Primeira Classe da British Airways no B747-400 – Kuwait para Londres

Cias Aéreas Primeira Classe

Por Fábio Vilela

Passamos a noite no lounge da Kuwait Airways no aeroporto – a sala (que você confere o review aqui) ficou super tranquila durante a madrugada, mas a medida que começou a amanhecer ela ficou lotada – já que ela também aceita priority pass e outras cias aéreas parceiras.

Vôo British Airways BA 0156 – 01/11/2017
Kuwait (KWI) ✈ Londres (LHR)
Assento: 5A – Primeira Classe
Partida: 08:55 / Chegada: 13:00 / Duração: 7h 
Aeronave: B747-400

Este foi exatamente o mesmo avião que fez meu trajeto de JFK para LHR, portanto não vou me prolongar muito nos detalhes. A first class consiste em 14 assentos e fica no nariz do avião. Vocês conseguem notar pelos bins o quão antigo estes aviões são.

Peguei a última poltrona do lado esquerdo – 5A. Ao chegar você encontra 2 travesseiros de tamanhos diferentes para você.

O fato desta cabine ter uma densidade alta ela apresenta ter pouca privacidade. As duas comissárias que nos recepcionaram e nos atenderam neste voo foram excepcionais – de uma educação enorme.

Os amenities foram os padrões – pijamas e necessáire da Liberty.

O descanso dos pés afunila bastante no B747 e você precisa dormir na diagonal quando a poltrona está reclinada.

Em frente a poltrona (no fundo do encosto do passageiro da frente) tem um armário com cabide onde você pode colocar suas roupas quando for se trocar.

O descanso dos pés (pseudo-afunilado) também serve de banco para você convidar/chamar alguém para jantar com você – desde que esteja na mesma cabine, ou seja, first.

Ao meu lado esquerdo estava o joystick da TV, luz de leitura individual e controle dos assentos.

O fone de ouvido era noise cancelling mas nada de extraordinário no quesito qualidade.

A TV fica presta no suporte do assento da frente e para “liberá-la” é necessário puxar uma alavanca que fica em cima.

O entretenimento de bordo é bem antigo e a qualidade deixa a desejar. Além do mais ele tem um certo delay do momento que você aperta até o sistema responder. Por exemplo no caso dos filmes, você não consegue ler a sinopse já na página do guia, é preciso clicar.

Curiosamente a BA serviu café árabe tradicional com tâmaras ainda durante o embarque – uma tradição típica de cias do Oriente Médio.

Logo foi entregue o cardápio com as opções de refeições.

O serviço de café da manhã foi super completo – optei pela entrada de salmão com humus de beterraba, babaganuche, tabule e coalhada seca com zaater – tudo MARA!

Pedi um rolete de ovos com queijo suíco e haloumi, cogumelos, tomate, abobrinha, e um bolinho de batata – tudo nota 10! MUITO BOM mesmo!

E por fim o mix de frutas – todas frescas e bem apresentadas.

Curiosamente não foi oferecido turndown service e os passageiros receberam apenas um pequeno edredon.

Será que isto é típico de rotas médias da BA? No meu vôo de Londres p/ Abu Dhabi (que também fiz ano passado) teve serviço completo de abertura de cama – então fiquei sem entender.

A poltrona é total flatbed e garante um ótimo descanso ao passageiro – pelo menos no quesito posição.

Mesmo sem o duvet para forrar o assento eu consegui descansar um pouco – já tinha dormido a madrugada toda no lounge então estava sem sono.

Vejam o problema que sempre cito – o seu rosto fica bem exposto no corredor – ponto negativo!

Durante a comissária veio me oferecer capuccino com alguns docinhos.

Pouco antes do pouso foi oferecido o segundo serviço – como se fosse um chá inglês. Apenas 3 mini sanduíches recheados, bolachas e algumas tortas – bem simples para uma F class, não acham?

Em uma visão geral o vôo foi super tranquilo – comissárias atentas, educadas e simpáticas. Apesar do B747 ser antigo eu ainda acho maravilhoso voar nesta máquina que continua sendo a minha favorita. E a de vocês?

Avaliação

Média
8.3

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis