Primeiro Airbus A350 XWB da TAM chega ao Brasil e cia anuncia Economy Plus

O primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave partiu ontem (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos em 19 de dezembro.

TAM-airbus-A350-900-XWB-fsx1

O A350 XWB, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM). A rota inaugural servirá para que as diferentes áreas da companhia, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo modelo de equipamento, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Em março, o A350 XWB começará a operar internacionalmente na rota São Paulo/Guarulhos – Miami (EUA). A partir de abril, o avião voará na São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA).

“Estamos muito felizes em celebrar o recebimento do primeiro A350 XWB das Américas. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais jovens e inovadoras do mundo. Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos passageiros, com aeronaves com a mais moderna tecnologia disponível na aviação, que são mais eficientes e com menor impacto ambiental”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

Premium Economy

A TAM, membro do Grupo LATAM Airlines, é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de transportar passageiros.

A partir da quarta aeronave, prevista para ser entregue em junho do ano que vem, haverá mais uma novidade: uma terceira classe de serviço Economy Plus, com mais espaço entre as poltronas. Serão 30 assentos na Premium Business, 63 na Economy Plus e 246 na Classe Econômica.