RIOgaleão inaugura Edifício Garagem

Como primeira grande entrega de seu plano de melhorias e investimentos, o RIOgaleão inaugurou nesse fim de semana o Edifício Garagem (EDG), no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Iniciada em agosto de 2014, a obra – realizada pelo Consórcio Construtor Galeão, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht – teve como meta a expansão e modernização do estacionamento, que será mais confortável, seguro e oferecerá novos serviços para os clientes. Os passageiros contarão com mais comodidade e rapidez ao estacionarem nas mais de 2.700 novas vagas divididas entre os quatro novos pavimentos do local e dos outros estacionamentos do aeroporto.

RIOgaleão - Aérea Edifício Garagem (EDG )

Um dos principais benefícios para o passageiro, que começa a valer em fevereiro, é a nova tabela de preços para o serviço de estadia de longa duração (long stay) – válida, também, para os outros estacionamentos do aeroporto. A fim de garantir aos visitantes que a passagem pelo RIOgaleão seja tanto agradável quanto econômica, serão oferecidos descontos especiais para estadias acima de dois dias nos estacionamentos. Em comparação à tabela regular de preços, as tarifas poderão ser reduzidas em até 84%, a depender da quantidade de dias de permanência do veículo no aeroporto. Além de garantir a segurança do automóvel e o conforto na chegada e saída do aeroporto, em alguns casos, poderá se tornar mais atrativo para os passageiros deixar seus carros estacionados no Edifício Garagem enquanto realizam suas viagens do que utilizar serviços de táxi em seus deslocamentos, por exemplo.

Screen Shot 2016-01-25 at 18.25.27

Previsto, também, para o primeiro trimestre, o piso 2 do Edifício Garagem trará outros diferenciais no novo complexo. No espaço premium, os clientes terão à disposição serviço de valet, vagas mais largas e acesso direto ao terminal 2, sem necessidade de uso de elevador, que proporcionarão mais tranquilidade, conforto e agilidade em suas passagens pelo aeroporto. “Nossa intenção é dar aos visitantes um aeroporto de primeira linha, com serviços modernos, sofisticados, ágeis, confiáveis e, principalmente, seguros. O RIOgaleão vem transformando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, surpreendendo e melhorando cada vez mais a experiência de quem passa por aqui”, ressalta Sandro Fernandes, diretor comercial do RIOgaleão.

RIOgaleão - Edifício Garagem (EDG )_2

Nas primeiras semanas de inauguração, os passageiros que estacionarem no novo complexo ganharão descontos de até 15% e brindes na compra de outros produtos nas lojas do RIOgaleão. Os promotores posicionados nas cancelas de entrada do EDG entregarão vouchers para os clientes que ingressarem no prédio, e os clientes devem apresentar o tíquete no estabelecimento comercial para usufruir do benefício. Os vouchers serão entregues de 29 de janeiro até 5 de fevereiro e têm validade para uso até 29 de fevereiro. As lojas participantes estão nas áreas restrita e pública do Terminal 2.

Além da oferta de novos serviços, a concessionária vem realizando um grande investimento em infraestrutura e tecnologia, que proporcionará aos passageiros ainda mais conforto em suas chegadas e partidas. O espaço do estacionamento foi modernizado e equipado com um sistema de gerenciamento e identificação de vagas, facilitando aos motoristas a visualização de locais disponíveis para estacionamento de seus veículos. Estarão disponíveis, também, quatro novos elevadores, com capacidade para 34 pessoas, e mais quatro com instalação prevista até abril, o que permite mais conforto no deslocamento do passageiro com suas bagagens. Os novos elevadores são adaptados para apoiar pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, que contarão, ainda, com pisos táteis, rampas e corrimãos.

RIOgaleão - Edifício Garagem (EDG)_1

A segurança estará reforçada com câmeras de monitoramento 24 horas por dia em todos os pavimentos do estacionamento, que possui cancelas automáticas para entrada e saída de veículos, além de rondas de seguranças a pé e de bicicleta. Os guichês de pagamentos estarão disponíveis em diferentes localidades: no Piso 3 do próprio Edifício Garagem; na ponte de acesso entre o EDG e o Terminal 2 (localizado no Piso 2 do estacionamento), e no andar de desembarque do Terminal 2. Os motoristas também terão à disposição serviço SOS, em que serão prestados atendimentos de emergência para veículos.

Inicialmente, o Edifício Garagem operará do Piso 2 ao Piso 6, já que os dois primeiros pisos, que já existiam antes das obras, passam por revitalização completa. Os motoristas que estacionarem no último andar do edifício terão à disposição sombreadores para que os carros fiquem protegidos do sol e da chuva. Outras novidades deverão ser apresentadas ao longo deste ano.