Programa Amigo já permite resgates online nas cias da Star Alliance

Boa notícia para começar esta quinta feita! Hoje o site do programa Amigo (Avianca Brasil) liberou a busca e resgates em voos da Star Alliance através de seu site.

Para fazer a busca é bem simples, primeiro você precisa logar com seu número Amigo e depois clicar na aba Resgate voos Star Alliance.

Fiz algumas simulações para entender o funcionamento da ferramenta, e claro que minha primeira tentativa foi a primeira classe da Lufthansa e pude observar um ponto importante.

Se você escolher no campo “Cabine” – Primeira Classe, ele não vai mostrar resultado, porém se marcar executiva, ele vai te mostrar a seguinte tela.

Mesmo buscando somente executiva, veja que nas abas das datas ele mostra 2 valores – 80.000 e 100.000.

Quando você seleciona os 100.000 e passa para próxima tela, ele vai especificar que o trecho maior é em First e somente o segundo em business, ou seja, monta cabine mista! Vejam:

Note que como o voo parte do Brasil, a cia não cobra taxa de combustível (somente as de embarque), já se fosse o contrário, olha o valor neste exemplo abaixo da Swiss.

Há uns resgates bastante interessantes como classe executiva para a África do Sul por 60.000 pontos (o trecho) – sem taxa de combustível.

Inclusive o sistema permite que você vá para JNB via NY, mas aí cobra a bendita YQ porque o vôo da SAA não está se iniciando por aqui.

Também vale via Frankfurt – sendo Primeira Classe da Lufthansa nos 2 trechos, tarifando 80k – e sem YQ – MARAVILHOSO! É pra glorificar de pé!

A tabela de resgate vocês conferem aqui:

E a de regiões aqui:

Bom, parece que o Amigo virou o jogo e passa a ser uma ótima opção para nós que ficamos órfãos do programa da TAP. E com esta emissão online agora, melhor ainda, concordam? Vou passar a me inteirar melhor do programa para fazer um post mais informativo para vocês, ok?

Aliás, para quem aproveitou a promoção da Livelo que postamos aqui, ficou imbatível hein?

Se alguém ver mais resgates vantajosos favor postar nos comentários!