Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – Dallas para São Paulo

Meu vôo de Cancun para Miami foi operado por um B737-800 e o de Miami para Dallas em um A321 – como não tem nada de diferencial nestas aeronaves não vou postar. Fiz imigração em Miami e a fila estava ENORME, demorei 2h10 pra passar. O agente que me pegou ficou fazendo inúmeras perguntas sobre minhas viagens ao Oriente Médio quando viu os carimbos – expliquei que tinha o site de viagens, mas mesmo assim ele queria saber mais e mais, inclusive tentando fazer eu cair em contradição ou tentando me intimidar – como já estou acostumado tirei de letra – nunca abaixo a cabeça ou fico com medo na imigração americana – estou cansado de saber meus direitos e falando a verdade não tem o que temer.

Em Dallas esperei na Sala Vip Centurion da American Express e também passei no Flagship Dining da American Airlines que estava super fraco por sinal.

No horário previsto fui pro portão de embarque – quando cheguei o embarque já tinha começado. Este vôo seria super normal como os outros demais que eu já fiz se não fosse por um único motivo – era a primeira vez que este avião faria um vôo comercial com passageiros. A American tinha recebido ele fazia apenas 2 semanas e o meu vôo de Dallas p/ São Paulo foi o primeiro deste pássaro. Bom, nem preciso dizer o quão honrado eu estava, afinal eu fui o primeiro passageiro a sentar nesta poltrona 2A da Primeira Classe, ou seja, foi carimbada com minha presença ilustre, pra sempre, rs.

Vôo American Airlines AA963 – 18/02/2016
Dallas (DFW) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 22:10 / Chegada: 12:10+1 / Duração: 10h10 
Aeronave: Boeing 777-300ER 

O avião (óbvio) estava cheirando à novo – igual carro quando você compra – desde o couro e estofado as poltronas até o do próprio ambiente em si. Não vou me prolongar muito neste relato descrevendo a cabine pois é exatamente a mesma cabine do meu vôo de ida entre São Paulo e Miami.

DCIM100GOPROGOPR9819.

Como vocês sabem o layout da First é 1-2-1 dividido em 2 fileiras – totalizando 8 assentos na primeira classe.

DCIM100GOPROGOPR9826.

Vocês conseguem notar que está tudo novinho? No embarque foi servido champagne e suco de laranja.

DCIM100GOPROGOPR9833.

Eu tirei uma foto da cadeira na posição giratória onde você fica de costas pro resto da cabine e pode trabalhar usando a mesa secundária que tem apoio pro laptop. O wifi funcionou perfeitamente até o Brasil e o preço foi de U$19 por 24hrs.

DCIM100GOPROGOPR9836.

O encosto dos pés é amplo e não afunila o que permite uma ótima noite de sono sem limitar o seu espaço. O entretenimento de bordo é super completo com diversas opções de filmes, áudios, séries, etc.

DCIM100GOPROGOPR9844.

Ao lado esquerdo estavam o joystick, tablet com controle de posição de assento, fone de ouvido da BOSE, tomadas e entradas multimídia.

DCIM100GOPROGOPR9853.

Foram distribuídos pijamas, pantufas e amenity kit com produtos de higiene pessoal.

IMG_0865

O cardápio foi entregue ainda em solo. O comissário que serviu o meu lado da cabine era educado mas fez tudo de forma muito mecânica e sem muita simpatia.

IMG_0858

IMG_0859

IMG_0860

IMG_0861

IMG_0862

IMG_0863

Conforme já falei pra vocês a única diferença no menu da executiva pra primeira é a sopa. O resto é praticamente tudo igual.

IMG_0878

A apresentação dos pratos assim como o sabor estavam ótimos – nada a reclamar!

IMG_0888

IMG_0892

IMG_0896

Optei pelo salmão com arroz crioulo e não me arrependi – leve na medida ideal.

IMG_0900

Amo o fato de que nos vôos que partem dos EUA os Sundaes são do Ben & Jerry’s.

IMG_0903

Novamente não foi oferecido turndown service e eu que preparei minha cama – como já estou profissional no serviço não foi esforço nenhum.

DCIM100GOPROGOPR9886.

Aliás, eu até prefiro arrumar afinal coloco tudo do jeito que gosto de fotografar minhas selfies, rs.

DCIM100GOPROGOPR9934.

Vejam que na posição cama o assento fica na diagonal mas não é algo que incomode.

DCIM100GOPROGOPR9881.

O casulo que envolve a poltrona “protege” pouco o passageiro o que não garante uma privacidade por completo.

DCIM100GOPROGOPR9891.

Quase chegando em São Paulo foi servido o café da manhã – omelete com uma torta de batatas – muito bom!

IMG_0916

Antes de pousarmos foi oferecido chocolates como forma de agradecimento por termos escolhido a American pelo vôo.

IMG_0923

Consegui fazer uma foto desta máquina quando pousamos em GRU. Linda né?

IMG_0925

Bom pessoal realmente a American Airlines tem um produto muito bacana e extremamente competitivo nas rotas do Brasil para os EUA em que opera o B777-300ER e o fato deste ter sido o primeiro vôo desta aeronave fez o trajeto ser muito mais especial. Pra mim hoje é o melhor avião na rota entre os dois países. O atendimento conforme falei é bastante superficial e nada para se falar “WOW”, mas o hard product (poltrona e cabine) fazem valer a pena.

Quem concorda comigo?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,6