Ranking de 2013 das cias aéreas com a melhor disponibilidade de emissão de passagem-prêmio

Programas de fidelidade 18

Por Fábio Vilela

Pessoal, a IdeaWorksCompany publicou o ranking de 2013 com as cias aéreas que possuem a melhor disponibilidade para assentos com pontos/milhas.

E pra minha grande surpresa, o Smiles está em numero 1 empatado com Topbonus e Rapid Rewards! Lógico, contando somente resgates dentro da propria cia. Vejam a lista:

Press-Release-77-Reward-Seat-Report copy

Vocês podem conferir o Press Release completo aqui.

Será que eles sabem o que a gente sofre para emitir passagens usando as milhas do Smiles em cia parceiras?

O Fidelidade nem se quer apareceu na lista.

E vocês, concordam com este ranking?

 

18 respostas para “Ranking de 2013 das cias aéreas com a melhor disponibilidade de emissão de passagem-prêmio”

  1. Cadu disse:

    Fabio, o Programa da american airlines AAdvantage diz que vc pode comprar ate 60000 milhas no ano.. isso quer dizer no periodo de um ano ou no ano corrido??

    Obrigado

    • Fábio Vilela disse:

      Cadu eu acredito que seja no ano e não no periodo de um ano, veja:
      “Não há nenhum limite para o número de transações permitidas durante o período da oferta; no entanto, o número total de milhas compradas através buyAAmiles® é limitado a um máximo de 60.000 milhas por conta, por ano. As milhas bônus ganhas não contam no limite anual.”

  2. Jose Marai de Freitas Fernandes disse:

    Consegui um Challenge no United MileagePlus categoria Gold. Enviei meu extrato LANPass Premium Silver e concederam por 3 meses o status. Se voar 12.500 milhas neste período pela United ou Copa, o status será mantido seguindo as regras do programa.
    Enviar para: premiermatch@united.com copia do extrado, # MileagePlus e endereço cadastrado.

  3. Andre Brandao disse:

    Eu sempre fui cliente smiles e tambem sempre achei a disponibilidade de assentos no brasil otima. Porem nos parceiros com um pouco de dificuldade sempre consegui passagens, nos ultimos 3 anos consegui emitir para San Diego,Miami e Cincinnati.E daqui duas semanas iniciar uma viagem por detroit que consegui emitir executiva. Ainda é necessario um pouco de jogo de cintura para emissão e tambem senti que este ano as emissões ficaram MUITO mais dificeis. Na minha opinião o melhor programa é o da United que você consegue emitir bilhetes de parceiros pelo site.E se vc reserva com certa antecedencia voce sempre consegue bilhetes até mesmo em datas concorridas. Fidelidade é um horror não sei como ainda tem gente que quer pontuar nele. Gostaria que no futuro a GOL estivesse mais proxima da Delta pois na minha opiniao ela só teria a ganhar com isso.

  4. Sidney C. disse:

    Tenho usado basicamente Fidelidade, Smiles, Skymiles e Victoria. Senti falta do Victoria na lista acima. Agora em Fevereiro emiti executiva pra Lisboa por 100.000 milhas e uma executiva de Lisboa Zagreb com 75% de desconto(12.500 milhas ida e volta). O Victoria tem feito sempre promoções e consegui três executivas da América do Sul- Europa em 2 anos. Quem também tem oferecido boas opções e tem sempre disponibilidade é o Skymiles, emiti 4 executivas em janeiro GRU-SFO para minha familia, se bem que pagando duas a 180.000 e duas a 200.000, com a vantagem de fazer a reserva e depois transferir as milhas, mas quem tem me proporcionado as melhores opções é o Smiles e seus parceiros. 2 Bilhetes pra embarcar 30/12/2013 LDB-GRU-DTW-CDG-VIE e retornando 16/01/2014 TXL-CDG-DTW-LDB com stops nos EUA na ida e na volta, por 135.000 milhas cada, além de outras emissões com Air France em boas condições nestes últimos dois anos. Se bem que devo confessar, cada dia mais difícil. Fidelidade só para América do Sul e cada dia piorando.

    • Fábio Vilela disse:

      Sidney, tenho algumas duvidas em relação ao que você escreveu.
      Como voce vai fazer stop na ida e na volta nos EUA se não é sua região de destino? De acordo com as regras não é possivel fazer uma parada intermediária se não for na sua região de destino. Pela soma do que você gastou, voce não está fazendo um stop e sim comprou dois bilhetes separados. 37,5 x 2 (ida e volta pros EUA) + 30 x 2 (ida e volta pra Europa).
      Muito me admira voce afirmar que a Air France tem boas condições pro Smiles nos ultimos dois anos sendo que a maior reclamação dos usuários é justamente esta, a falta de disponibilidade. Tenho 2 posts inclusive somente sobre isso, e sao records de comentários de leitores insatisfeitos.

      • Sidney C. disse:

        Fábio,
        Quando disse dois stops, me referi realmente a emissão em separado dos bilhetes, o que me proporcionou tal situação. Caso contrário, a viagem não compensaria pelo cansaço.
        Consegui com Air France, usando SMILES uma GRU/CDG ano passado(já tendo que fazer certo garimpo) e outra GRU/CDG/FCO com bastante facilidade, ano retrasado. Note, que eu disse que a cada dia está mais difícil. Não estou fazendo propaganda, nem positiva, nem negativa, estou relatando minha experiência. Aliás, achei extremamente interessante o Passageiro de Primeira, e aproveito para parabenizá-lo. Se for procurar agora, não encontrará nada(executiva) para o fim do ano, nem em Delta, nem KLM e Air France, mas 40 dias atrás, consegui a emissão que informei. Aliás, na primeira emissão tinha conseguido só indo 31 e tinha assumido passar o reveillon no avião, porém no dia seguinte abriu a opção do dia 30 e reemiti pagando somente uma taxa de R$ 100,00, se não me engano, e sem qualquer mexida em milhas. O que achei muito bom. Agora, Fábio e demais amigos, não se enganem, a situação só vai piorar e em todos os programas. Minha área não é essa, sou advogado, mas adoro viajar. Mesmo sendo de área distinta, o bom senso me indica que: como os assentos em aeronaves de todas as companhias, crescem em rítmo infinitamente inferior ao acumulo de milhas, hoje em todo mundo, vai faltar cadeira nesta dança. Aliás, já está faltando. Torço pra estar errado.
        Abs

        • Fábio Vilela disse:

          Sidney, eu entendi errado, achei que voce tinha dito que as emissões Fidelidade estavam dificeis e o Smiles facil, entao te peço desculpas!
          Concordo com você que a tendência é piorar sim para a vida dos milheiros e quem gosta de viajar de graça.
          Infelizmente estamos caminhando para uma situação que daqui uns tempos, tenho até medo de programas de fidelidade deixarem de existir.
          Aliás, tudo pode acontecer!
          Grande abraço.

  5. Cadu disse:

    Fabio, vc sabe quando q a TAM termina de devolver os A330??

    Abs

  6. Cadu disse:

    Eu nunca tentei nas outras mais o AA da advantage sempre tem disponibilidade em todas as classes..

  7. Caio Amadesi Costa disse:

    Pessoal, ontem consegui o status match do Flying Blue KLM Gold para o Airberlin Topbonus Gold. É só mandar um email para eles com um print do seu cartao flying blue que eles fazem, fizeram no mesmo dia! Pena que não é valido por um ano o status, o meu, ficou valido até o dia 30/10.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis