Programa LoungeKey : Vale a pena?

Pessoal, hoje recebi uma mala direta do Mastercard Black informando sobre a nova parceria com o programa LoungeKey.

loungekey

O LoungeKey é um programa de Salas VIP em mais de 500 Aeroportos que permite a entrada mediante a apresentação de um cartão MasterCard Black qualificado. Não há necessidade de carregar um cartão de associado.

Segundo a oferta, a adesão anual é uma cortesia MasterCard e você só paga a taxa de visita ao utilizar um lounge.

Bom eu não sei quanto custa esta adesão que eles estão “dando de graça”, mas cada visita ao lounge tem um preço de U$27,00.

Atualização do post

Pelo relato de alguns leitores, o valor a pagar varia de banco pra banco.

Pelo visto todos os bancos que oferecem o Priority Pass está oferecendo o acesso sem custo.

O acesso funciona da seguinte forma: Ao entrar em uma sala VIP LoungeKey, informe na recepção que seu MasterCard está no Programa de Salas VIP de Aeroportos LoungeKey e apresente o cartão MasterCard Black qualificado para os recepcionistas da sala. Eles passarão a tarja magnética do cartão no leitor para confirmar a qualificação de acesso à sala VIP. Então, você precisará confirmar as informações da visita (data, local e número de visitantes) e assinar no leitor de cartão para confirmar a visita à sala VIP. Lembrando que cada sala VIP tem termos e condições próprios. Em geral, não há limite para o número de convidados, mas cada sala VIP pode limitar os convidados com base nas vagas e sua própria política.

Se vale a pena? Depende! Se você viaja só de Business ou First vai ter acesso a sala vip da cia aérea de qualquer forma, então neste caso o programa não te traria nenhum benefício novo.

Agora se você costuma viajar de econômica pode ser uma boa pedida, já que dependendo dos lounges você encontra buffet e bebidas (alcóolicas) à vontade, que caso você fosse consumir no terminal do aeroporto seria mais que U$27,00. Então precisa comparar se o custo x benefício vai valer a pena, o que vai de acordo com o perfil de cada viajante.

Para saber mais informações leiam os termos e condições.

E vocês o que acham? Vão se cadastrar?