Primeiro vôo da Etihad Airways decola do Brasil

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, relizou seu primeiro voo direto entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, nesse sábado, 1º de junho. O voo decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 18h20 no horário local de São Paulo, operado por um Airbus A340-500.

Embora a empresa já tenha laços com o Brasil há muito tempo, as novas frequências marcam a entrada comercial da aérea no País, que representa o sexto continente a fazer parte de sua malha aérea. Este é um passo importante para aumentar a presença da Etihad nas nações de alto crescimento do BRICS*.

A aeronave programada para fazer a rota é um Airbus A340-500 que partirá de São Paulo com 240 assentos divididos em três classes de serviço – 12 na primeira classe Diamond, 28 na classe executiva Executiva Pearl e 200 na classe econômica Coral.

Pra conhecer mais sobre a Diamond First Class, visite este link com minhas fotos.

Em comemoração ao primeiro voo, um grupo de VIPs brasileiros embarcou com destino a Abu Dhabi para desfrutar o melhor do emirado. A viagem exclusiva inclui visita ao Ferrari World na Ilha Yas e ao luxuoso hotel Jumeirah Etihad Towers.

A delegação VIP inclui autoridades como: Sergio Braune Solon de Pontes, chefe de gabinete do Ministério do Turismo do Brasil e Claudio Marcelo Schmidt Rehder, presidente da São Paulo Turismo.

O primeiro voo comercial da Etihad Airways (para Beirute), há cerca de dez anos, utilizou uma aeronave em esquema wet-lease, operada por uma tripulação brasileira.

Vários desses primeiros tripulantes e pilotos ainda trabalham na companhia aérea de Abu Dhabi, que desde então se tornou a Companhia Aérea Líder Mundial** com sua própria frota de 77 aviões modernos.

* O grupo BRICS é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

** World Travel Awards 2009, 2010, 2011 e 2012.

Veja abaixo os horários dos vôos:

etihad_frequencia

Confira algumas fotos do vôo inaugural:

O primeiro voo da Etihad Airways para o Brasil aterrissa no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Etihad Airways GRU

O Airbus A340-500 da Etihad Airways recebe uma saudação tradicional de canhões de água na chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos

Etihad Airways GRU

Para comemorar o primeiro voo da companhia aérea de Abu Dhabi para o Brasil, os pilotos da Etihad Airways acenaram as bandeiras do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos do cockpit.

Etihad Airways GRU

(Da esquerda para a direita): Celebrando a chegada do primeiro voo da Etihad Airways ao Brasil, a cerimônia de corte da fita foi conduzida por: Luis Pardi, delegado da Polícia Federal do Brasil; Juan Torres, vice-presidente da Etihad Airways para a América do Sul e gerente geral para o Brasil; Geert Boven, vice-presidente sênior da Etihad Airways para as Américas; Luciene Oliveira, diretora comercial do Aeroporto Internacional de Guarulhos; e Osny Nobre, comandante da Etihad Airways

Etihad Airways GRU

Pra quem tem a Ásia como destino e/ou Oriente Médio, a Etihad passa a oferecer um serviço de primeira para os passageiros que gostam de desfrutar de conforto, luxo e requinte durante o vôo.

Fonte: Assessoria Etihad Airways