Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – São Paulo para Miami

Fiz meu check-in no guichê para clientes Emerald e First e e em menos de 5 minutos já estava com o meu boarding pass. Aliás, como meu vôo de Miami para Cancun era um bilhete separado (mas também operado pela AA) já consegui mandar minha mala direto o que foi uma facilidade enorme.

Em Guarulhos eu esperei meu vôo na sala VIP Admirals Club da American Airlines – como já tenho outros relatos do lounge não vou fazer outro para não ficar repetitivo.

O mesmo em relação às fotos do vôo – como tenho diversas reviews na First do B77W da AA não vou me prolongar muito nos detalhes pois acredito que vocês já estão super familiarizados com esta cabine.

Vôo American Airlines AA930 – 09/02/2016
São Paulo (GRU) ✈ Miami (MIA)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 22:35 / Chegada: 04:15+1 / Duração: 8h20
Aeronave: B777-300ER

O embarque respeitou as ordens de prioridades e tudo ocorreu conforme manda o figurino, rs. Aliás, fica aqui o meu obrigado pras meninas da equipe do portão da AA que sempre me tratam com tanto carinho.

A cabine da primeira classe neste Boeing 777-300ER da American possui 8 assentos dividido em 2 fileiras no layout 1-2-1. Notem que de uma certa forma você não tem muita privacidade já que são todos “open seats” e fica todo mundo com a cara no sol. Não considero que isto seja um ponto negativo mas depois que você se acostuma com assentos que possuem portas e você fica lá curtindo sua individualidade isolada você acaba ficando mais exigente, rs.

O assento também é chamada de Flagship Suite. Apesar de serem bem espaçosos e confortáveis não vejo muita diferença pro da classe executiva do mesmo avião. O espaço é bem amplo e a cadeira é “giratória”, você consegue mudá-la de posição por exemplo se quiser trabalhar – neste caso você fica de costas pro resto da cabine.

No embarque o comissário que era brasileiro por sinal veio se apresentar e oferecer drink de boas vindas, mas eu já tinha bebido tanto no lounge que não aceitei.

Na lateral do lado esquerdo tem um compartimento com duas tomadas e o joystick do entretenimento de bordo, além de um pequeno espelho pra maquiagem, tirar sobrancelha, espremer espinha ou qualquer utilidade que você achar pra ele, rs.

IMG_9852

Os fones da BOSE de ótima qualidade foram entregues no início do vôo e recolhidos antes do pouso.

IMG_9848

Mais abaixo está a luz que ilumina a parte de baixo do assento, o botão para liberar a mesa assim como a TV.

IMG_9927

Há uma mesa específica para o computador e que você pode utilizar quando a poltrona estiver nesta posição. Aqui nesta foto vocês conseguem ver este mini-tablet que controla as posições do assento assim como as duas tomadas e o joystick do entretenimento de bordo, além de um pequeno espelho pra maquiagem, tirar sobrancelha, espremer espinha ou qualquer utilidade que você achar pra ele, rs.

IMG_9933

Há uma porta USB singela e sozinha neste porta trecos logo atrás da mesa.

IMG_9928

Aqui nesta foto vocês conseguem ver este mini-tablet que controla as posições do assento.

IMG_9929

O descanso dos pés é amplo e também serve de banco caso queira jantar com outro passageiro da First na sua frente. Ele não afunila de forma que incomode seus movimentos enquanto deitado.

IMG_9932

Os amenities oferecidos são os produtos de higiene pessoal, pantufas e pijamas.

IMG_9843

A TV também tem um ótimo tamanho e com programação extensa entre filmes, áudios, jogos e séries.

IMG_9853

A internet funcionou corretamente . O valor é U$19 para 24 horas.

IMG_9854

As fotos do cardápio não ficaram boas devido a cabine estar escura, mas vocês conseguem ter uma noção do que foi oferecido. Ao entregar o menu o comissário já me perguntou se eu queria ser despertado para o café da manhã, o qual aceitei, claro!

IMG_9828 IMG_9831 IMG_9832 IMG_9833

Para quem me pergunta sempre porque faço comparação –  a única diferença entre o cardápio da Business e da First é que na Primeira Classe tem sopa – o resto é praticamente igual.

O serviço foi cordial mas nada de extraordinário – tudo profissional mas feito de forma bem mecânica. O tempo inteiro fui tratado pelo nome e o comissário era extremamente educado.

De entrada pedi o salpicão com molho curry que estava OK, mas nada demais.

IMG_9862

O creme de tomate estava DIVINO – muito bom mesmo e veio quentinho.

IMG_9865

A salada parecia mais uma mata atlântica, rs, e estava muito gelada. Apresentação do prato bem fraca.

IMG_9868

O filet estava na temperatura e textura ideal. Mal passado (sem água soltando) e com molho de chá Earl Grey.

IMG_9877

Vendo minhas fotos eu encontrei duas imagens de sobremesa – então eu acredito que eu devo ter pedido as duas, mas eu já tinha bebido um pouquinho a mais e agora não lembro. Mas pelo visto comi tanto o petit gateau com sorvete e depois ainda pedi o Sundae, rs.

IMG_9878 IMG_9880

Não foi oferecido serviço de turndown – abertura de cama. Enquanto fui e voltei no banheiro ninguém se prontificou a fazê-lo. Claro que não é um problema e nem o fim do mundo, mas se comparado as demais First pelo mundo à fora é um ponto negativo. Depois de me trocar no banheiro arrumei minha cama com o pad e edredon que eles dão e fui dormir. Não tirei foto da cama arrumada pois a luz estava pouquíssima e não tinha iluminação o suficiente, então deixei a poltrona enquanto ainda estávamos em solo pra vocês verem.

O casulo que envolve o assento tem o número gravado. Vejam que há uma luz verde isto significa que posso ser incomodado, rs. Caso você marque a opção no tablet DO NOT DISTURB esta luz fica vermelha e os comissários tendem a não te perturbar.

DCIM100GOPROGOPR6470.

A poltrona em si é larga e confortável – vale lembrar que os dois encostos de braços descem para aumentar o tamanho da largura quando ela estiver reclinada.

DCIM100GOPROGOPR9510.

Eu tenho 1,85m e me cabe com folga na poltrona – o único ponto negativo é o tamanho da coberta/edredon que acho curto. Coloquei meu tapa-olhos e literalmente capotei. Aliás, este vôo pra Miami é pra acabar com qualquer um né? Digo isto pois o tempo não é grande o bastante pra você dormir e descansar, depois de terminarem o serviço você tem aproximadamente umas 5 horas só pra dormir ou até menos já que tem o café da manhã. Na minha opinião prefiro viajar diurno pra MIA.

Há um pequeno bar na galley da primeira classe com alguns snacks disponíveis. E na classe executiva tem um maior ainda e bem mais servido com bebidas e lanches – não tirei foto, pois dormi o vôo todo, sorry!

Faltando pouco menos de 50 minutos pro pouso foi servido o café da manhã. Optei pelas frutas e granola. Também pude escolher entre uma variedade de pães como croissant, etc. Como eu ainda estava cheio do jantar quase não comi.

IMG_9924

Antes de desembarcamos em Miami recebemos estes chocolates como agradecimento por termos escolhido a American. Pousamos em MIA antes do esperado e tivemos que esperar uns 20 minutos dentro do avião pois a imigração ainda não estava aberta.

IMG_9936

Bom pessoal, a experiência da AA foi positiva e eles entregam o que prometem se comparado ao cenário em que elas atuam – o americano. Não tem como fazer uma analogia entre primeira classe  do oriente médio/asiática com americanas pois são dois mundos paralelos e distantes.

Hoje nos EUA somente a United Airlines tem First, então seria a única competidora direta da AA nas rotas de/para o Brasil.

Agora se vocês me perguntarem se vale a pena pagar mais para ir nesta First se comparado a executiva do mesmo avião? JAMAIS! A minha definição deste avião é esta: ele tem uma executiva que surpreende e uma First totalmente normal. Abaixo foto da executiva.

Classe Executiva da American no B777-300ER

Claro que se a diferença em milhas/dinheiro for pouca vale a pena investir, afinal você tem mais privacidade e acumula mais milhas. Mas se pedirem minha opinião posso garantir que a business dá conta do recado muito bem e com certeza vai te deixar muito satisfeito.

Quem concorda comigo?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,4