Primeira Classe da Lufthansa no A380 – Frankfurt para Seoul

Bom, conforme contei pra vocês ontem ao chegar na aeronave todos os passageiros da First já estavam à bordo, ou seja, fui literalmente o último a embarcar.

Vôo Lufthansa LH712 – 15/10/2015
Frankfurt (FRA) ✈ Seoul (ICN)
Assento: 2K – Primeira Classe
Partida: 10:45 / Chegada: 16:50 / Duração: 10h10
Aeronave: A380-800

A primeira classe da Lufthansa fica no upper deck (segundo andar) do A380 e consiste em 8 poltronas no layout 1-2-1. Todos os assentos da Lufthansa são praticamente iguais nos A330, A340, B747-8 e A380.

Eu adoro este brazão na parede escrito Lufthansa First Class – elegante que só!

IMG_1044

Como vocês podem ver todas as poltronas recebem flores naturais que ficam expostas neste tubinho branco.

Como não há bin (compartimento para malas) cada passageiro recebe um locker – O bacana neste avião é que os armários tem senha (personalizável) então você pode dormir tranquilo pois ninguém vai pegar suas coisas.

Os comandos da poltrona assim como as facilidades são idênticos ao meu vôo anterior, então não vou ficar descrevendo cada detalhe para não ficar repetitivo.

IMG_1031 IMG_1038

Esta poltrona tem 2 tomadas 2 portas USB. Apenas uma porta USB funcionou durante todo o trajeto, o resto estava inoperante. A comissária resetou o assento 2x mas sem sucesso.

IMG_1032

Vejam que o espaço da poltrona é bem satisfatório apesar de não ser muito privativo. O entretenimento de bordo era bem variado e com opções de filmes, áudios, séries e até câmeras na fuselagem do avião.

Ahhhh vale lembrar que o wifi funcionou durante todo o vôo e custou 17EUR para uso ilimitado. Ponto super positivo!

O descanso para os pés serve também de porta trecos. Os amenities foram exatamente iguais aos do meu vôo anterior – necessáire da Rimowa e pijamas e pantufas Van Laack.

IMG_1030

Com esta foto vocês conseguem ter uma noção melhor da cabine – que foi lotada.

Notem que meu assento é estrategicamente posicionado para ter acesso à 3 janelas.

IMG_1047 IMG_1196

O meu atendimento durante todo o vôo foi feito por um comissário mais novo – diferente das senhoras que geralmente atendem a F/Class. Achei o serviço por parte dele OK – profissional e consistente, mas nada além disto.

IMG_1058 IMG_1059 IMG_1060 IMG_1061 IMG_1062 IMG_1063 IMG_1064 IMG_1065 IMG_1066 IMG_1067

As refeições começaram com canapés, seguido do caviar, entradas, prato principal e sobremesa.

IMG_1082

Nos vôos que partem de Frankfurt até o tablete da manteiga vem escrito FIRST CLASS – Ostentação pura, rs!

IMG_1096

O prato de caviar que é o meu favorito no serviço da LH!

Seguindo o trio de entrada – que tinha um sushi bem feio, não gostei da apresentação.

A carne estava ótima, na temperatura ideal assim como o molho.

IMG_1123

O prato de queijos estava ótimo assim como as sobremesas.

IMG_1145

Este sorvete com bolas de nutella cobertas em ouro estava SUPIMPA!

IMG_1144

Quando terminei fui pro banheiro antes de ir dormir, enquanto isto o comissário foi arrumar minha cama. Fiquei impressionado com o tamanho do lavatório – ponto positivo. Tem até um banco pra você sentar – pra fazer o que eu não sei, mas é sempre útil, rs.

Além disto, adivinha o que o banheiro esconde?

UM MICTORIO! Simmmm!!! Para nós homens – achei a idéia fantástica! Como ninguém pensou nisto antes?

IMG_1167

No banheiro você também encontra alguns amenities como água thermal, aparelho de barbear, etc.

IMG_1168

O que me chamou à atenção foi esta barra de ferro que bloqueia o acesso às escadas pra classe econômica, rs. Bem “hardcore” né?

IMG_1173

Voltei pro meu assento e a cama já estava arrumada. Conforme falei pra vocês no relato anterior a LH tem um dos melhores edredons disponíveis à bordo – além de pesado ele é super fluffy.

Notem que quando o assento está na posição cama a divisória ao lado da sua cabeça sobe para poder te garantir privacidade.

Você então fica com o rosto protegido enquanto descansa. Novamente bato na tecla que a tomada fica embaixo da cadeira, ou seja, muito mal projetada – você não consegue acessá-la quando o assento está reclinado. No meu caso nem ia adiantar já que ela não estava funcionando.

Quase chegando em Seoul começou o serviço de café da manhã – primeiro serviram suco e toalhas umedecidas.

IMG_1178

Em seguida veio um carrinho onde o comissário te servia na hora as opções que tinha de frios como camarão, queijo e salmão. Tudo uma delícia!

IMG_1182 IMG_1184

Das opções quentes optei pela French Toast ao invés do omelete – que ando evitando pois passo mal quando como.

IMG_1187

Bom, não tem como um vôo de First na LH ser “ruim”, mas é interessante notar que tudo depende muito da tripulação. No meu vôo de JFK para FRA as comissárias foram excelentes, com atendimento impecável, simpáticas, etc. Já neste trajeto para Seoul eles foram mais “frios” e apenas fazendo o trabalho deles mesmos, mas sem muita gracinha pra cima dos passageiros.

Enfim pessoal, continuo afirmando que se somarmos a experiência como um todo a LH tem o melhor produto de Primeira Classe disponível no mercado – que vai do check-in, aeroporto, sala vip, vôo, cabine, refeição e até o desembarque. Afinal, qual cia aérea te “empresta” um Porsche na sua conexão para você se distrair enquanto espera o avião né?

Quem concorda comigo?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,3