Problemas na emissão American Airlines usando pontos Multiplus!

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal,

Hoje acordei com relatos de problemas na emissão de passagens American Airlines usando pontos Multiplus. Na dúvida, eu (Ale) pessoalmente liguei para verificar o que estava acontecendo.

Para quem não sabe, tem algumas maneiras de saber se tem disponibilidade de voos American usando pontos Multiplus. O Fábio já explicou e vocês podem conferir aqui.

Usei como base da pesquisa a data de 8/maio. No site da AA constava disponibilidade da tarifa SAAVER e na classe “U”. Em condições normais, ligaria na LATAM e conseguiria emitir a passagem.

 

Liguei no call center da Latam e a atendente foi super solícita e educada, mas não achou a mesma disponibilidade que o site da AA.

  • Tentei outras datas e NADA;
  • Tentei econômica e NADA;
  • Tentei Primeira Classe e NADA.

Recebi aquela famosa resposta “A disponibilidade por pontos não é a mesma que pagante”, “Não é pq tem no site da AA que vai ter com a Multiplus”. 

EU pedi que ela verificasse com a gerencia e suporte de TI se era um problema técnico… A resposta veio que estava TUDO normal.

Achei estranho e resolvi investigar.

O que eu fiz?

1) Chequei a disponibilidade de emissão com outro parceiro, no caso a ALASKA e batia com o site da AA.

2) Não satisfeito, entrei no site da Qantas e mais uma vez, batia com o site da AA.

3) Confirmei no site EXPERT FLYER e mais uma vez… A informação batia com o site da AA.

 

A anormalidade foi não mostrar no site da British (os voos abaixo são LATAM e não AA.), mas pelo telefone a atendente achou exatamente o que estava no site da AA.

Antes de escrever o POST, enviei um e-mail para assessoria de imprensa da Multiplus e agora pouco me retornaram com o seguinte texto:

“A Multiplus não encontrou nenhuma irregularidade no sistema. A Latam também fez testes não identificou nada de anormal. Pode ter ocorrido um problema pontual.”

Conclusão

A emissão usando pontos Multiplus em outros parceiros como IBÉRIA, BRITISH, QANTAS, estava OK. O problema parece estar concentrado na AA.

Espero que o Post acima ajude a Latam e Multiplus a identificaram o problema. Tentei algumaS datas e o resultado foi anormal.

Alguém mais teve problema? foi o mesmo? E mais importante, sabem o motivo???

 

 

 

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis