Problemas na emissão American Airlines usando pontos Multiplus!

Notícias 24

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal,

Hoje acordei com relatos de problemas na emissão de passagens American Airlines usando pontos Multiplus. Na dúvida, eu (Ale) pessoalmente liguei para verificar o que estava acontecendo.

Para quem não sabe, tem algumas maneiras de saber se tem disponibilidade de voos American usando pontos Multiplus. O Fábio já explicou e vocês podem conferir aqui.

Usei como base da pesquisa a data de 8/maio. No site da AA constava disponibilidade da tarifa SAAVER e na classe “U”. Em condições normais, ligaria na LATAM e conseguiria emitir a passagem.

 

Liguei no call center da Latam e a atendente foi super solícita e educada, mas não achou a mesma disponibilidade que o site da AA.

  • Tentei outras datas e NADA;
  • Tentei econômica e NADA;
  • Tentei Primeira Classe e NADA.

Recebi aquela famosa resposta “A disponibilidade por pontos não é a mesma que pagante”, “Não é pq tem no site da AA que vai ter com a Multiplus”. 

EU pedi que ela verificasse com a gerencia e suporte de TI se era um problema técnico… A resposta veio que estava TUDO normal.

Achei estranho e resolvi investigar.

O que eu fiz?

1) Chequei a disponibilidade de emissão com outro parceiro, no caso a ALASKA e batia com o site da AA.

2) Não satisfeito, entrei no site da Qantas e mais uma vez, batia com o site da AA.

3) Confirmei no site EXPERT FLYER e mais uma vez… A informação batia com o site da AA.

 

A anormalidade foi não mostrar no site da British (os voos abaixo são LATAM e não AA.), mas pelo telefone a atendente achou exatamente o que estava no site da AA.

Antes de escrever o POST, enviei um e-mail para assessoria de imprensa da Multiplus e agora pouco me retornaram com o seguinte texto:

“A Multiplus não encontrou nenhuma irregularidade no sistema. A Latam também fez testes não identificou nada de anormal. Pode ter ocorrido um problema pontual.”

Conclusão

A emissão usando pontos Multiplus em outros parceiros como IBÉRIA, BRITISH, QANTAS, estava OK. O problema parece estar concentrado na AA.

Espero que o Post acima ajude a Latam e Multiplus a identificaram o problema. Tentei algumaS datas e o resultado foi anormal.

Alguém mais teve problema? foi o mesmo? E mais importante, sabem o motivo???

 

 

 

 

24 respostas para “Problemas na emissão American Airlines usando pontos Multiplus!”

  1. Julio disse:

    Ale e Fabio tudo bem? Voces ja tiveram problemas em emissao da AA? Eles acham o voo, fazem a reserva, resgata os pontos no multiplus e na hora de pagar as taxas falam que o cartao nao passa. Tipo, tentei passar 3 cartoes e nada.

    Alguem ja passou por isso?

  2. Gustavo Carvalho disse:

    A LATAM nao investe em TI — se é que investe em alguma coisa. Abri uma reclamacao semana passada para queixar das taxas de combustível cobradas no site. A primeira resposta era de que a única solução é emitir pelo telefone por culpa das cias parceiras. Entao respondi que a concorrência – Amigo e Smiles – sao capazes de ofertar voos online das parceiras sem cobrar as taxas. Smiles, inclusive com a Qatar elimina a necessidade de ficar décadas no telefone. A Multiplus ainda só disponibiliza voos Qatar saindo do Brasil, cobrando mais de mil reais em taxas. Depois que comparei com o Smiles, recebi a resposta que há tratativas com a OneWorld para resolver a situação, mas que nao há previsão. A mim soa como mentira. Se a multiplus disponibilizasse todas as rotas da Qatar e sem a taxa abusiva, deixairia o Smiles muito provavelmente.

  3. Luiz b. disse:

    A tabela da Qantas é boa para emitir com pontos múltiplus, e a Qantas emite com pontos AA?

  4. Eduardo Santos disse:

    E o caminho inverso? Tenho pontos na AA e gostaria de saber a disponibilidade antes de ligar na central deles disponibilidade na Latam. Como faço? Sobretudo na America Latina

  5. yvan disse:

    eu tbm to ale. tenho um voo com a latam no dia 29/6 em exec queria mudar para a aa para ir com uns amigos mas eles me deram essa mesma resposta espero que resolvam logo.!!!! obrigado por expor esse problema aqui!!!

  6. Luciano disse:

    Sofri para emitir AA com pontos Multiplus no início de março. Sempre a mesma história: não tem disponibilidade, ainda é muito cedo, tente novamente em alguns dias…. Detalhe, a disponibilidade aparecia no site da BA. Foram várias ligações até que a disponibilidade apareceu, mas depois que dei número de voo e horário certinho e finalmente consegui emitir.
    Aí a AA cancelou o voo internacional e mudou todos os voos que faríamos com eles (internacional e doméstico).
    Ligamos para a Latam para que nos colocassem em voos que ficariam mais convenientes para nós e o call center simplesmente não conseguia achar disponibilidade para o trecho doméstico com a AA. Só se fosse pagando! Depois de muita frustração com o call center da Latam resolvemos o problema em uma loja física.
    Ano passado simplesmente desisti. Depois de muito tentar, emiti o internacional com pontos e o doméstico (AA) pagando!

  7. ANDRE disse:

    um absurdo… o sistema tá uma zona faz tempo. TENTA EMITIR CLASSE EXECUTIVA COM A AMERICAN em conexao com um voo da LATAM dentro do BRASIL. Vai cobrar pontuação adicional e a justificativa do call center é de que há mudança de REGIÕES, o que não é verdade.

  8. Samuel disse:

    Boa noite, emiti a mais ou menos 1mes e meio Gru/Las e Vice-versa pela Bussines com a AA e não obtive nenhum problema, fiz a busca normal pelo site da AA procurando tarifa U e bateu tudo certinho. O problema deve ser por conta da migração.

    Abraços

  9. Ronald disse:

    Não é de hj que encontramos dificuldade em emitir passagens voando AA com pontos Multiplus. Ano passado já encontrei esse problema. Mesmo ligando e já informando voos e datas que aparecem na disponibilidade a central da Multiplus não conseguia emitir alegando indisponibilidade.

  10. Fernando D'Aquino disse:

    Alê,

    tens absoluta razão. Mês passado fiz um punhado de ligações pra lá e, mesmo mostrando no site da American e da British, eles não encontravam. E olha que era uma reacomodação, expliquei de mil formas que estava disponível, foi para suporte e voltou, e nada. Realmente não sei qual o problema.

  11. PEDRO TOMAS BASS disse:

    no sentido contrário acontece a mesma coisa. Tentei reservas nos voos la LA pelo site AA e não havia nada, no entanto, pela Multiplus dava OK. Creio que LA/AA não estão na mesma frequência, ou …

  12. Thiago disse:

    Ale, nao emfrentei esse problema, mas aquele bug basico q ja fez aniversario de mostrar disponibilidade que nao existe. Cerca de uma hora no telefone e emitiram pelo valor correto. Otimo atendimento por sinal.
    Porem aconteceu algo que pra mim eh bizarro (desculpa se for ignorancia), nao permite marcaçao de assentos mesmo sendo business.
    Nao marca pelo telefone, no site da Latam e nem do site da BA (tem um trecho interno). Alias no site da BA reconhece como business mas cobra $28 por pessoa pra marcar.
    No voo JJ a Latam nao deixa marcar nem pagando.
    Ja viu algo assim?

    • Thiago,
      Realmente, este é outro problema diferente, mas eles honram!
      Acho que vc relatou um problema com BA (e com eles esta tudo normal).
      O negocio do assento é realmente uma imposição da British! Inclusive em voos pagantes!
      Na JJ é por conta da migração de sistema!
      Um abs,
      Ale

  13. Albino disse:

    O sistema vai apresentar indisponibilidade e instabilidade até a próxima semana. Os programas Latam Pass e Fidelidade estão sendo fundidos.

  14. Adelcidio disse:

    Há quase dois meses venho tentando emitir passagens na AA com pontos Multiplus e, não consigo! Não é um problema pontual!

  15. Ge disse:

    Parece que existe uma orientação em
    dificultar emissões com AA na Multiplus,as vezes o sistema nao esta tarifando,nao tem disponibilidade,manutenção dos voo etc…
    Vejo isto alguns meses!!!

    • Ge,
      Eu acho que sempre tentavam primeiro LATAM, mas pedindo, eles faziam AA.
      Abs,
      Ale

    • Fernando disse:

      Estou tentando a 1 semana emitir uma passagem GRU>MIA>GRU American utilizando pontos múltiplus via central LATAM 0300-726-4455. Ligações sempre caem (de propósito) e as vezes dizem que o sistema não disponibiliza outras companhias afiliadas (One World). Estão forçando a comprar apenas passagens LATAM. Alguém conseguiu emitir passagens de outras companhias recentemente?

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis