Primeira Classe da American Airlines no B777-200

Cias Aéreas Primeira Classe 38

Por Fábio Vilela

Depois de 4 horas de atraso, hora de embarcar! O avião que a American Airlines usa na rota entre São Paulo (GRU) e Los Angeles (LAX) é o B777-200 com o modelo antigo de cabine. O embarque respeitou a ordem de prioridade por lei seguido da First e membros elite, Business e Econômica.

Vôo American Airlines AA216 – 03/05/2015
São Paulo (GRU)  ✈ Los Angeles (LAX)
Assento: 4G – Primeira Classe
Partida: 22:30 / Chegada: 07:10+ / Duração: 12h45 
Aeronave: B777-200

O layout da Primeira Classe é 1-2-1 em 4 fileiras, totalizando 16 assentos, um das maiores cabines nesta categoria.

IMG_2552

O assento apesar de ser “antigo” é largo, confortável e total flatbed.

IMG_2574

Para deitar é necessário girar o assento já que o encosto dos pés fica na diagonal, mas isto vou mostrar nas fotos mais no final. Em todos os assentos já estavam o cobertor e manta.

IMG_2549

Olha quem foi meu vizinho: Luciano Huck, rs! O Ozzy Osbourne também estava na First do nosso vôo, portanto eu era o único cidadão comum, rs.

IMG_2557

Eu estava na 4J que é na janela lateral, mas como eu estava viajando acompanhado conseguimos mudar para as cadeiras do meio, 4D e 4G depois do embarque. Nesta foto vocês conseguem ver o descanso dos pés que é bem largo por sinal (serve até de banco para outro passageiro), o bolsão lateral e também o console aonde fica a TV.

IMG_2572

Apertando este botão prata a TV sobe automaticamente.

IMG_2568

Uma pena que não te tirei foto dela com flash para vocês verem melhor. O tamanho é razoável, a qualidade também inferior, além de ter um delay entre o click e a resposta do visor. Mas como dormi o vôo todo isto não fez diferença.

IMG_2629

Os fones de ouvido da Bose noise-cancelling de ótima qualidade.

IMG_2599

O assento não tem tomada e nem porta USB então se você quiser carregar algum dispositivo é só solicitar a comissária que ela te empresta um adaptador.

IMG_2569 IMG_2628

No console lateral estava o joystick do entretenimento de bordo e do outro o controle de posição do assento.

IMG_2570 IMG_2573

Os passageiros da Primeira Classe ganham pijamas, pantufas e a necessáire. Eu pedi para trocar uma necessaire minha da First com uma da Business pois são edições especiais. Esta cinza com a meia roxa é da classe executiva e remete a cia aérea AirCal.

IMG_2579 IMG_2580

E esta cinza maior com ziper é a original da primeira classe.

IMG_2582

Os pedidos foram anotados ainda em solo quando entregaram o cardápio pra nós.

IMG_2562 IMG_2564 IMG_2565 IMG_2566

Uma das funções que mais gosto do assento da First da American no B777-200 é o fato de você conseguir girar a poltrona 180 graus. Vejam que nos assentos do meio você consegue “jantar” de frente pra sua companhia que está no outro assento. É como se estivéssemos em um restaurante já que há mesinhas para os dois lados. Para quem viaja acompanhado é ideal, eu gosto bastante!

IMG_2601 IMG_2610

Agora se você preferir e não tiver intimidade com o colega do lado, pode jantar olhando pra frente também usando a mesa principal

IMG_2631

O serviço começou com drinks e castanhas, seguido da entrada, sopa, prato principal e sobremesa (que eu dispensei, rs).

IMG_2585

Este salmão estava ÓTIMO!

IMG_2592

IMG_2594 IMG_2595

Bom, assim que terminei de jantar coloquei pijama e deitei a cadeira para vocês verem que realmente é flatbed e que a mesma oferece um ótimo espaço para descanso do passageiro. Para deitar é necessário girar ela e colocar na diagonal (vejam a segunda foto).

IMG_2623

Se você quiser pode abaixar o apoio dos braços de ambos os lados para poder ganhar mais espaço.

IMG_2625

Depois de ótimas horas de sono foi servido o café da manhã.

IMG_2639

As comissárias então passaram recolhendo os fones de ouvido e nos entregaram outros descartáveis para usar até o pouso.

IMG_2640

E por fim um mimozinho antes de sair do avião.

IMG_2641

Este meu vôo foi excelente, sabe porque? A tripulação era nota 1000! Desde o chefe de cabine até os demais comissários das outras classes. Todo mundo super gente boa, de bom humor e apaixonados por aviação assim como eu, rs! Batemos altos papos durante a noite na galley e foi ótimo, com certeza eles fizeram a diferença.

Por isto sempre falo, o hard product (assento, cabine, etc) pode até não ser o top de linha, mas se você recebe um serviço adequado, satisfatório e de qualidade, tudo vira apenas detalhes! APROVADO!

Avaliação

Média
8.4

38 respostas para “Primeira Classe da American Airlines no B777-200”

  1. […] 131.000 pontos TAM Fidelidade (oriundos do programa KM de Vantagens) – Uberlândia – Congonhas / Guarulhos – Los Angeles – Sendo o primeiro trecho em econômica com a TAM e o segundo em primeira classe com a American Airlines no B777-200ER. […]

  2. Osvaldo disse:

    Bom dia
    Concordo com vc totalmente sobre o serviço. O que conta é a tripulação , e o treinamento pra seguir um padrão, coisa que as brasileiras não tem na minha opinião.
    Já voei muito pela AA e as vezes o que percebo´é que as tripulações na maioria das vezes ficam meio encanadas com quem gosta de um vinhozinho a mais como eu….rs.
    quando vc pede a terceira taça eles ja dão um ok meio diferente. Orientações sobre a segurança de voo, um amigo que trabalha na UA me confirmou isso. Por isso que gosto da Air France…rs
    Uma curiosidade: Voei nesta first em 2003, existia na lateral do assento junto a janela, um videocassete do tipo mini dvd, Eles tinham uma maleta metalica cheia de filmes, vc pedia e o comissario te fornecia a fita…nada comparado aos dias de hoje não é?
    Abs

  3. Bruno Scarcella disse:

    Fábio, Consigo usar os pontos do Santander para emitir AA?

    Obrigado! Abs

  4. Joao Paulo Mello disse:

    Fabio, a first do 77w também gira e fica uma de frente para a outra como o 772?

  5. Tlars22 disse:

    Fábio,
    Como é a classe econômica desse vôo ? É tipo igual akeles aviões da AA que saem do Rio com uma única TV de tubo lá no meio da aeronave para todo mundo? Ou TV individual ?

  6. Luiz Felipe disse:

    Olá Fábio venha aqui por meio desse comentário te pedir por favor para ver se você consegue achar alguma promoção no dia 09/10 para nova York na classe executiva da Tam ou Delta partindo de Guarulhos.
    Muito obrigado

  7. Bruno disse:

    Fabio, quando é que você irá nos detalhar a forma de emissão das passagens para esta super mega viagem ao redor do globo???

  8. octavio disse:

    vc sabe qdo a AA vai trocar essa cabine? estranho no voo mais longo deles saindo do Brasil manterem o equipamento mais antigo… obrigado

  9. Daniel disse:

    Poutz! Voltei de LAX pela AA no voo do dia 02/05 ( q na verdade atrasou 12 horas e saiu as 7:00am no dia 03). Quase que encontro duas celebridades! Luciano e Fabio!! rsrsr

  10. Diego disse:

    Caraca, Ozzy! Que sensacional, Fábio!

  11. edgard souza disse:

    e aí rolou um sorriso com o Luciano, dizem que ele é mau humorado. Parabéns pelo blog, mas continuamos no baixo clero da aeronave. Abraços

  12. Danilo disse:

    Fabio, parabéns pelo ótimo report!
    Apenas uma sugestão, já que vc tocou no assunto do flash nas fotos, vc já pensou em investir um uma câmera reflex (com sensor maior), assim vc poderá fazer suas fotos sem flash, o que, creio eu, deixa as fotos com uma qualidade melhor, um aspecto mais “profissinal”, e ainda evita incomodar um ou outro passageiro premium que se incomoda flashes na cabine.
    É apenas uma sugestão.

    • Fábio Vilela disse:

      Danilo,
      Já pensei nisso várias vezes, inclusive já fiz até enquete aqui no site pedindo sugestões, rs.
      O problema é que camera chama muito atenção e se você pega uma tripulação que implica com fotos a bordo aí estou ferrado.
      Por isto ainda uso o iPhone pois dá para disfarçar melhor.
      Agora inclusive tenho usado a goPro que tem sido ótimo, mas neste vôo em específico não usei.
      Você tem alguma sugestão pra me dar?

      • Danilo disse:

        Fábio,
        eu gosto muito da linha NEX, da Sony, que têm um corpo bem compacto, com um grande sensor APS-C.
        Eu tenho uma NEX-6 (mais antiga), e quase nunca uso flash, mesmo em fotos noturnas. Outra opção, também da Sony, ainda mais compacta, é a RX100M, que tem um sensor de 1 polegada, muito elogiada (eu nunca testei).

        PS: suas fotos com a go pro ficaram otimas!

  13. Daniel Gadelha disse:

    Fábio, você já recebeu seu cartão novo do AAdvantage?

  14. Leonardo disse:

    Muito bom, parabéns!

  15. Marcelo disse:

    Fábio, essa primeira classe antiga é muito melhor que as novas executivas 1-2-1?

  16. Daniel Gadelha disse:

    Preferia encontrar você abordo do que encontrar Luciano Huck e Ozzy Osbourne juntos! =p

  17. Cutti disse:

    Mais um relato espetacular! Parabéns Fábio.

    Confesso que relutei em pegar esse vôo por causa da aeronave (e acabei pegando via DFW), mas tive vontade para uma próxima oportunidade.

    BTW: Rolou tietagem com Ozzy!? rsrsrssss

    Abração!!!!!!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis