Programa Membership Rewards da American Express permite emissões de passagens online usando pontos

membership_rewards

Pessoal, o programa de fidelidade dos cartões American Express, o Membership Rewards, agora permite o uso dos pontos para emissão de passagens online através do Membership Rewards Viagens.

O site para o resgate é https://www.membershiprewardsviagens.com.br/ e você pode fazer direto sem precisar transferir para um programa de fidelidade.

Você precisa ir no canto superior direito e se cadastrar pela primeira vez para poder fazer o resgate.

Pelo o que olhei pelo site ele é identico ao do http://www.bradescofidelidade.com.br  e pelo Bradesco ser o administrador do American Express no Brasil, acredito que seja a mesma mecanica.

Bom a vantagem dele, diferente dos cartões de crédito dos outros bancos, é que você consegue pontuar a passagem emitida com pontos. Vou explicar:

Por ex. no caso pesquisei uma passagem para Frankfurt e achei “preços” que variam de 62.000 a 235.000 mil pontos.

Vocês devem estar se perguntando, mas porque esta diferença tão grande? Simples, a conversão para pontos é baseada no preço real da passagem, variando assim de acordo com o mesmo. Ou seja, quando se tem promoções para viajar na classe economica, podemos encontrar passagens de até 30 mil pontos(ida e volta) para a Europa, já achei passagens pros EUA de ida e volta por 12.000 pontos no passado (LAN+United). A proporção usada varia geralmente entre R$250 a R$300 reais a cada 10 mil pontos. Eu sugiro sempre entrar no site do Submarino Viagens e ver quando se tem a tarifa mais barata para viajar. Depois de fazer isto, faça o mesmo no site do American Express para conseguir achar a menor quantidade de pontos.

Como falei acima, a quantidade de pontos é baseada no preço real da passagem, com isto, fica inviável a emissão de passagens na classe executiva ou Primeira Classe pois a conversão vai ser na médica de 210.000 pontos a 360.000 pontos, portanto neste caso é mais interessante pegar os pontos do programa Membership Rewards e transferir para o Fidelidade ou o Smiles, aonde o preço de executiva e primeira classe são fixos.

Mas o grande bam-bam deste programa de fidelidade é que se você emitir direto pelo site, esta passagem também é passivel de pontuar. Ou seja, você emite com pontos e também pontua o bilhete, pois o submarino viagens “compra” a passagem que vai ser utilizada pelo cliente, ou seja, passagem comprada tem tarifa pontuável. Caso você opte por transferir os pontos para algum dos programa de Fidelidade, seja da TAM ou da GOL, aí os pontos entram na regra de cada programa, não pontuando se você emitir uma passagem. (Isto tudo é um grande segredo, que eles não revelam e também não deixam o cliente saber, mas todas as vezes que utilizei da emissão online do Bradesco consegui pontuar as passagens).

No programa também é possível pagar parte da passagem com pontos e parte com dinheiro(cartão de crédito). Você pode escolher entre as opções que o site te disponibilizar na relação pontos x dinheiro no final da transação.

Bom, eu recomendo e aconselho ter cartões da American Express pela facilidade na emissão e também pelas passagens gerarem mais milhas. Além do mais, as milhas nunca expiram(diferente do Bradesco) e a conversão do The Platinum Card agora é 2,2 por U$ gasto, se tornando assim um dos melhores cartões do mercado.