Primeira Classe da Qatar no A380 – Doha para Melbourne

Eu dormi em Doha e no dia seguinte prossegui viagem para a Austrália – aliás, o fato de não precisarmos mais de visto para entrar no país facilitou muito estas conexões longas né?

Enfim, vamos continuar né? Mesmo avião, mesma cia aérea e mesma poltrona – quase não está repetitivo né? Rs.

Vôo Qatar Airways QR904 – 02/12/2017
Doha (DOH) – Melbourne (MEL)
Assento: 2A – Primeira Classe
Partida: 21:00 / Chegada: 18:45 / Duração: 13h45
Aeronave: A380

Vou focar exclusivamente no atendimento – que neste caso deixou muito a desejar! A cabine foi praticamente vazia – somente eu e outro passageiro, e a comissária que ficou por conta de me atender era extremamente ríspida, estava com uma pressa enorme para fazer todo o serviço.

Ao entrar, ela se quer fez questão de se apresentar e com cara de poucos amigos perguntou se eu queria alguma bebida antes da decolagem.

Como na Qatar o serviço de refeições na executiva/primeira é Dine on Demand, você não precisa de preocupar no horário que vai comer, já que você decide (de acordo com sua preferência) quando é mais conveniente.

Eu optei por comer logo depois da decolagem, assim teria mais tempo para dormir. O serviço – como de praxe – começou com bebidas e um mix de queijo com azeitonas – ainda em solo. OBS: A Qatar precisa urgente rever os fornecedor destas benditas azeitonas – elas são muito ruins.

O amenity kit era da Bric’s (versão azul marinho) e o pijama da White Company.

Logo foi distribuído o cardápio e eu pude escolher as opções de prato que queria.

Após a decolagem, ela já veio me servir o champagne com o mix de nuts e água com gás.

Logo depois pedi o serviço de caviar – que é sempre impecável.

Como eu mencionei para a comissária que eu queria todos os pratos e que levaria um tempo para comer tudo – ela ficou bastante incomodada, e toda hora vinha no meu assento fazer pressão para saber e eu já tinha terminado de comer.

A apresentação deste mix grill não estava legal – mas também com a boa vontade da colega de montar os pratos, acredito que nem uma lagosta estaria bonita.

Novamente optei pelo peixe – e não errei pois estava ÓTIMO!

Terminando – continuei com a tábua de queijos, sobremesa e sorvete.

Eu então pedi à atendente para preparar minha cama – ela prontamente o fez enquanto fui no banheiro me trocar.

O espaço é pra lá de satisfatório e te garante boas e ótima horas de sono.

Um detalhe que me deixou indignado – elas me acordaram para o serviço de café da manhã faltando 2h50 para o pouso! Vocês acreditam? Mesmo sendo “dine on demand” fui despertado por ela – afinal era ela que mandava na praça, rs.

O café é super farto e tem diversas opções de pratos – e claro você pode comer quanto e o que quiser.

Optei pelo omelete com filet mignon e batata – os acompanhamentos você também escolhe. Tudo estava ótimo!

Por fim entregam uma caixinha de bombom Godiva e um fast track para passar rápido na imigração.

Como vocês puderam ver, o voo na First com a Qatar neste trajeto foi super “mehhh” (tipo água de mandioca, rs) e o atendimento bem mediano para primeira classe. É impressionante como uma cara “feia” e pouca vontade de um funcionário pode prejudicar a imagem de uma cia né? Por isto sempre digo que o treinamento é essencial afinal o contato que o cliente tem direto é ali e imediato, portanto você só tem uma chance de agradar/impressionar, né non?

Ah, e e chegando em Melbourne, pra não bastar, quebraram minha mala 😒 – complicado né? Como a Qatar não tem representação própria no setor de bagagens (eles usam uma terceirizada) preenchi o formulário de irregularidade conforme instruído pelo pessoal do aeroporto. Como eu iria embora no outro dia, seria impossível consertar ou substituir a mala.

 

Então chegando no Brasil, entrei em contato com a Qatar com este documento. Eles então me pediram um laudo oficial da Rimowa atestando que a mala estava danificada definitivamente e que não teria conserto.

Depois de enviar as fotos para a fabricante, gentilmente a Rimowa me mandou o laudo assinado e eu encaminhei para a cia, passou mais ou menos uns 20 dias e eles me enviaram uma mala nova – mesmo modelo e cor. Atendimento e suporte nota 10!

E vocês, já tiveram problemas com malas? Infelizmente sou sempre sorteado – acho que vocês já acompanharam meus perrengues por aqui né? Até hoje tive sorte nos consertos e substituição das bagagens, e vocês?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,3