completamente diferente…há 5 anos vivo essa nova rotina, desde q nasceu o meu; e sempre achei que havia poucos relatos. Com certeza suas experiências serão valiosas e será um prazer acompanhá-las. Welcome aboard.

  16. Mto Guedes disse:

    Seja bem vindo Alexandre,se com Fábio já era bom,agora ficou melhor ainda,é a junção do útil ao agradável 👏👍

  17. Cainã disse:

    Boa noite Ale! Muito legal tua apresentação! Me identifiquei em vários aspectos, como priorizar compras que rendam mais milhas, ou ouvir dos amigos “lá vem o cara das milhas”, mas principalmente pela esposa e filho pequeno, no meu caso pouco mais de 2 meses. Estou curioso e até um pouco apreensivo sobre como irei maximizar a utilização de minhas milhas nessa nova fase. Ou seja, que venham muitas dicas neste sentido!

  18. IVANA disse:

    Bem-vindo,Ale!!! Bom ter mais gente apaixonado por viagem, para compartilhar conosco!!!

  19. Marcelo Andrade disse:

    Seja muito bem-vindo, Alê.
    Excelente apresentação, boa sorte, bom trabalho no PP e excelentes viagens a vc e a todos daqui.
    Muito boa aquisição, Fábio. Parabéns.

  20. Carla Pettersen disse:

    Que simpatia!!! Muito bem vindo.

  21. Vicentte disse:

    Bem-vindo, Ale, muito legal sua apresentação, imagino que seja um grande desafio voar tanto com o pequeno!

    (Vai ter grupo de Whatsapp para passar essas promoções in real time para os leitores? Está faltando!)

    Abs,
    Vicentte

  22. João dantas disse:

    Alê ou Ale mesmo? Bem
    Vindo ai

  23. Alexandre disse:

    Legal xará. Que bom, o Fábio parece que acertou no aumento da tripulação. Espero ansiosamente pelas suas dicas. Uma vc já pode me ajudar: Gastaria 200 mil multiplus para duas pessoas em executiva Europa Brasil via Britsh? Acredita que valha a pena torrar os 200 mil multiplus? Legal o pequeno Aviador, já passei dessa fase o meu menor ja tem quase 18 anos hahahaha.
    Desde já agradeço a atenção,

    • Alexandre disse:

      Esse apelido de “O cara das milhas” também se aplica a mim hahahahahaha. Alex’airlines também. A executiva em questão será em janeiro/19 por volta do dia 13. E aí vale a pena?

  24. Mauro Junior disse:

    Parabéns Ale!
    Seja bem vindo e sucesso nessa sua nova etapa!
    Sou leitor assíduo do site apesar de praticamente não postar… :-/
    Tb sou conhecido por alguns amigos e colegas de trabalho como “O cara das milhas”! rsrs
    Espero aproveitar suas dicas e poder compartilhar algumas minhas tb…
    Lindo seu bebê!
    Forte abraço!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis