Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – Dallas para São Paulo

Cias Aéreas Primeira Classe 28

Por Fábio Vilela

Meu vôo de Cancun para Miami foi operado por um B737-800 e o de Miami para Dallas em um A321 – como não tem nada de diferencial nestas aeronaves não vou postar. Fiz imigração em Miami e a fila estava ENORME, demorei 2h10 pra passar. O agente que me pegou ficou fazendo inúmeras perguntas sobre minhas viagens ao Oriente Médio quando viu os carimbos – expliquei que tinha o site de viagens, mas mesmo assim ele queria saber mais e mais, inclusive tentando fazer eu cair em contradição ou tentando me intimidar – como já estou acostumado tirei de letra – nunca abaixo a cabeça ou fico com medo na imigração americana – estou cansado de saber meus direitos e falando a verdade não tem o que temer.

Em Dallas esperei na Sala Vip Centurion da American Express e também passei no Flagship Dining da American Airlines que estava super fraco por sinal.

No horário previsto fui pro portão de embarque – quando cheguei o embarque já tinha começado. Este vôo seria super normal como os outros demais que eu já fiz se não fosse por um único motivo – era a primeira vez que este avião faria um vôo comercial com passageiros. A American tinha recebido ele fazia apenas 2 semanas e o meu vôo de Dallas p/ São Paulo foi o primeiro deste pássaro. Bom, nem preciso dizer o quão honrado eu estava, afinal eu fui o primeiro passageiro a sentar nesta poltrona 2A da Primeira Classe, ou seja, foi carimbada com minha presença ilustre, pra sempre, rs.

Vôo American Airlines AA963 – 18/02/2016
Dallas (DFW) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 22:10 / Chegada: 12:10+1 / Duração: 10h10 
Aeronave: Boeing 777-300ER 

O avião (óbvio) estava cheirando à novo – igual carro quando você compra – desde o couro e estofado as poltronas até o do próprio ambiente em si. Não vou me prolongar muito neste relato descrevendo a cabine pois é exatamente a mesma cabine do meu vôo de ida entre São Paulo e Miami.

DCIM100GOPROGOPR9819.

Como vocês sabem o layout da First é 1-2-1 dividido em 2 fileiras – totalizando 8 assentos na primeira classe.

DCIM100GOPROGOPR9826.

Vocês conseguem notar que está tudo novinho? No embarque foi servido champagne e suco de laranja.

DCIM100GOPROGOPR9833.

Eu tirei uma foto da cadeira na posição giratória onde você fica de costas pro resto da cabine e pode trabalhar usando a mesa secundária que tem apoio pro laptop. O wifi funcionou perfeitamente até o Brasil e o preço foi de U$19 por 24hrs.

DCIM100GOPROGOPR9836.

O encosto dos pés é amplo e não afunila o que permite uma ótima noite de sono sem limitar o seu espaço. O entretenimento de bordo é super completo com diversas opções de filmes, áudios, séries, etc.

DCIM100GOPROGOPR9844.

Ao lado esquerdo estavam o joystick, tablet com controle de posição de assento, fone de ouvido da BOSE, tomadas e entradas multimídia.

DCIM100GOPROGOPR9853.

Foram distribuídos pijamas, pantufas e amenity kit com produtos de higiene pessoal.

IMG_0865

O cardápio foi entregue ainda em solo. O comissário que serviu o meu lado da cabine era educado mas fez tudo de forma muito mecânica e sem muita simpatia.

IMG_0858

IMG_0859

IMG_0860

IMG_0861

IMG_0862

IMG_0863

Conforme já falei pra vocês a única diferença no menu da executiva pra primeira é a sopa. O resto é praticamente tudo igual.

IMG_0878

A apresentação dos pratos assim como o sabor estavam ótimos – nada a reclamar!

IMG_0888

IMG_0892

IMG_0896

Optei pelo salmão com arroz crioulo e não me arrependi – leve na medida ideal.

IMG_0900

Amo o fato de que nos vôos que partem dos EUA os Sundaes são do Ben & Jerry’s.

IMG_0903

Novamente não foi oferecido turndown service e eu que preparei minha cama – como já estou profissional no serviço não foi esforço nenhum.

DCIM100GOPROGOPR9886.

Aliás, eu até prefiro arrumar afinal coloco tudo do jeito que gosto de fotografar minhas selfies, rs.

DCIM100GOPROGOPR9934.

Vejam que na posição cama o assento fica na diagonal mas não é algo que incomode.

DCIM100GOPROGOPR9881.

O casulo que envolve a poltrona “protege” pouco o passageiro o que não garante uma privacidade por completo.

DCIM100GOPROGOPR9891.

Quase chegando em São Paulo foi servido o café da manhã – omelete com uma torta de batatas – muito bom!

IMG_0916

Antes de pousarmos foi oferecido chocolates como forma de agradecimento por termos escolhido a American pelo vôo.

IMG_0923

Consegui fazer uma foto desta máquina quando pousamos em GRU. Linda né?

IMG_0925

Bom pessoal realmente a American Airlines tem um produto muito bacana e extremamente competitivo nas rotas do Brasil para os EUA em que opera o B777-300ER e o fato deste ter sido o primeiro vôo desta aeronave fez o trajeto ser muito mais especial. Pra mim hoje é o melhor avião na rota entre os dois países. O atendimento conforme falei é bastante superficial e nada para se falar “WOW”, mas o hard product (poltrona e cabine) fazem valer a pena.

Quem concorda comigo?

Avaliação

Média
8.6

28 respostas para “Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – Dallas para São Paulo”

  1. Luiz disse:

    Fábio, eu e minha esposa adoramos seu site! Voaremos nessa aeronave na Flagship First e queria saber (pois não achei no site) se vc ja tentou um jantar a dois na mesma poltrona, utilizando o apoio de pés como segundo assento? Isso realmente é possível? Abraços e keep the good work!

  2. Daniel Yadid disse:

    Fábio,Sou um menino de 11 anos e amo seus relatos ,mais acho Q vc devia começar a variar um pouco as companhias, pq se não começa a fazer mais relações de classes de outras companhias aéreas??
    Como: COPA , airchina , agean,Alitalia,…
    Novas companhias!!
    Fica a dica
    Abraçao
    Daniel

  3. Marcio Freire disse:

    Fantástico, Fábio, ser o primeiro a voar nesse equipamento… Que experiências de vôos você ainda não tem? Quem sabe, viajar no Air Koryo kkkk.
    Aproveito para contar-lhe que acabei de chegar das minhas férias. Foram 18 dias e planejamento modo hard. – Cidades visitadas: Bangkok e Phi Phi (Lugar Fantástico!), na Tailândia; Hanoi e Halong Bay no Vietnã; Kuala Lumpur na Malásia, Bali na Indonésia, Hulhumale e Huraa nas Maldivas e Frankfurt na Alemanha.
    – 16 vôos, 15 aeroportos, 7 companhias, Qatar, AirAsia, Malaysia, Condor e Delta) em 3 classes diferentes: 1 na primeira classe, 3 na executiva e 12 na econômica.
    – Modelos de aeronave dos vôos: Boeing 737, 738, 767, 777; Airbus 320, 330 e o incrível A380!
    – Total de horas voadas: 82 horas e 23 minutos (3 dias, 10h e 23min).
    – Distância em vôo percorrida: 61.803 km (que corresponde a uma volta e meia ao redor do mundo)!
    – Total gasto em vôos por pessoa, incluindo todas as taxas: R$ 3.830,22 mais 222.500 milhas.

    Fábio, devo muito a você e suas valiosas dicas. Fiz o inesquecível vôo DOHA-BANGKOK no A380 – FIRST CLASS, ainda com milhas 32k. Só lembrei de você. Vida longa!

  4. Nikolas Andrade disse:

    Saberia informar o prefixo dessa aeronave?

  5. Keyllon disse:

    Vc deu azar pela imigração em Fábio que chato.
    Já entrei nos Estados Unidos 3x por MIA e uma por MCO, achei o atendimento de MIA melhor. Em Orlando sim meteram pergunta. Vai entender né.
    Que massa do avião zero hein. Uma vez voei em um zero da TAM de Congonhas pra Brasília, foi muito bacana também, o comandante nos parabenizou rs rs.

  6. Gabriel disse:

    Realmente o aeroporto de Miami é muito ruim nesse sentido….
    Mas quando você ver o que é a imigração de Israel, não vai mais reclamar dessa…
    E pegar avião zero bala é bom demais hein!?
    Abs!!

  7. Frederico disse:

    Fábio, para emitir passagem em Primeira Classe pela AA, o melhor é utilizar a própria AA ou tentar emitir pela BA, por exemplo. A American Airlines tem vôos com 1o. Classe, saindo de GRU, para várias cidades dos Estados Unidos?

  8. Andre disse:

    Parabéns pela inauguração dessa aeronave. Para mim a AA é boa pela consistência e não impressiona pela variedade e atendimento (só viajo por ela aos EUA). Na sexta-feira vim de MIA-GRU de executiva – o mesmo pato, salmão e ravioli da foto acima (pedi o ravioli e daria nota 6) e o sundae (que é bom!!). As comissárias sempre bicudas – Nunca peguei a primeira classe então não sei se o atendimento é mais ‘sorridente’.
    Minha decepção com a AA foi em relação ao Admirals Club to terminal D – portão 30. Absolutamente lotado, parecia até a Centurim de Congonhas – tem que procurar lugar para sentar. Realmente eles precisam remodelar e ajustar à demanda. Parabéns pelo post.. sempre ótimo.

  9. Luis disse:

    Não gosto do aeroporto de Miami, principalmente quando você dá azar e chega junto com todos os voos da América Latina, a imigração, depois pegar a bagagem. Quando sai do aeroporto parece que você correu uma maratona. Prefiro chegar em Aeroportos menores ou voos que chegar as 6 da manhã, que o movimento é menor.

  10. Clarissa disse:

    A imigração de Miami é péssima!! Eles também sempre me perguntam sobre minhas viagens e uma vez cheguei no horário da troca de turno e fiquei 4 horas na fila!!!

    • Fábio Vilela disse:

      Também achei eles nada simpáticos.

    • Rafael disse:

      Eu tento sempre fazer imigração em Dallas, mesmo que tenha que fazer um voo mais longo. A imigração é excelente e agora eles estão fazendo a imigração via kiosk para TODOS os passageiros com visto B1 ou B2.

      Minha média de tempo para imigração é 20 minutos!

      • Fábio Vilela disse:

        Mesmo Rafael? Não sabia desta de Kiosk para quem tem visto não.
        Neste caso você não precisa passar por um agente?

        • HARRY TALANS disse:

          Brasileiros entrando nos EUA, tem que passar pelo agente de imigracao. por termos visto, nao podemos usar as maquinas/kiosk de imigracao…eventualmente isto mude com o tempo

        • IzabelB disse:

          Cheguei aos EUA por Dallas no início de abril e os quiosques para visitantes com vistos B1/B2 já estavam funcionando. É muito fácil e prático para a maior parte das pessoas. No meu caso, que tenho seis nomes, ao final do processo de entrada o quiosque dá mensagem de erro e emite um papelzinho que deve ser entregue ao policial da Imigração. Perguntei se todas as vezes terei que fazer o mesmo, ele respondeu que sim. Aliás, eu também não consigo usar os quiosques das companhias aéreas pelo mesmo motivo…

  11. Danilo disse:

    O forte da AA realmente não é o atendimento kkkkkk. É fantástico voar em aeronaves “zero” milhas, pena que as que já tem um pouco de uso estão sempre acabadas e nem sempre somente pelo desgaste natural e sim muitas vezes pelo mau uso de nós passageiros. Aproveito e pergunto, existe como consultar o prefixo de uma aeronave que voei? Abraços.

  12. […] mais em: Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – Dallas para São Paulo. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  13. Niltinho disse:

    Fabio, aconteceu a mesma coisa comigo mes passado qdo tive em Mia, o agente fez mil perguntas principalemnte sobre minhas idas ao oriente.. Encheu o saco literalmente rs!! Vem ca, nao sei se vc lembra mas tinha pedido pra vc pensar numa postagem sobre as tarifas “volta ao mundo” das aliancas globais, podia ser uma boa opcao para este ano termos isto aqui!! Abraco

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis