Qatar operou um B777 com a Qsuites ontem para o Brasil

Notícias

Por Fábio Vilela

Quem embarcou esta madrugada de São Paulo p/ Doha teve uma grata surpresa ao entrar no avião da Qatar. A cia operou um B77L retrofit com sua mais moderna cabine, a Qsuite. (Valeu Huds pela info)

Como vocês sabem a Qsuite é o novo conceito de executiva da cia árabe e traz o lema “First in Business”. Eu já voei 3 vezes (leia meu relato aqui) e confesso que é um baita produto, ainda mais se comparado com as poltronas antigas.

A Qatar tem uma frota de 9 B77L – o modelo que opera os voos de/para o Brasil e somente um foi retrofitado que é a aeronave com matrícula A7-BBG – vocês podem rastrear as rotas desta aeronave por aqui.

Enquanto todos os aviões não são reformados, nos resta (pelo menos por enquanto) voar nas cadeiras “nada modernas” da frota atual.

Apesar da Qatar ter um ótimo atendimento na executiva a poltrona ainda peca no conforto – pelo menos neste modelo, concordam? Para mim, neste caso, ela acaba perdendo público para cias como Emirates onde o layout no A380 é 1-2-1 e todos os passageiros tem acesso ao corredor, central moderna de multimídia, wifi, entre outros. Para um voo de quase 15 horas, todo detalhe em relação a conforto conta.

Bom, agora é torcer para que agilizem o retrofit de todas as aeronaves ou coloquem logo a Qsuites como rota fixa para o Brasil, não acham? Será que foi só um test drive?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis