Saiba como funciona o acesso à sala vip dos cartões Santander em parceria com Priority Pass e LoungeKey

Tutoriais

Por Fábio Vilela

Pessoal, como vocês sabem – desde 09/01/18, as bandeiras Mastercard e Visa mudaram a forma de acesso as Salas VIP’s. Essa mudança faz com que a forma de acesso às salas VIP’s deixe de ser com o cartão Priority Pass e passe a ser mais simples, apenas com a apresentação do próprio cartão Black/Infinite do Santander.

Como eu sei que a maioria de vocês assim como eu tem os cartões Black/Infinite do Santander, achei interessante fazer este post – ainda mais depois das informações esclarecedoras que recebi de um amigo.

Bom, como o cartão Priority Pass não será mais necessário, todos os cartões Priority Pass, emitidos pela Mastercard (iniciados pelo número 7), foram cancelados. Já os cartões Priority Pass emitidos pela VISA (iniciados pelo número 4) continuarão podendo ser utilizados até a data de vencimento (este cartão não será reemitido/ renovado e não será possível fazer novas solicitações), mas desde já ele não é mais necessário para acesso às salas.

Vamos lá – dependendo da bandeira do seu cartão você precisará de baixar o aplicativo específico!


Mastercard

Através do app (Mastercard Airport Experience) você confere os horários, regras e disponibilidades das salas VIP’s e solicitações de voucher/cupom de desconto em lojas, SPA’s, restaurantes dentro dos aeroportos.

VISA

Através do app LoungeKey ou website www.visa-infinite.com.br/louge-key você confere os horários, regras e disponibilidades das salas VIP’s.


Já as regras de acesso por cartão continuam iguais. Confira abaixo:

Unlimited MasterCard Black/Visa Infinite – Acessos isentos e ilimitados em salas VIP’s LoungeKey. Em todos os acessos às salas VIP’s será realizada uma transação “Teste” que não será cobrada em fatura, para a confirmação da elegibilidade do cartão no valor de U$ 3,25.

AAdvantage MasterCard Black – Possui 4 acessos isentos ao ano (Jan à Dez) e a partir do 5º acesso será cobrado o valor de U$ 27 por pessoa/visita nas salas VIP’s. Vantagem deste cartão é que não precisa ser correntista do banco e você pode solicitar direto pelo site. Em todos os acessos às salas VIP’s será realizada uma transação “Teste” que não será cobrada em fatura, para a confirmação da elegibilidade do cartão no valor de U$ 27. Para este cartão a cobrança ocorre a partir do 5º acesso.

Unique MasterCard Black/VISA Infinite – Para acesso às salas VIP’s LougeKey será cobrado o valor de US$27 por pessoa/visita.

Smiles Visa Infinite – Para acesso às salas VIP’s LougeKey será cobrado o valor de US$27 por pessoa/visita.


E vocês tem utilizado o benefício sem problemas apenas apresentando o cartão nas salas vip’s? Qual cartão tem sido o seu principal? Ainda tem o Priority Pass válido?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis