Royal Air Maroc solicita vôos regulares para o Brasil

Pessoal, ao que tudo indica a Royal Air Maroc vai passar a voar regularmente no Brasil ainda este ano. Para quem teve problemas em acionar a cia judicialmente por causa do problema da passagem comprada durante esta promoção que postei aqui, pode ser uma luz no fim do túnel, já que a RAM já solicitou a reativação do CNPJ junto às autoridades brasileiras, e esta era a maior barreira que muitos estavam encontrando na hora de reivindicar seus direitos, já que nem sede oficial a RAM tinha no país.

Segue comunicado oficial recebido do departamento da aviação civil.

“O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, recebeu nesta terça-feira (3) a visita do gerente geral da filial da Royal Air Maroc no Brasil, Mehdi El Yaalaoui. O empresário demonstrou ao ministro e ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, o interesse de oferecer voos regulares diariamente do Brasil para Marrocos. Atualmente, a Royal Air Maroc tem autorização para fazer apenas três viagens por semana.

royal air maroc brasil

Foto: Aviação Civil

A Royal Air Maroc opera no Brasil há 30 anos, tendo as atividades interrompidas no começo dos anos 1990 e retomadas ano passado. Entretanto, a Anac deu autorização apenas para voos charter, ou seja, não regulares. Para operação regular, a empresa marroquina terá que reativar o CNPJ junto à Receita Federal. De acordo com o gerente da filial brasileira, o processo já está em andamento no órgão.

“Estamos voando desde dezembro voos não regulares e com vendas apenas pelo site da companhia na internet. Há sete meses corremos atrás de todas as exigências para retornarmos ao mercado brasileiro, pois queremos incentivar o turismo entre os dois países e também entre o Brasil e outras localidades próximas ao Marrocos”, revelou Mehdi El Yaalaoui.

Em resposta ao empresário, Moreira Franco enfatizou que o governo brasileiro entende a necessidade e importância de abrir as portas para companhias aéreas entrarem no nosso mercado: “É importante termos ampla oferta para o turista brasileiro. Vamos nos reunir com outros órgãos públicos a fim de solucionar essa questão”.”

Aliás, aproveitando a matéria, quero um update dos meus leitores! Como foram a viagem de vocês? Quem voou em executiva, quem voou em econômica, quem pediu reembolso e quem teve outros problemas? Vamos compartilhar nossas experiências.

No meu caso, eu voei mês passado, assim como uma grande maioria, tive minha passagem honrada na executiva e fiz todos meus vôos na business, inclusive de Casablanca p/ Lisboa e vice-versa, sem maiores problemas.