Qantas anuncia time de sommeliers de mixologistas para voos e lounges da cia

Notícias

Por Fábio Vilela

A Qantas anunciou novo time de especialistas em vinho e mixologistas do Rockpool Restaurant Group, grupo de restaurantes mais premiado da Austrália. Eles selecionarão vinhos, champanhe e demais bebidas para os voos domésticos e internacionais, e também nos lounges.

A nova equipe, chamada “Qantas Rockpool Sommeliers”, é formada por 16 sommeliers e mixologistas altamente experientes. Entre o grupo está David Lawler, Diretor da Sommeliers Australia, e Sebastian Crowther, um dos dois únicos Master Sommeliers da Austrália, além dos principais bartenders dos restaurantes Rockpool pelo país.

Os sommeliers vão degustar e avaliar às cegas 1.200 vinhos e champanhes australianos durante quatro dias ao ano e fornecer notas de avaliação para as cabines da Primeira Classe Internacional e Classe Executiva Doméstica. Eles também fornecerão recomendações de vinhos nos lounges pela primeira vez e os mixologistas criarão coquetéis mensais.

image015

Gareth Evans, CEO da Qantas International, disse que o grupo vai oferecer uma nova direção sensacional para todo o programa de vinhos e de bebidas da companhia aérea.

“A nova abordagem holística da Qantas para alimentos e bebidas significará não só a harmonização dos nossos menus com o vinho perfeito, mas também com o coquetel ou champanhe perfeito”, disse Evans.

“Nós investimos mais de $15 milhões de dólares na indústria de vinho australiana todo ano, portanto, levamos o processo de seleção muito a sério. Estamos realmente orgulhosos de apresentar os vinhos australianos para o mundo e vamos continuar apoiando vinícolas boutique australianas.

A Qantas é a terceira maior compradora de vinhos na Austrália e também investe significativamente na formação de nossas próprias equipes para garantir que estejam preparadas para recomendar vinhos para os clientes”, acrescentou Evans.

Neil Perry, restaurateur e chef da Qantas disse que a expertise da sua equipe em vinho e mixologia vai oferecer a melhor experiência de restaurante nos ares para os passageiros da Qantas.

“O Rockpool trabalha com a Qantas criando menus há mais de 18 anos e estamos muito entusiasmados por estar trabalhando mais de perto para selecionar bebidas para a companhia aérea. Estamos empenhados em continuar a fornecer os melhores vinhos e champanhes de toda a Austrália e entregar uma experiência de restaurante em terra e no ar”, disse Perry.

“O Grupo Rockpool tem alguns dos sommeliers e mixologistas mais premiados e reconhecidos do setor no país, e eles trabalham com os clientes nos restaurantes todos os dias, por isso são capazes de oferecer informações valiosas sobre as preferências dos clientes e tendências de vinho.”

O Rockpool Sommeliers também fará parte do programa “Qantas Advanced Sommelier in the Sky”, treinando a tripulação. Mais de 150 tripulantes estão atualmente treinados como sommeliers a bordo e muitos outros vão se unir a este grupo de elite em 2015. Mais de 2000 comissários também já completaram os níveis introdutório, intermediário e avançado de treinamento em vinho.

O Qantas Rockpool Sommeliers realizará sua primeira degustação de vinhos em julho.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis