Primeiro vôo internacional do A350 XWB da TAM já tem data para acontecer
O primeiro vôo internacional da TAM com o novo A350XWB já tem data para acontecer e é dia 16/03.
Entre os dias 16/03 até 02/04 a cia vai operar o novo equipamento na rota entre São Paulo (GRU) e Miami (MIA) como uma frequência adicional aos outros vôos que ela já tem.
O curioso é que o vôo só aparece disponível como pagante – caso você queira usar os pontos nem na listagem ele aparece. Estranho não?
Já para usar os pontos Fidelidade, só aparecem os dois primeiros.
A numeração dos vôos será JJ9610 (23:55 – GRU-MIA 07:25 ) e JJ9611 (23:10 MIA-GRU 08:50).
Alguém vai garantir?
Lembrando que o primeiro vôo comercial deste avião será no dia 25/01 (se tudo correr como programado) entre São Paulo e Manaus.
Não tenho nada contra equipamentos com layout 2x2x2. Para mim, o conforto é que importa. É muito melhor viajar confortável do que espremido ou de costas, como acontece com a United no boeing 777, que espreme 06 passageiros na fileira da Business (sim, 06, vocês não leram errado), inclusive 04 na fila “do meio”, sem falar no apoio mínimo dos pés, que obriga a dormir de lado. E mesmo que haja assentos livres para o corredor, como na British, com seu layout desengonçado, a experiência a dois é ainda pior, pois além de viajar com um estranho, o fazemos de costas e com a lateral fechada.
Para mim, o que vale mesmo é o conforto da poltrona, pois preciso chegar descansado no meu destino no dia seguinte. Nesse quesito, até prefiro os B-777 reformados da TAM, com seus apoios de pés generosos e poltrona larga, do que muita executiva com poltrona ruim que temos por aí.
Aliás, a experiência tem caído muito em todos os lugares. Só pra citar de novo a British, a necessaire é um “pano enrolado” com uns itens dentro ( nesse caso, a TAM ganhou uns pontinhos, pois mudou a surrada necessaire por uma boa da Salvatore Ferragano ), e o ultimo serviço que recebi em Novembro foi de “bandejão Express”. Não tinha opções. Sem falar que você está viajando de bilhete caro, e não pode escolher antecipadamente onde vai sentar ( a menos que pague “a mais” ).
Palmas, portanto, para a TAM, por ter coragem de manter investimentos numa era incerta.
Falou tudo!! ODEIO espinha de peixe, ODEIO voar de costas… Poltrona larga é outra coisa.
Cabine 2-2-2, como dito aí em cima, muito mais espaçosa e confortável… Me sinto preso e apertado com os pés enfiados embaixo da poltrona da frente.
Fabio,
Você sabe aonde esta parado o a350 em GRU? Ontem estava no terminal 3 e não achei ele…
Obrigado
Não sei te dizer não Gabriel.
Acabo de pousar em GRU na remota doméstica e ele estava estacionado ao lado. Tirei até umas fotos!
Bom saber, vou tentar ver ele amanhã.
Mais um aqui endossando os comentários do Felipe e do João, hehehe. Concordo plenamente. Já tive experiência em ambos os tipos de configuração e também sou de opinião de que mais vale uma executiva 2-2-2 espaçosa e confortável do que uma 1-2-1 apertada e claustrofóbica. Aliás, acho que o mesmo vale também para as cabinas de primeira classe; nesse caso, não pela configuração 2-2-2 (o que hoje normalmente não acontece em uma primeira classe), mas pelo tipo de configuração de cabine mais aberta x cabine dividida em cubículos (muitas vezes igualmente apertados e claustrofóbicos a ponto de comprometer a sensação de privacidade). Ah, e isso porque não sofro de claustrofobia, hein, hehehe.
De que adianta aeronave nova (com a ridícula configuração de 2x2x2 enquanto as demais boas cias estão dispondo 1x2x1) se o serviço da business está longe de ser comparável com as boas empresas?
E ainda que alguém argumente que o serviço presta (vai que teve sorte), configuração 2x2x2 em uma aeronave nova é lamentável…
De verdade, prefiro muito mais uma configuração 2-2-2 com ótimo espaçamento, do que a configuração 1-2-1, que você viaja na diagonal, com assentos um espremidos com os outros (os pés, por exemplo, ficam dentro de um recuo do assento da frente)… Acho um horror, me sinto apertado, sufocado.
Concordo com você Felipe, 2x2x2 agrada que viaja sozinho, utilizando as poltronas centrais, e quem viaja em dupla, podendo utilizar quaisquer poltronas. No modelo 1x2x1 quem viaja em dupla sempre tem um desconforto de ficar relativamente longe, sem contar o aperto na maioria dos modelos atuais.
Eu concordo com você Daniel no quesito disposição.
Eu ODEIO 2x2x2, rs.