Primeira Classe doméstica da Delta no B717-200 – Nova York (JFK) para Atlanta (ATL)

Hora de partir! A Delta me deu a liberdade de escolher qualquer vôo pra voltar. Como na rota de Nova York o equipamento usado é o B767-400ER, o qual já tenho inúmeros relatos aqui, eu pedi pra ser colocado no vôo com conexão em Atlanta já que assim poderia voltar pro Brasil com o “novo” A330 que ainda não tinha experimentado.

Então chegando no T4 no JFK me dirigi para a fila especial Sky Priority para poder fazer meu check-in e despachar minha mala. Esta fila também atende clientes elite da Virgin Atlantic, Air France, KLM, Air France e Smiles Diamante.

IMG_4302

Neste ambiente tem uma pequena ante-sala com poltronas, balas e garrafas d’água disponíveis para os clientes.

IMG_4315

A placa indica a elegibilidade dos passageiros que podem usar este check-in especial. Um fato curioso, a atendente fez meu check-in e me entregou o cartão de embarque com um nome totalmente diferente. Na hora assustei e falei que não era eu, ela pediu desculpas que tinha feito o check-in de uma pessoa errada e logo me entregou o correto. Aliás é a segunda vez que isso acontece comigo – a primeira aconteceu com a Aer Lingus, lembram?

IMG_4311

Segui então para a sala VIP da Delta que eu tenho acesso por 2 motivos: cartão de crédito The Platinum Card da American Express – que garante acesso somente ao portador (independente da classe) desde que esteja voando Delta. E também por estar conectando em um vôo internacional de classe executiva. Caso meu vôo fosse somente de Nova York para Atlanta de Primeira Classe doméstica eu só teria acesso mostrando meu TPC e não pela cabine.

A sala fica perto do portão 31 no Terminal 4 e funciona das 05:00AM até as 00:00.

IMG_4319

O lounge estava bem cheio e com vários funcionários caminhando então para não levantar nenhuma suspeita só tirei uma foto, mesmo porque eu já tenho outros reviews completos aqui no site que vocês podem conferir. Em salas vips e voos americanos eu sempre tento ser o mais discreto possível para fazer as imagens já que eles são muito preocupados com segurança e qualquer coisa pode despertar desconfiança por parte deles.

No horário designado fui embarcar – a aeronave não era nova por fora – um B717-200, mas por dentro já ostentava as novas poltronas em couro da cia.

Vôo Delta Airlines DL423
Nova York (JFK) ✈ Atlanta (ATL)
Assento: 1C – Primeira Classe doméstica
Partida: 13:30 / Chegada: 16:07 / Duração: 2h35 
Aeronave: B717-200

O layout desta “First” é 2-2 já que a aeronave só tem um corredor e o espaço entre as poltronas é bastante satisfatório. Eles possuem reclinação quase nula portanto não vá esperando uma flatbed.

Ao chegar os passageiros já recebem um pequeno travesseiro, manta e água. Não há entretenimento de bordo, mas pelo menos o avião conta com tomadas e wifi (pago à parte).

IMG_4324

O atendimento foi super cordial e as comissárias educadas – típico da Delta. O almoço foi mini cheeseburgers com sopa de espinafre e salada de batata. Acho que depois da Primeira Classe da British esta foi a segunda vez que comi cheeseburger em um avião e confesso que aprovo a idéia.

A carne estava bem passada e macia mas achei o pão meio massudo/duro. Acabei montando o sanduíche somente com uma fatia dele.

IMG_4335

Para um vôo de 2h30 o serviço oferecido atende as expectativas e entrega exatamente o que promete para o passageiro.

Mas a grande surpresa ainda estava por vir – chegando em Atlanta tinha uma funcionária da Delta segurando uma plaquinha com meu nome ainda no finger. Assim que me identifiquei ela falou que tinha uma “surpresa” pra mim. Pediu que eu a acompanhasse pela escada externa da jetbridge e adivinhem? Tinha uma Porsche Cayenne pronta pra me levar direto pro lounge. WOW!

IMG_4347

Dirigimos um pouco pela tarmac (o pátio) até chegar no Terminal F que é de onde iria sair meu vôo. Chegando lá subimos por um elevador privativo que deu direto no saguão principal do aeroporto – nota 1000! Para quem não sabe este serviço é oferecido em aeroportos hub’s da Delta somente para clientes Diamond Medallion que possuem conexão apertada – portanto não tem como solicitar.

Ao chegar no lounge a personal agent que estava me acompanhando disse que me pegaria na sala vip na hora de embarcar para que eu pudesse entrar primeiro na aeronave e que eu não precisava preocupar em sair do lounge que ela me acharia lá dentro – e assim o fez!

Bom, nem preciso dizer que fiquei super lisongeado e feliz com esta “surpresinha” que a Delta preparou afinal não é todo dia que você é levado de Porsche entre um vôo e outro – claro, a não ser que você esteja de First Class da Lufthansa onde o serviço (de Porsche ou Mercedes) é comum para todos os passageiros.

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
Média
8,6