Royal Air Maroc será o novo membro da Oneworld!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, os boatos se confirmaram e hoje foi anunciado oficialmente que a Royal Air Maroc será o mais novo membro da Oneworld. O anúncio foi feito pelos executivos das 13 companhias membros que estão reunidos em Nova York.


Detalhes do anúncio

A entrada da Royal Air Maroc deverá ser implementada em meados de 2020. Sua subsidiária regional, a Royal Air Maroc Express, também vai se unir a aliança, porém como um membro afiliado.

Apesar da Southern Africa’s Comair, que opera como uma franqueada da British Airways, ser membro afiliada da oneworld desde que a aliança foi lançada em fevereiro de 1999, a Royal Air Maroc será o primeiro “full member” africano – o único continente, além da Antártida, onde a aliança, até agora, não tinha uma companhia membro.


Quais as vantagens de se fazer parte de uma aliança?

A partir do momento que uma empresa passa a integrar uma aliança ela passa a ter um acordo de cooperação com as demais companhias membros, permitindo o compartilhamento de voos e demais benefícios para os seus passageiros.

Além disso, os benefícios se estendem para os programas de fidelidade tanto para o acúmulo quanto para o resgate:

Acúmulo: você pode voar com uma companhia e creditar as milhas no programa de outra companhia membro.

Resgate: você pode utilizar os pontos do programa de fidelidade de uma companhia para resgatar voos de outra companhia membro.


Sobre a Royal Air Maroc

A Royal Air Maroc, é uma companhia aérea do Marrocos, com sede na cidade de Casablanca. Opera voos internacionais com destinos na África, Europa, América do Norte e América do Sul. O seu principal centro de operação é o Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca.

No Brasil opera voos para São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive postamos que a empresa vai aumentar a frequência de voos nessas rotas em 2019.


Mapa de Rotas


Esse anúncio é muito relevante para a Oneworld que agora passa a contar com um parceiro no continente Africano, aumentando sua penetração em diversos destinos por lá que não eram possíveis de serem alcançados voando com outros membros da Oneworld.

O que vocês acharam do anúncio? Acertaram suas apostas? Já tem planos para emitir voos com a Royal Air Maroc em sua próximas viagens?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis