Resposta oficial do Smiles quanto ao problema de emissão em classe executiva nas parceiras

Pessoal, o Smiles me mandou uma resposta à respeito daquele post que fiz sobre uma “restrição” que estava ocorrendo em passagens saindo do Brasil em classe executiva. Segue abaixo:

“Prezado Fábio, como vai?

O Smiles verificou as informações que você publicou em seu blog, no post “Smiles está bloqueando emissões de passagens na classe executiva saindo do Brasil”, mas não foram encontradas as irregularidades mencionadas. No caso da Iberia, de acordo com as imagens que estão no post, as informações no site do Smiles referem-se ao voo IB6024, embora no ExpertFlyer e no próprio site da Iberia, o voo pesquisado tenha sido o IB6824. Porém, um pouco mais abaixo desta tela havia uma página com a disponibilidade de passagens para o voo IB6024, como exibido nas imagens abaixo.

smiles resposta

Em relação à questão de possíveis restrições à divulgação de passagens disponibilizadas pelos parceiros Air France, KLM e Iberia, informamos que elas não existem. O Smiles não restringe acesso aos parceiros, inclusive porque é do interesse da empresa que seus clientes tenham acesso ao benefício do resgate com eles. Eventualmente, o sistema do parceiro pode oferecer disponibilidade para classes de passagens que não estão dentro dos acordos comerciais firmados entre as partes e, por isso, acabam por não serem apresentadas no site do Smiles. Reafirmamos que toda a disponibilidade divulgada no sistema dos parceiros para Smiles são oferecidas aos clientes.

O Smiles reafirma seu compromisso em trazer o melhor serviço a seus clientes, sempre inovando para que ele possa ter mais opções para resgatar suas milhas em viagens, serviços ou produtos.

Por favor, se houver dúvidas, entre em contato conosco.”

Realmente no caso da Iberia no meu post original eu mostrei o vôo errado (e realmente havia disponibilidade, erro meu!), mas no caso da AF-KLM a disponibilidade não estava compatível com o sistema.

O que vocês acharam?