Primeira Classe da Lufthansa no A330 – Frankfurt para Bahrain

Hora de embarcar! Como vocês já sabem a Lufthansa leva de carro todos os passageiros de primeira classe que estejam no First Class Terminal esperando o vôo. Você será conduzido ou em uma Mercedes ou Porsche – desta vez fui de Cayenne – até a porta da aeronave onde você sobe por um elevador privativo até chegar na jetbridge.

Neste vôo éramos somente 2 pessoas na First então dividimos a corrida de carro até lá.

IMG_7615

Vôo Lufthansa LH0632– 28/09/2016
Frankfurt (FRA) ✈ Bahrain (BAH)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 13:40 / Chegada: 21:50 / Duração: 7h10
Aeronave: A330-300

Só para vocês saberem este vôo da Lufthansa não é direto – apesar de ser vendido como Frankfurt – Bahrain ele tem uma parada de 40 minutos em Dammam na Arábia Saudita antes de prosseguir viagem.

Eu já fiz um trecho neste A330-300 da LH entre Dallas e Frankfurt (também na primeira) então não seria novidade pra mim – mas como estar a bordo da First da Lufthansa é sempre um prazer enorme – nunca vou me importar de repetir a cabine, rs.

 

Todas as cabines de primeira classe da Lufthansa possuem o mesmo assento, a mesma quantidade (8) e a mesma identidade visual. Então independente se você embarcar em um A330, A340, A380 ou B747 irá encontrar exatamente a mesma poltrona.

O layout neste A330 é 1-2-1 dividido em 2 fileiras totalizando 8 passageiros.

DCIM100GOPROGOPR3214.

A cadeira é larga, confortável e oferece espaço de sobra pro passageiro ficar à vontade.

DCIM100GOPROGOPR3224.

Nesta foto vocês conseguem ter idéia já que o vão entre a cadeira e o descanso para os pés é bem grande.

DCIM100GOPROGOPR3216.

Luzes de leitura individual estavam disponíveis tanto na lateral do encosto do assento quanto na parede atrás da cabeça.

IMG_7614

Notem a diferença desta foto para a primeira ali em cima – como eu tinha acabado de embarcar a tripulação já colocou uma rosa (verdadeira) no suporte perto da TV para dar às boas vindas – atenção nos pequenos detalhes.

DCIM100GOPROGOPR3225.

A Lufthansa tem um pequeno “bar” montado para uso na hora do embarque. Nele você encontra as macadamias, champagne e as rosas. Antes de decolar tudo é recolhido. Eu gosto do fato de estar escrito First Class na parede, e vocês?

IMG_7581

São oferecidos pijamas e pantufas da Van Laack e o amenity kit Jacob Jensen.

IMG_7603

A LH troca as necessáires constantemente então você nunca sabe qual irá pegar – tem alguns meses do ano que eles inclusive entregam da Rimowa – minha favorita.

IMG_7601

Tem um botão solitário no descanso do braço que é para você deixar a cadeira em posição de pouso/decolagem.

IMG_7612

Do meu lado esquerdo estavam alguns comandos do assento assim como o joystick (bem simples por sinal) do IFE.

IMG_7609 IMG_7610

E do outro lado ficava o comando da poltrona assim como o botão para suspender a divisória retrátil.

IMG_7607 IMG_7608

Ponto super positivo que a cadeira tem 2 tomadas universais e 2 portas USB’s – ou seja, dá pra você carregar todos os seus gadgets.

IMG_7851

O ottoman (descanso para os pés) também serve como compartimento de objetos.

IMG_7604

Eu não posso mais uma vez deixar de elogiar e destacar o atendimento das comissárias da Lufthansa. A senhora que me atendeu era alemã mas falava um português muito tímido – mesmo assim ela se esforçou durante todo o voo para conversar somente em português comigo – nota 10. Aliás, do momento que eu embarquei até chegar no Bahrain ela foi simplesmente fantástica! Tudo que eu pedia ela se prontificava a fazer, e olha que vocês sabem que eu sou daqueles passageiros que quer experimentar e ver de tudo, fotografar, detalhar, etc. E isto às vezes deixa os comissários sem paciência. Mas ela, além de me servir de forma super profissional, quis que eu tivesse a melhor experiência possível a bordo.

Como éramos somente 2 passageiros a bordo o serviço foi pra lá de personalizado, então a atenção foi nota 1000.

IMG_7588

O fone de ouvido da marca BOSE dispensa comentários né? Ótima qualidade!

IMG_7611

O IFE também tinha uma vasta seleção de filmes, músicas, séries, rádio, etc. O avião também oferece wifi que custa 19EUR para uso ILIMITADO durante o vôo – ponto positivo!

IMG_7833 IMG_7835 IMG_7838 IMG_7839

Bom, ainda em solo foi servido champagne com mix de nuts. Geralmente vinha só macadamias mas desta vez vieram outros tipos de castanhas.

IMG_7585

Vamos agora dar uma olhada no Menu e Carta de Vinhos – leitores expert em bebidas favor se pronunciem sobre as opções, rs.

IMG_7590 IMG_7591 IMG_7592 IMG_7593 IMG_7594 IMG_7595 IMG_7596 IMG_7597 IMG_7598 IMG_7599

Já em altitude de cruzeiro passaram com toalhas umedecidas com uma pétala de rosa.

IMG_7616

Antes de começar o serviço solicitei à comissária que eu queria fazer degustação de todos os vinhos à bordo – tanto tinto quanto branco. Ela adorou a idéia e disse que teria o maior prazer em me servir. Além de tudo fiquei impressionado com o know-how dela – a cada vinho que ela trazia ela sabia exatamente a região/uva e qual comida iria combinar mais ou menos.

De starter veio um canapé de camarão.

IMG_7636

Ah só para você não esquecer aonde você está os tabletes de manteiga são timbrados com um FIRST CLASS – #APENAS!

IMG_7637

A medida que eu ia comendo ela foi trazendo os vinhos e me explicando timtim por timtim sobre cada um deles.

IMG_7625

Depois ela chegou com o trolley das entradas, saladas e claro o caviar – meu favorito!

IMG_7653

Vocês sabiam que a Lufthansa é a maior compradora individual de caviar do mundo? Sim!

IMG_7666

A comissária então monta no seu prato e traz os acompanhamentos que você quiser – ovos, cream cheese, cebola, torradas, etc. Inclusive ela trouxe a vodka beluga pra eu poder beber enquanto comia.

IMG_7728

Como o outro passageiro não quis comer, aproveitei para terminar a lata inteira sozinho – #FirstWorldProblems , rs.

IMG_7726

Segundo round: São 3 tipos de entradas oferecidas além da salada – você pode optar por todas elas ou apenas 1. Como eu sempre gosto de experimentar, pedi todas.

Aproveitei e já pedi pra mudar para a degustação dos vinhos tintos. Este polvo com manga e tapioca estava divino! Além disto veio uma pequena entrada árabe e um filet de galinha d’angola com salada de lentilha – tudo impecável!

IMG_7748

A carne que eu optei chamada de Saddle of Venison – é um corte de veado/cervo – estava deliciosa e no ponto.

IMG_7763

Ela veio com frutas secas, puré de aipo e molho de zimbro.

IMG_7761

Vocês já devem imaginar que na altura do campeonato eu já estava virando os olhos de tanta comida – mas ainda tinha muito por vir. Ela chegou com o trolley dos queijos e sobremesa.

IMG_7778

Tudo muito bem apresentado e de ótima qualidade além das etiquetas identificando o tipo de cada um.

IMG_7775

E lá fui eu experimentar os queijos + vinho do porto – que estava doce no ponto ideal.

IMG_7787

Por fim também pedi uma sobremesa de cada (#GordinhodaLancheira) – caixa de chocolates, brownie com sorbet de frutas vermelhas e este outro prato que era uma iguaria feita de sagu, suco de manga e raspas de limão caramelizadas.

IMG_7793 IMG_7795 IMG_7796 IMG_7797

Chegou então a hora de dormir – infelizmente eu só tinha 2 horas pra descansar pois logo já estaríamos fazendo nossa primeira parada em Damman – o vôo é bem curto – e por ser diurno acaba que você não consegue dormir – que foi o meu caso.

DCIM100GOPROGOPR3259.

A poltrona vira uma cama quando reclinada, o edredon é fofo, enorme e de boa qualidade. Além disto as comissárias forram o assento com um duvet para deixar ele mais macio ainda.

DCIM100GOPROGOPR3245.

Notem que com a divisória suspensa você ganha bastante privacidade pois ninguém consegue te enxergar mais.

DCIM100GOPROGOPR3262.

Mesmo deitado as comissárias sempre enfatizam a importância de usar o cinto de segurança.

DCIM100GOPROGOPR3233.

Antes de chegar na Arábia Saudita foi servido um pequeno lanche – Arabic Mezze – meu favorito.

IMG_7846

E ainda veio sobremesa – yummy yummy!

IMG_7849

Fizemos esta parada em Dammam que durou apenas 40 minutos, o vôo de Dammam para o Bahrain durou apenas 35 minutos – tanto é que nem o aviso de atar cintos eles desligam de tão rápida que é o trajeto.

Bom pessoal, o atendimento da LH na First é sempre consistente, profissional e constante. Raramente você irá encontrar falhas ou instabilidade na prestação do serviço. De todas as experiências que tive, é sempre assim, com todos os passageiros e em todas as rotas.

Vocês sabem (e não é segredo pra ninguém e vou repetir) que sou fã da First da Lufthansa, devo ter em média uns 10 relatos de F aqui no site e todos foram ótimos. Em um conjunto da obra, hoje posso falar por experiência própria, que somando todos os serviços, a LH tem sim, um dos melhores produtos de Primeira Classe do mundo. Lembrem-se que estou falando da experiência em si como um todo e não só da cabine/assento/catering, etc.

Então se eu puder sugerir uma cia para vocês experimentarem um serviço impecável, personalizado e atencioso, a LH está nos Top 5 – e olha que não recebo nada deles para falar isto não, afinal quem paga minhas passagens sou eu, mas o fato é que realmente o produto é incrível e a experiência é inigualável.

E aí, gostaram?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
9,7