Qantas está construindo novo lounge de Primeira Classe em Cingapura usando realidade virtual

Diversos Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qantas está usando realidade virtual para construir seu novo lounge de Primeira Classe no aeroporto de Changi, em Cingapura. O aeroporto é o maior hub da companhia fora da Austrália e parte extremamente importante da sua malha aérea. Segundo a CEO da Qantas Internacional, Alison Webster, existe uma forte demanda para viagens em cabines premium para Cingapura e usar realidade virtual é uma maneira de se certificar que os lounges atenderão as necessidades dos clientes muito antes da construção começar.

A companhia está trabalhando com o designer industrial David Caon em colaboração com o ateliê Akin, localizado em Sydney, para construir um novo lounge de Primeira Classe para 240 clientes, oferecendo um design luxuoso e comida sofisticada inspirada na vibrante Cingapura.

O novo lounge está sendo projetado para oferecer a viajantes em trânsito chuveiros, espaço à la carte incluindo uma cozinha aberta, bar e vários pontos para carregamento de dispositivos. David Caon disse que usar realidade virtual revolucionou o processo de design entre designer e cliente. Os interiores têm uma sinergia com outros lounges de Primeira Classe da Qantas, utilizando materiais-chave como o mármore e o carvalho.

A expectativa é que o novo lounge de Primeira Classe seja aberto no final do ano, enquanto o existente lounge de Classe Executiva será expandido e aberto no meio do ano. Combinados, os lounges oferecerão mais de 800 assentos, aumentando a capacidade geral em 60%. Em adição ao investimento em Cingapura, a Qantas também anunciou a modernização dos seus lounges em Tóquio, Auckland, Sydney, Brisbane e Hobart.

Excelente iniciativa da Qantas de incorporar novas tecnologias na construção de seus lounges e de melhorar o que já era bom.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis