Programa Amigo: Sugestões de resgates em parceiros Star Alliance

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Dando continuidade no nosso post sobre o que fazer com seus Pontos no Programa Amigo, vamos mostrar para vocês na prática algumas sugestões de resgate.

Nesse post vamos focar em voos de parceiros Star Alliance. Os exemplos apresentados abaixo foram encontrados durante nossas pesquisas hoje (18/01/19 – 13h).



Voos saindo do Brasil

Abaixo vocês encontram as possibilidades de emissão em voos saindo do Brasil para outras cidades do mundo. Focamos apenas nos voos diretos, já que ao pesquisar voos que exijam conexões o valor vai encarecendo.

Nos nossos exemplos pesquisamos por saídas de São Paulo, de onde partem a maioria dos voos internacionais, mas saibam que outras cidades brasileiras também podem ter voos diretos para o exterior.

Nova York/Newark – United

Econômica:

Executiva:


Houston – United

Econômica:

Executiva:


Chicago – United

Econômica:

Executiva:


Washington – United

Econômica:

Executiva:


Lisboa – TAP

Econômica:

Executiva:


Frankfurt – Lufthansa

Econômica:

Executiva:


Istambul – Turkish

Econômica:

Executiva:


Addis Ababa – Ethiopian

Econômica:

Executiva:


Joanesburgo – South African

Econômica:

Executiva:


Lima – Avianca Peru

Econômica:

Executiva:


Voos intra Europa

Os voos intra Europa geralmente possuem custo baixo de emissão no programa. Vamos listar apenas um exemplo, mas vocês podem pesquisar por diversas outras rotas. Lembrem-se que as companhias aéreas europeias que fazem parte da Star Alliance são: Adria, Aegan, Austrian, Brussels, Croatia, LOT, Lufthansa, SAS, SWISS, TAP e Turkish.

Frankfurt / Paris – Lufthansa

Econômica:

Executiva:


Voos intra Ásia

Outra possibilidade de emissão são nos voos intra Ásia. Mais uma vez vamos colocar apenas um exemplo, mas vocês podem pesquisar por outras rotas. As companhias aéreas asiáticas que fazem parte da Star Alliance são: Air China, Air India, ANA, Asiana Airlines, EVA, Shenzhen, Singapore, e Thai.

Cingapura / Bangkok – Singapore

Econômica:

Executiva:


Taxa de Combustível

Se atentem que o Programa Amigo costuma cobrar Taxa de Combustível na emissão de parceiros utilizando pontos do seu programa. Antes de finalizar a emissão, verifiquem os valores cobrados para ver se a emissão compensa para você ou não.

Falamos mais sobre o assunto nesse post: Quais cias da Star Alliance cobram taxa de combustível em passagens aéreas emitidas com milhas/pontos?


Como pesquisar e emitir voos da Star Alliance

Acesse o site do Programa Amigo e faça o login em sua conta, clicando no canto superior da tela:

Após feito o login, selecione a aba “Star Alliance” para realizar suas buscas para emissão de voos de parceiros:

Agora basta preencher os dados da sua viagem, caso haja disponibilidade de voos, os resultados serão apresentados na próxima tela.


Como ser mais assertivo em suas buscas

Uma forma de ser mais assertivo nas buscas para encontrar datas em que há disponibilidade, é utilizar o site da United como buscador. A lógica é que como a companhia americana também faz parte da Star Alliance, toda vez que ela enxerga uma disponibilidade de emissão de um parceiro, muito provavelmente o Programa Amigo também deve enxergar.

O site da United possui um excelente mecanismo de busca, permitindo ter uma visão mensal de disponibilidade e mostrando com facilidade os dias em que é possível emitir.

Uma vez encontrada a data que lhe atenda, apenas replique essa busca no site do Programa Amigo que você provavelmente vai ter um resultado positivo em suas buscas.

Saiba como utilizar o site da United para encontrar disponibilidade na Star Alliance


Algumas considerações

  • Não encontramos online voos da Copa entre São Paulo e Cidade do Panamá.
  • Não encontramos online voos da Swiss entre São Paulo e Zurique.
  • Não encontramos online voos da Turkish e Ethiopian entre São Paulo e Buenos Aires.
  • Não encontramos online voos da Avianca Colombia entre São Paulo e Bogotá.
  • Ainda há a possibilidade de emissão da Air Canada entre São Paulo e Toronto, mas não encontramos disponibilidade.
  • O site da United não está mostrando disponibilidade em voos da TAP, então a pesquisa tem que ser feita direto no programa Amigo.

Pessoal, como dissemos o momento é de ter a mente aberta! Todos sabemos que os valores para emissão de parceiros ficaram mais “salgados”, mas se você tem alguma viagem planejada e acredita que os valores te atendam, faça a emissão.

Vamos preparar novos posts para os resgates na própria Avianca Brasil.

Melhor do que nós postarmos um monte de possibilidades de emissões, são vocês nos ajudarem compartilhando nos comentários boas emissões que encontraram em diversas rotas pelo mundo, seja de forma online ou via call center.

Centralizem as dúvidas e comentários na nossa CENTRAL DE AJUDA AVIANCA BRASIL & PROGRAMA AMIGO.

 

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.